Maria Herminia Tavares > Israel, Hamas e a decência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar." Meu segundo comentário sobre esse artigo foi automaticamente para a moderação, sem motivo, pois sempre respeito as regras do jornal. Esse foi o terceiro comentário meu censurado. O que a Folha tem contra mim?
A colunista ignora que até o ano de mil novecentos e oitenta e seis, oitenta sete, o grupo em questão ( não posso escrever o nome ) não existia, mas a ocupação militar e ilegal perante a ONU pelo estado de I. ( tambem não posso escrever o nome) já estava estabelecida na Cisjordania desde 1967 e o povo de G. desde 2006 vive em uma grande prisão, cercada por terra, mar e ar e que é controlada pelos lideres de povo que sobreviveu o holocausto na Europa.
"O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar." Meu segundo comentário sobre esse artigo foi automaticamente para a moderação, sem motivo, pois sempre respeito as regras do jornal.
Eu gostaria de saber o que a senhora M.H.Tavares quer dizer com a frase :"Pelo mundo afora, uma coorte de ditos progressistas abraça uma forma perversa de solidariedade aos palestinos" " Essa forma não perversa seria concordar com a barbárie cometida contra esse povo e aconselhá-los a desistir de seus direitos humanos, de sua auto-determinacao?
"O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar." Sim, Folha, quero publicar meu texto assim mesmo, pois respeitei as regras, não ofendi ninguem, apenas escrevi minha opinião sobre o artigo.
A colunista deveria fornecer pelo menos um nome, uma entidade que "ignora os feitos do Hamas e, não raro, parece concordar com seu objetivo: a erradicação do Estado de Israel. Às vezes, seus pronunciamentos não se distinguem da praga do antissemitismo." A primeira coisa que eu tenho lido em todos os artigos sobre o assunto é a condenação do grupo. Talvez a colunista está confundindo antissemitismo com criticismo ao governo de ISrael.
MUito bom texto.
Que pena. Começou tao bem...
É muito difÃcil mesmo. Só Cristo mesmo. Aliás nem ele deu jeito naquela região, acho que não tem jeito.
Ponderação da colunista pressupMe igualdade de condições entre opressor e oprimido.
A censura em ação não deixa passar ideias que nada tem de ofensivas ou chulas. Medo de quê?
"... são feitos da MESMA LAMA DA EXTREMA-DIREITA". Exato. Está no artigo de Maria HermÃnia Tavares, acima.
Fico com a impressão de que o cuidado com que a situação é descrita meio que nivela ao ataque nefando do Hamas a resposta brutal, monstruosa de Netanyahu; meio que endossa a tese generalista e simplista de que toda crÃtica ao que Israel está fazendo é antissemitismo. Meio que. Não à altura do que eu esperaria da autora.
A história da humanidade seria outra se houvesse compreensão dos homens acerca de suas relações com outros homens. A história que vivemos foi vivida sob a égide da barbárie, e as doutrinas que a explicam e orientam refletem esse comportamento antagônico e excludente. Quem quer a Paz sempre será considerado o errado…
Além de tudo isso, o que me solidariza ainda mais ao povo palestino é o apoio que os opressores deles têm e dão ao outro lado: o Bolsonarismo, os Malafaias da vida, usando sÃmbolos judaicos, defendendo um suposto direito bÃblico, tudo isso me enoja. Estou farto do Bolsonarismo com todas as suas barbáries e fantasias tenebrosas.
Curioso que os antepassados ideológicos de extrema-direita foram os carrascos dos judeus do Holocausto, hoje eles se posam de defensores dos isr a e l i t a s.
A disputa entre os palestinos e israelenses é assimétrica porque o que está havendo na região é uma limpeza étnica programada que dura 75 anos. Quem não encerga essa realidade e não se condoà ou é mal informado ou tem má-fé
... valeu e obrigado pela conversa!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Israel, Hamas e a decência Voltar
Comente este texto