Educação > 86% das questões do Enem criticado pela direita foram feitas sob Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até quando durará esse ressentimento pela perda das eleições? Alô Bolsonaro e asseclas: aceitem que dói menos. E, a despeito de vossa incompetência para exercerem qualquer cargo público, façam um esforço concentrado (SIC) e tentem criar um plano de governo decente e que vá favorecer os mais humildes, para concorrer em 2026 (obviamente sem o genocida-inelegÃvel). Ou, se preferirem, façam o "jóia".
Bolsonarista é esquisito, faz questão do ENEM, critica questão do ENEM; defende liberdade, prega intervenção e AI-5; defende ditadura 4 anos, agora critica ditadura do judiciário.
Esta bancada dos BBBs trabalham pouco, pois vivem a convocar setores do governo para fazerem perguntas im3be3cis e lacrarem em suas pobres redes sociais carentes de cognição. Era só o que faltava, dissecar a prova do Enem. Têm mais o que fazer não?
E pairam no ar interferencias cosmicas, segundo a ministra marina
E o brasil ate agora nao sabe responder: a jaca é dura ou mole?
Parece q caetano teve dificuldades numa questao. Nosso maior intelectual, ouvido ate no vaticano
Pessoas muito gabaritadas criticando o Enem! Tem até um juiz quase ex senador que falava Conge, que não gostou das provas.
Não gostou da prova do "Enen".
Não pode falar criticamente do Agronegócio por quê? Por mim fazÃamos uma reforma agrária e acabávamos com latifúndios. Qq bom paÃs não tem no seu congresso 300 deputados fazendeiros para fazer valer só seus interesses mesquinhos
Uma enorme reforma agrária deveria ter acontecido logo após o fim da escravatura. Haveria menos terra improdutiva e menor desigualdade social. E melhor qualidade ambiental.
É muita falta do que fazer mesmo.
a direita brasileira não tem um projeto para o paÃs e, por isso, precisa usar doses semanais de "cloroquinas" ou polêmicas. Semana retrasada foi a do Hamas. Hoje a do Enem. Amanhã será outra. E assim por diante. Pelo menos dessa forma ela consegue manter o gado fiel e no cio. É tudo sobre isso: não perder a base e, consequentemente, a mamata
E a direita mostrando uma de suas principais caracterÃsticas
A direita brasileira é patética!
Os sábios do agro, tem que entender, embora não seja tema da prova, que a história de um paÃs é feita de heróis e sucessos bem como também de vilões e desacertos. No mais, que cumpram sua missão de produzir, de preferência sem veneno agricola.
É óbvio q o desmatamento é causado por infestação de abelhas. Enem sem partido já!
Perguntinha: mudaram os professores que elaboram as perguntas, do Bolsonaro pro Lula?
Oitenta e seis por cento de probabilidade de a esquerda lacradora estar mentindo.
Quem mentiu sobre a COVID (gripezinha); sobre as vacinas (priorizamos a compra); o cheque do Queiróz (pagamento de dÃvida); os 81 imóveis (são de parentes); sobre as jóias (foram presentes do Sheik para a Michele...hummmm, saudita safadinho); e que seu caçulinha é o maior pegador do Rio de Janeiro (kkkkk), foi o incompetente-inelegÃvel ex-presidente, o qual você idólatra. Mas, tranquilize-se: em 2030 ele (talvez) poderá concorrer novamente.
100% de chance de estarmos diante de um terraplanista!
è incrÃvel como os bolsomitos estão raivosos . Deveriam se vacinar .
A intervenção da fpa lembra a do Estado totalitário do livro 1984, de Orwell, com seus truculentos anseios de reescrita da realidade. Não é o enem que demoniza a agropecuária; esta é que por todos os meios de aferição cientÃfica estampa jornais com desmatamento amazônico, queimadas e emissão de gás metano pelo gado contribuindo com as mudanças climáticas de maneira mais intenção do que toda a cadeia de transporte via combustÃveis fósseis. É risÃvel essa sensibilidade para se ofender com o real.
Cuidado, Folha... As palavras induzem a interpretações equivocadas. Mais de 80 por cento das questões sob Bolsonaro. Mas e as perguntas que efetivamente causaram polêmica? São poucas! Mas foram elaboradas quando? Essa resposta é que interessa.
sempre combatendo os inimigos imaginários, já que projeto para o paÃs a direita não tem nenhum
Se há duas ou três perguntas supostamente tendenciosas em um universo de 90, é visÃvel que a gritaria é absurda e imprópria, o que é certo é que os deputados estão mais preocupados em defender o grupo de interesse que lhes patrocina do que levar conhecimento, entendimento da realidade, reflexão e interpretação crÃtica da realidade aos estudantes do Brasil. Querem uma educação nos moldes do que se pratica nos quartéis e escola cÃvico-militares, com viés ideológico que inspirou o gado de 8/1?
bolsomitos caçando fantasmas .
Acho que o Sr Palácios não passaria na prova de interpretação de texto. O texo demoniza sim o agronegócio e deve sim ser anulado. O enunciado, muito confuso e extraÃdo de um texto que é tudo menos LegÃtimo e Reconhecido pela Comunidade CientÃfica, aponta para o agronegócio como Subordinado a o Capital, que submete homens e mulheres à lógica do mercado. Talvez para este senhor isso seja legÃtimo e Reconhecido. Para os adultos, é só delÃrio ideológico.
Vamos estudar mais e interpretar melhor senhor Pery, por favor!
Pery. O texto não demoniza nada, apenas mostra a realidade. Quanto à comunidade cientÃfica, como um bom bolsonarista, você conhece e entende muito pouco.
Alô, Paula, o tÃtulo "86% das questões do Enem criticado pela direita foram feitas sob Bolsonaro" está errado. O verbo deve, obrigatoriamente, concordar com a porcentagem das questões. E por que isso? Porque criticaram as questões do Enem e não o Enem como um todo, como um programa/instituição/concurso. O correto é: "86% das questões do Enem criticadas pela direita foram feitas sob Bolsonaro".
Desculpe, mas não. A direita crÃtica o ENEM como um todo e não 86% de suas questões. O tÃtulo da matéria poderia ser melhor mas não está errado.
O Enem foi criticado e/ou as questões do Enem foram criticadas. Penso que podemos aceitar as duas concordâncias
RisÃvel essa matéria da Folha. Não se está discutindo em qual governo foram elaboradas as questões. O que se discute é que algumas questões, a grande minoria, têm alto teor ideológico, panfletário e com graves erros de percepção da realidade. Tais questões, obviamente, foram elaboradas por "professores" indicados pelo atual governo. Alguns professores que trabalham com a preparação para o Enem aconselham os estudantes a citar ideólogos de esquerda para a redação poder ser bem avaliada.
Nossa, Humberto "macetou". Mas no fim é o que os extremistas merecem. O total desprezo.
Cite pelo menos uma questão da "grande minoria" (sic) que possua "alto teor ideológico, panfletário e com erros graves de percepção da realidade". Justifique a escolha da questão, usando argumentação lógica e cientÃfica, sem viés panfletário e sem distorção de realidade. A professora (sem aspas), aqui, está ansiosa para aprender mais.
Jorge. Você já é bem conhecido neste espaço como um extremista da direita bolsonarista. Portanto, seus comentários são completamente desprovidos de lógica, coerência, e, principalmente, valor cientÃfico.
Olha, essa gente não me decepciona nunca! Rs! Infelizmente, Universidades, professores, enfim educação, não combinam com essa seita!
Vovô viu a uva e falou p vovó. Quem viu o q primeiro ?
Fogo amigo
para que o Enem ? não bastam o sistema de cotas e o ultrapassado vestibular ? Por que estressar os jovens com tanta coisa ? Na minha época, na ufpr. era apenas o Vestibular - cinco dias de provas, cinquenta questões por dia- total duzentas e cinquenta questões Já era o bastante .
O Agro é ôgro. Recebe subsÃdios altÃssimos do Governo e tenta sabotar o próprio Governo
Não importa, sequer leram a prova. É pauta fria para criar debate inútil. Vivem de convocar ministro para gravarem vÃdeo perguntando besteira.
Depois não sabem porque perderam cinco, das ultimas seis eleições! Enfim, preferem fazer vÃdeos lacradores infantis!
Seja quem for que elaborou as questões, não pode haver nenhum viés ideológico. Afinal se o governo anterior foi responsabilizado como alegado, então por que nenhuma modificação foi feita e as questões mantidas como estavam? Quem repete um erro erra em dobro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 86% das questões do Enem criticado pela direita foram feitas sob Bolsonaro Voltar
Comente este texto