Educação > Questão do Enem não é para estudante concordar, mas compreender texto, diz presidente do Inep Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gostaria de saber a qualificação acadêmica destes senhores ruralistas para criticar questões elaboradas por professores universitários que devotam as suas vidas ao estudo e que passaram por um processo seletivo rigoroso. Estes negacionistas cientÃficos, latifundiários da pior espécie, fazem este alarde somente para afirmar seus interesses particulares e reforçar esta atmosfera suicidária que se abateu no Brasil, propicia para a criminalização do pensamento crÃtico e das lutas populares.
Há alguns que tem um “medo” de que, por um estudante ler um texto em uma questão do ENEM que foi escrito por alguém (com referência lá apresentada!) que apresenta sua opinião sobre um evento, esse estudante não vai ter a mÃnima capacidade de discernimento, de pensar e irá apenas aceitar aquilo como verdade. Sem questionar, sem por o cérebro para funcionar.
No texto "toda criança acredita em papai Noel " podemos inferir. A) que papai Noel existe. B) que papai Noel não existe. C) q pessoas influenciam crianças. Não pergunta se o aluno acredita ou não, mas q faça uma correlação entre o texto e as respostas.
agora só falta explicarem para que serve o enem .
O agronegócio está envenenando os brasileiros com seus agrotóxicos cancerÃgenos
As questões estão recheadas de viés ideológico.
José Roberto de Souza. Nossa!! Quanta besteira, vc diz. As escolas, na verdade madraças petistas, têm inculcado em crianças e jovens ideologias da década de 50 e 60, formando marionetes a serviço da ideologia deles. Aconteceu durante os 8 anos de lule, se prolongou durante Dilme e agora se repete. Olhe à sua volta, vc não aceita quem pensa diferente, vc, da extrema esquerda, é um autêntico representante do " chame-os do que vc é, acuse-os do q vc faz.
Qualquer questão vai ter viés ideológico, pois ideologia é, basicamente o conjunto de ideias de uma pessoa ou grupo social. Só não tem ideologia quem não tem ideias, que parece ser o caso dos extremistas de direita como você.
Luiz, desnecessário responder já que é evidente. Leia editorial do Estadão, tente pensar fora da caixa em que te meteram e sobretudo tente entender a realidade.
"viés", sei... Disserte, cara acadêmica, sobre o que entendes do conceito de ideologia.
Lembrando que o Agro é uma atividade que beneficia APENAS uma PEQUENA parte (os empresários) da nossa sociedade. Quem põe comida na mesa do Brasileiro mesmo é o Pequeno produtor. Mais de 70% do que chega em nossa mesa, vem dos pequenos. Este não tem os incentivos que o Agro tem.
O AGRO É OGRO!
Quem cria imagem distorcida do agro é a televisão. Desmatam, sim. E deixem de hipocrisia.
Professores esquerdistas com suas indefectÃveis ideias obtusas tentam a todo custo "fazer a cabeça" dos estudantes. Esse é um problema histórico no Brasil. Ressalta-se ainda a total ignorância desses "professores" panfletários que desconhecem por completo o agronegócio (único setor da economia brasileira que cresce, usa tecnologia de ponta e alimenta 2 bilhões de pessoas).
Quanto mais idiota é o comentário, maior é a arrogância do "cidadão". O problema histórico do Brasil é ter um setor da sua classe média ignorante e reacionário como você.
se os tais professores são esquerdistas , porque v. não vai dar aula ? cinquenta horas por semana - entre sala de aula e preparo e salário de três mil reais ao m~es .
Esses "professores esquerdistas" formaram e formas jovens para terem seus horizontes ampliados para o mundo, para serem profissionais com visão crÃtica e temos vários exemplos deles hoje na polÃtica que debatem frente a frente com os analfabetos funcionais das bancadas ruralista, evangélica e da bala. Eu me divirto com a surra que levam no plenário.
Segundo a matéria, professores esquerdistas selecionados em edital de 2020 ...
Muuuuuuuuu
O problema do Brasil é a ignorância das "elites" econômicas e iletradas, que não passaram de Monteiro Lobato no ensino fundamental. Sequer leu a explicação ou, pior, se leu, não entendeu nada, porque simplesmente reproduz o pensamento padronizado recebido pelo zap.
É meu caro. Você tem de voltar a estudar. Dá pra ver que sua formação foi deficitária.
Desmatam ,jogam veneno nos alimentos,exploram ,grilam terras ....E não querem que a verdade saia no ENEM..
Concordo que bancada polÃtica não deve interferir no ministério da educação. A resposta simples e clara é a massa de manobra completamente destruÃda intelectualmente, por movimentos polÃticos religiosos que se encontra nas redes sociais. Estás defendem absurdos que não imaginávamos possÃveis. A sociedade está adoecendo nesta ignorância. Portanto, quem decide sobre a educação é quem tem preparo intelectual e formação de professor, os quais são habilitados para tal, o debate deve ser entre eles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Questão do Enem não é para estudante concordar, mas compreender texto, diz presidente do Inep Voltar
Comente este texto