Lúcia Guimarães > Impopularidade de Biden faz crescer chances de nova Presidência Trump Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Tem o fator Kennedy concorrendo como independente. Deve tirar votos do Trump com sua retórica negacionista, e afinal é um Kennedy.

    Responda
  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Resta saber se Biden reavaliará a reeleição, e se os eleitores compreendem o que está em jogo." Do ponto de vista dos eleitores, desejo que eles colham o que plantarem.

    Responda
    1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      Sim, Maria, sem dúvida. E o seu é o típico comentário de quem não entende como funciona a democracia.

    2. Maria Lopes

      Típico desejo bumerangue. Ou como o escorpião da piada.

  3. Ricardo Arantes Martins

    Essa linha preconceituosa e extremamente baseada no ódio e ignorância dessa vertente de extrema direita saiu na frente nas mídias sociais, onde criaram uma indústria de mentiras que culminou no Brexit, Trump e cá em seu eterno paga pal. O Coiso pensei que com o passar dos anos vertentes democráticas mais sérias ocupariam seu espaço nessas mídias, mas não vejo isso

    Responda
  4. Andre Moraes

    Quem diria que no final dos tempos, a República das Bananas seria o Estados Unidos da América. É surreal que o maior Exportador Mundial de democracia, mesmo que só para países com riqueza natural, venha a ter como presidente um autocrata golpista, com uma extensa ficha criminal.

    Responda
  5. Marcelo Lucena Diniz

    Coluna patética. Achei que fosse algum texto de algum desses americanos que volta e meia a folha publica. Nenhuma menção sobre as duas participações desastrosas em guerras, do fomento fracassado à guerra da Ucrânia, nada. Foi a dinheirama inútil que Zé biden gastou lá, aliada ao seu fracasso, que tá cobrando o preço. A cereja no bolo é atribuir voto de pessoas negras em biden à desinformação - mas não de pessoa brancas. Sem comentários

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Ual. Quanta informação, qto conhecimento, qto discernimento. Tenha dó

  6. Marcos Benassi

    Uai, Dona Lúcia, o bagúio é lôko e os sobrinhos de Sam não são diferentes, não: caem em engodos novos e velhos, propostos sem grande criatividade. Pois dia desses não vi, com o rabo d'olho, o TrAmp falando aquele blá do deep state, que já venceu e mofou faz tempo? Sei lá pra quem ele fala, talvez só convertidos, sei não. Mas arrepia de pensar. O Roger Stone tá vivo, ainda? Mesmo gahgah, aquela víbora ainda chacoalha o rabinho. Há quem ouva, né não?

    Responda
  7. Vilson Gouveia

    Americanos olham o próprio umbigo. Analisando friamente o mundo estava bem mais tranquilo com Trump.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você não se envergonha de escrever tamanha bobagem?

    2. Maria Lopes

      Hã? Cumequié cara-pálida? Onde cê mora?

  8. TIAGO NEGREIROS

    Muito raso acreditar que os pretos estejam apostando em Biden por causa da desinformação. Ora, fake news já existia na eleição anterior. Certamente a resposta deve ser profunda, mas a colunista não deve conhecer.

    Responda
  9. JOS LEANDRO

    Um dia a gente morre e tudo passa!

    Responda
  10. MARCO ANTONIO POLISELI

    Não me lembro do mundo em conflito na era trump

    Responda
  11. Dartagnan Santos

    Realizem seus sonhos e acertem as contas com seus próximos. Acaso Trump assuma o poder, não sobrará nada da humanidade ou mesmo do planeta. Será o fim.

    Responda
  12. vanessa silva

    Da série: todo mundo que não gosto é hitley

    Responda
    1. Maria Lopes

      E de quem vc gosta, Vaness? Dê uma dica.

    2. Marcos Benassi

      Hitley é uma mistura de Hhhiitler com o Mutley?

  13. Pedro Henrique Bastos Braga

    Biden tem um problema: ele não se parece com alguém que pertence a um grupo minoritário no aspecto representatividade. Trump também não, mas sua estética tiozão do pavê seduz como nenhuma outra. Sua estratégia aliás têm funcionado muito bem, usando o humor e o absurdo para fazer parecer simples questões e problemas que são complexos. Boa sorte para o Biden e para a esquerda em fazer o caminho contrário utilizando a mesma via.

    Responda
  14. Ricardo Batista

    É, um segundo mandato de Trump pode ser bem mais temerário que o primeiro, pois o homem já conhece o caminho das pedras. E quais seriam suas atitudes se as guerras na Ucrânia e em Gaza ainda não tiverem terminado? Vai querer blindar o seu buddy Putin? A pax americana parece fazer água, e os ianques ainda querem acelerar o processo?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E a China vêm com Chips de meio nanômetro pelaí, meu caro - deve ser de quatro, mas vá lá. E, se botarem o Tiozão do Fracking de novo no trono, vão levar ainda mais no couro. Co'didoido, Bro.

  15. LUIZ LEAL

    Eu até diria que o mandato de Trump foi benéfico para o mundo porque mostrou que a maior potência militar do planeta age movida exclusivamente pelos seus próprios interesses comerciais, militares e geopolíticos. Apoia democracias sim, quando e comandada por aliados. E apoia ditaduras com base nos mesmos critérios. Ganhe quem ganhar o mundo perde.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      L. Leal, sua última frase é perfeita.

  16. Hernandez Piras

    Biden foi desonesto com o eleitor. Insinuou que sequer pensava em reeleição e, depois, agarrou-se à Presidência como um carrapato. Deveria reconhecer a própria fragilidade e abrir caminho a novas lideranças. O risco que o mundo conheceria com o regresso de Trump faz seu egoísmo parecer monstruoso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.