Cotidiano > Governo de SC manda recolher livros de escolas públicas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Dá medo tanta ignorância. Voltar à idade média em pleno século XXI é aterrorizante. Logo vão queimar livros e pessoas em praça pública.
Será que Santa Catarina não tem algo mais útil para fazer ? O Estado tem apenas sessenta por cento de saneamento básico, e os incultos preocupados com livros. Preocupem com o saneamento básico, senhores!
Impressionante como a esquerda e a direita têm verdadeira tara de mexer nos livros, seja tirando de circulação, seja alterando ou eliminando trechos de determinadas obras.
O Nome da Rosa tá liberado?
Sério???? Go erro de Santa Catarina obedecendo a cartilha do fraudador de carteira de vacinação. Com certeza, esse governador também co segue controlar o que esses alunos leem ou assistem na Internet É uma mediocridade.
Recolhem os livros e, aguardem, BÃblias ficarão no lugar das obras censuradas.
Repito: O mal que o governo Bolsonaro fez ao Brasil vai perdurar por muitos anos. Um deles são os seguidores acéfalos e perigosos à liberdade que tem na proibição de livros em bibliotecas uma das ações que lembram o nazismo.
Bom, o estado elegeu o amigo do coisa ruim. Agora aguentem. Já vi esta cena em algum lugar do passado. Queimem os livros e vamos controlar as mentes.
Fahrenheit quatro cinco um é o livro de cabeceira do jorginho. Lê todas as noites e já está na página cinco.
Melhor assim sençor? Sem numerais, do jeito que vc gosta.
Diz pra ele que na terra redonda tem esses livros na internet.
Gente de Deus! Será que nessa cidade não tem gente passando fome, menores desabrigados e sem amparo do poder público, ruas esburacadas, escolas precisando de reformas, desempregados? Por acaso alguém vota num cara desses pra ele ficar cuidando disso?!?
É coisa de gente do Diabo!
Parece que Mein Kampf só pode a partir da terceira série...
Vão trabalhar!
O governo que não apresenta nada de bom, costuma criar polêmica e proibir o que faça o povo pensar. Que se cuide jornal, teatro, tv, eles costumam boicotar e agredir se não conseguir proibir.
Que coisa retrógrada!Em pleno século 21! Como se os alunos fossem imunes às redes sociais ,a filmes e aos mesmos livros obtidos por outros meios. Ação de direitista inculto e atrasado!
É de supor não ter sido concepção deste ins Ãpido senhorzinho a ocultação de algumas obras especÃficas que possivelmente desconhece. Para inquilinos palacianos com esta qualificação o ideal é proceder a uma dem olição geral de produtos artÃsticos: da literatura, do cinema, da música, do teatro... Cultura é uma obs cenidade. Não faz sentido para elementos com este perfil.
Quando será a noite dos cristais em Santa Catarina?
Em breve, amigo. Muito em breve
O horror... o horror... Quanta hipocrisia. Destroem a natureza, fazem falcatruas mil com os valores dos imóveis em suas praias de badalação cafona, tiveram não sei quantos prefeitos recentemente envolvidos em um mega esquema de corrupção, mas vamos banir livros. Benvindos ao bolsonarismo, horror largamente apoiado em Santa Catarina e Paraná (onde eu resido). As vezes dá vergonha do lugar onde a gente nasceu.
Karina, sem contar que nosso estimado governador quer dar um descontinho de noventa e cinco por cento em dÃvidas de ICMS para alguns apaniguados, tipo ArcelorMittal, Angeloni entre outros, os cinquenta maiores devedores, devem juntos algo em torno de 16bi de "reaus", mas tem que pagar a conta da campanha né? Mais uma vergonha que sinto.
Parabéns ao Estado de Santa Catarina, onde as crianças são preservadas de maus tratos e o trabalho é valorizado .
As crianças do CEI aqui de Blumenau que o digam né?
Saudades da ditadura?
Obras de cunhos negativos e que não ajudam em nada na Educação dos alunos, tem que haver livros didaticos de verdade e de qualidade para o desenvolvimento de futuros cidadão, ideias de esquerda só para degradar.
Santa Catarina já marcou o dia da fogueira de livros?
Jorginho Cogumelo, filhote do messias. Como morador de SC, lamento informar q ele se reelegerá facilmente, uma vez que o estado é super bolsonarista.
Tenho pena do estado!
Nazistas
O bom desse tipo de medida é que desperta a atenção do leitor do porquê terem sido proibidos e aumenta o número de leitura desses livros…
Se eu fosse um super rico compraria milhares desses livros e colocaria distribuição gratuita nas portas das escolas Catarinenses.
Tipo nazismo, né? Entendi!
Exato, sem meias palavras!
Bolsonazismo, teu sinônimo é obscurantismo e teu objetivo é a ignorância., o não-saber. E ainda quem acredite que se construiria um paÃs minimamente aceitável assim?
Que vergonha para Santa Catarina. . . Mas não surpreende.
Estou perplexa! Vou até tomar um ataráxico! Como pode existir ,em pleno Século XXI, "queima" de livros? Como pode existir, na Educação, pessoas com a mente tão sem cultura ?Os Educadores concordaram com esse absurdo?Mais!Pelas crianças nada saberem de sexo, existem gravidezes precoce.O Educador não sabe?Ou quer seguir a falácia crescer e multiplicar? Educador não deveria colocar a Ideologia acima da Educação, e ser profissional objetivo. Digo isso também pelas questões do ENEM.
Edailson: tenho dois sobrinhos netos catarinenses e sobrinhos que residem lá. Muito me preocupa essa gente que coloca ideologia acima do bom senso e da inteligência...se é que foi inteligente um dia.Para mim, quem destrói livros, é uma pessoa sem nenhuma cultura e inteligência. Destruir, isto é, tirar da Biblioteca Pública.
Neli, como catarinense não sei o quê dizer sobre, isso além de vergonha.
É fácil de perceber, só pelo titulo dos livros, que são inadequados para o acesso às crianças.!!
Cuidado: vc pode comprar " o prÃncipe", de Maquiavel pensando se tratar de conto de fadas ou um "tratado de patologia" pensando que trata da criação de patos.
Você certamente compra livros, se é que gasta com isso, pela capa.
Pelos tÃtulos né! Afinal porque ler o conteúdo se vc já tem um julgamento pela capa! Me lembra um ditado antigo: "nunca julgue um livro pela capa". Contudo isso não é relevante para um bolsonarista, afinal convicção sobre tudo é o que não lhes falta.
Em Gênesis 19:30-38, as filhas de Ló embebedaram o pai e, em duas noites consecutivas, o "mararputse". As duas engravidaram. A filha mais velha deu à luz Moabe, enquanto a filha mais nova deu à luz Ben-Ami. Isso sim é leitura a adequada para crianças.
O senhor leu os livros? Se leu, tudo bem, se leu apenas os tÃtulos não tem cabedal para apoiar ou contestar a queima cultural.Criança? Dificilmente lê livro. Gosta de gibis.
Çei
O bolsonarismo é avesso à cultura e à liberdade de pensamento. Pratica o obscurantismo e o ódio ao conhecimento. O fascismo deve ser erradicado do paÃs para que volte para a zona das trevas de onde jamais teria que ter saÃdo. Ele tem sido estimulado e aliciado pelo farisaÃsmo de correntes neopentecostais que infundem o medo e o falso moralismo, além das bancada BBB.
Não são esses caras que defendem a liberdade de expressão?
Tudo factoide pra aparecer. Esses caras não ligam para a educação
O Bolsonarismo e sua batalha incessante contra inimigos imaginários.
As autoridades retrocedem, no lugar de avançar? Como fica a livre escolha, a independência e autonomia tão necessária a todos. Estamos ou não num governo democrático?
Pela (in)cultura evidente do Governador não leu nenhum desses livros. E a maioria deles foi transformada em filmes que estão nos streaming ou no YouTube. Tanta coisa importante para resolver em Santa Catarina e o governador inculto com essa bobagem. A inquisição voltou.
Infelizmente governos reacioonários tendem ao absurdo. Apenas um adentdo: Coração Satânico não tem nada com o O Exorcista. Nenhuma relação na história de um e o outro.
Os livros foram enviados para um presÃdio de segurança máxima, sem direito a visitas, pois são muito "perigosos"... O conhecimento é perigoso em SC...
Parece pior que a ditadura o fascismo desses gestores das trevas.
Essa é uma forma de promover a obra. Esses terraplanistas são uns indiotas mesmo.
Isto dá ter Governantes pouco inteligentes e pouco preparados.. e claro muito iiiignorrantes..
O Brasil se afunda na escuridão total.
Se Adolf mandou queimar livros, nenhuma novidade face à semelhança do perfil do governante.
Vamos aproveitar e fazer uma fogueira só, catarinenses: vamos queimar livros doutrinadores e comuno-petista-gayzistas abortistas! Anauê! Quer dizer, anauê não, que o integralismo era mais decente. Heil, Führer ! - mais adequado.
TÃpico do neofascismo em curso no Brasil, tendência ao obscurantismo que também é chamada de bolsonarismo. Anauê! Heil, Führer!
Censura nunca resolveu nada! Sade foi para a cadeia, sua obra condenada e há mais de 200 anos continua lido. Esse drama montado com essa lista só vai aumentar a procura dos livros!
correto. chega de doutrinação americana . Vamos distribuir Casa grande e senzala, A Mão e a Luva, Iracema , A Bagaceira, Um Certo Capitão Rodrigo . Obras desconhecidas pelas crianças brasileiras .
Que medo - os bebedores de coca cola está brabos . eu prefiro laranjinha Max Wilhelm .
Demonstrando a sua ignorância?
Li os livros mencionados. São ótimos para quem está iniciando na leitura de livros. A mão e a luva e os demais, por serem de leitura fáceis, recomendo para os adolescentes.Casa Grande e Senzala? É um livro muito alto para adolescente. Poucos conseguiriam ler.
Doutrinação americana deutsch? Fala sério, Anthony Burgess é inglês, e os livros de autores brasileiros que tu citastes estão lá, só não lê quem não quer, Marcos, sou catarinense, nascido em ImaruÃ, moro em Blumenau, na minha opinião, estamos passando vergonha única e exclusivamente por ignorância, trocando em miúdos, teoricamente somos instruÃdos, mas incultos.
Hahaha! Vou entender como ironia.
Já vem o catarinense passando pano. Vamos, sim, incluir essas obras (se já não estão inclusas), sem censurar as outras. Santa Catarina mostra-se realmente surpreendente, embora não surpreenda mais.
Liberdade de expressão?
Uma coisa é queimar livros em Rondônia, um estado governado pelo colonialismo ainda das antigas. Outra é queimar livros na região Sul, onde se achava que havia um povo escolarizado. Boso revelou pérolas nesse Brasil.
Nem em Rondônia, nem em nenhum lugar. O aluno deve ter a sua disposição todos os livros... !
Rondônia é uma Diáspora brasileira do próprio sul por terras mais baratas. A origem é a mesma e o conservadorismo idem. Se for até o sudoeste de Santa Catarina, você vai entender o que estou falando.
From Santa Catarinareich!
O Index Librorum Prohibitorum está de volta! Tinha que ser em SC, a unidade da federação mais n4_z1 de todas! Com as devidas ressalvas, Santa Catarina é um reduto do f4sc 1smo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Governo de SC manda recolher livros de escolas públicas Voltar
Comente este texto