Painel do Leitor > Como cidades brasileiras podem se prevenir para os impactos das chuvas? Opine Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens Ventura

    A lei Municipal de Londrina 133/1951 cujo mentor intelectual foi o ex prefeito de São Paulo Eng. Francisco Prestes Maia impôs uma atenção especial ao urbanismo e ao meio ambiente com os fundos de vale, Londrina tem fundos de vale preservados e eventos climáticos, mas nada que sejam tragédias ambientais, salvo uma ou outra ponte que é prejudicada. Eng. Prestes Maia planejou baseado nos erros de São Paulo.

    Responda
  2. Rubens Ventura

    Pesquisem a Lei Municipal de Londrina 133/1951 essa lei cujo mentor intelectual Francisco Prestes Maia impôs uma atenção especial ao urbanismo e meio ambiente com os fundos de vale, Londrina tem fundos de vale preservados, eventos climáticos, mas nada que sejam tragédias ambientais, salvo uma ou outra ponte que é prejudicada. Prestes Maia planejou baseado nos erros de São Paulo.

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    A prefeitura de São Paulo, por exemplo, não tem planejamento nem para asfaltar ruas, não conversa com sabesp ou Enel, passa o asfalto depois quebra tudo para fazer furos

    Responda
  4. Neli de Faria

    Ter administradores sérios e comprometidos com o bem estar da população.Veja o Japão: não há essa tragédia que ocorre todos os anos aqui . Lá o poder público cuida do bem estar do povo. Aqui? Ele se preocupa apenas com si e a próxima eleição! E a tendência é piorar.

    Responda
  5. Benedito Claudio Pacifico

    Simplesmente não podem com a estrutura atual , seria necessário abrir piscinas subterrâneas imensas para evitar alagamentos , retirar moradores próximos à rios ou reservatórios de água, podar árvores fragilizadas , iniciar a construção de tubos para passagens de rede elétrica, Internet e similares , além de dragagem e centenas de coisas que não me ocorrem , rezemos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.