Ilustrada > Conheça os livros que o governo de Santa Catarina mandou tirar das escolas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Isto esta cherando nazismo de Tel Aviv tupiniquim?
Deve ser bom viver lá em SC. Tudo tão pacÃfico e sem problemas que o governo pode até se ocupar de proibir livros aos estudantes.
As pessoas estão "enlouquecidas"! Aà surge a ex-evangélica Priscila Alcântara e se reinventa, renegando todo o passado "Gospel"1 kkkkkk Precisamos de mais terapia!
É esquerda e direita cancelando livros... Mas seria interessante ver os que se beneficiam destes cancelamentos e quem se beneficia também de atritos entre esquerda e direita . E finalmente quem sai perdendo.
O anão lelé continua tendo alucinações.
É apenas um exercÃcio para ver o resultado apático que ocorreu na ideologia neo.... Durante a segunda guerra mundial e de quebra demonstra o atraso dos polÃticos do local, ou melhor, do estado, em questão. E censura dá efeito contrário, sempre.
Ditadura crente em Santa Catareich.
Ah sim. Santa Catarina. O próximo passo é o bücherverbrennung, a queima de livros em praça pública.
Isso a esquerda vem fazendo há alguns anos, mas de forma diferente. Mutilam ou cancelam as obras. A imbecilidade é politicamente versátil e tem duas pernas, esquerda e direita.
Exceto alguns, como o laranja mecânica, esses livros não são próprios para crianças e adolescentes. Mas hoje a garotada não lê. Faço um desafio para que o governo de SC mostre quantas vezes esses livros foram lidos ou retirados da biblioteca. O que prejudica as crianças e adolescentes hoje são os conteúdos das novelas e das redes sociais, um lixo.
Estão proibindo leituras ao invés de incentivá-las. Um estado retrógrado, graças a um "inho", assim como no Paraná. O diminutivo já indica o nÃvel dos governadores. Como alguém comentou, deveriam proibir a bÃblia também.
Kkkk. Estão assim há anos, mutilando e cancelando livros. Entre o puritanismo retrógrado e o politicamente correto não existe diferença. Cabeças pequenas pensam da mesma forma.
Aposto que a censura terá efeito oposto e levará curiosidade para esses tÃtulos. Na minha opinião, o único que merece a leitura é Laranja Mecânica. Mas toda censura é estúpida e o mesmo pode ser dito dos censores. Quando Godard lançou Je vous salue Marie, houve um imenso alvoroço da igreja. Conseguiram a proibição em um primeiro momento, mas o filme acabou sendo exibido e eu fui assistir. Minha conclusão é que se não fosse o chilique católico, jamais teria saÃdo de casa por um filme tão chato.
Uma secretaria de educação não tem o poder de impor censura a bibliotecas. Isso é insano e inconstitucional.
Santa Catarina é o estado n.1 em maior número de organizações nazistas no Brasil, diz pesquisa consagrada.
Bolsominion fazendo bolsominiazice.
Pelo nÃvel intelectual do atual governador, esperar o que.
"Quando alguém me fala em cultura, eu saco minha lugger". Joseph Goebbels, ministro da propaganda de vocês sabem quem.
Isso foi atribuÃdo ao Goering, mas não passou de invenção... tem essa também.
Não tem que proibir nada, mas incentivar a ler ficções e romances brasileiros. Erico Verissimo, Machado, Graciliano José de Alencar Jorge Amado e tantos outros.
Faltou proibir a BÃblia; um dos livros mais violentos e sangrentos já escritos crimes de ódio, carnificinas, barbaridades, extermÃnios étnicos, infanticÃdios, feminicÃdios, traições, ciúmes, agressões, incestos entre outras práticas desumanizantes...
Misandria, Marina? Ou somente frustração?
E escrito por um bando de homens.
Concordo!!!
Esses pretensos censores tem sua origem no pós segunda guerra mundial, quando seus progenitores vieram parar no sul do Brasil. Acabaram com a Bauhaus lá, escola estadual aqui é fichinha.
O Sul é extrema direita. O Rato investe em escola dirigidas por milicos, precisa de uma ratoeira naquele estado.
Nada incentiva mais a leitura de um livro do que proibição ou polêmicas envolvendo eles ... se essa não era a intenção dos reaças caÃram do cavalo, os alunos das escolas agora irão atrás ... rs
Quem conhece os catarinos não estranha. Povinho atrasado mesmo.
Generalização estúpida e preconceituosa. Cê é assessor de algum ministério, camarada?
É atrasado sim. Se dependesse deles bozo tava eleito. E olha essa agora: censura de livros.
Atrasado? . Klkkkkkkk . exemplo sim, e para deixar bem claro, sou muito anti Bolsonaro
Buongiorno. E ainda tem quem diga que São Paulo é o paraÃso dos Conservadores, quanta inocêncua gente. Como um estado pode ter se escancarado tanto para o mundo, quanta gente reacionária meu Deus.
Parabéns ao governo de Santa Catarina! A gente já sabia que os núcleos alemães fascistas estavam no legislativo e judiciário. Agora temos certeza que também estão no executivo! Transformando preconceito contra Santa Catarina em pós-conceito!
Muito parecido com o que ocorreu na Idade Media com o Index Liborum Prohibitorum lista de livros proibidos pela Igreja Católica.
Este governo tem problemas psicológicos. Pior como que votaram em uma pessoa assim. Triste.
Sou de SC, um.dos estados mais reacionários do paÃs. Esta gente não cansa de nos envergonhar . Um absurdo destes iletrados, atitude digna do nazismo. Só tá faltando obrigarem quem não apoiou o bozo , a andar com uma estrela de David, costurada na roupa ....até que ponto a estupidez humana pode chegar? Segundo Eisten é infinita.
Ok, se aplica a você também, é isso? Que tal não ser auto-preconceituoso e separar pessoas de polÃticos?
Você, autor, ao publicar um livro tome cuidado com o tÃtulo e a figura da capa; tem gente que não lê mas julgará a obra e a condenará à fogueira se nela houver algo que não caiba na cabeça de penico do pudico.
A lista foi elaborada por uma famosa recepcionista do clube de tiro que o Adélio foi em setembro de 2018.
SC tornando se uma teocracia, um estado da intolerancia, fanatismo e subserviencia aa um grupo pseudoreligioso. Voltou aa idade media. Proximo passo serah a censura tb fora da escola?
Nem gasto tutano com este governador esquisito. Gosto mesmo é da montagem de um vÃdeo dele, com o Mito e outros num palanque com medo do Lula...hilario, pois só servem para isto mesmo.
O estado que tem como governador o homem mais ignorante do Brasil, depois do Bozo, só podia fazer isso. Aliás nenhum dos dois sabe ler, então tanto faz...
Santa Catarina não cansa de nos envergonhar!! Só falta a fogueira pq a inquisição já saiu no Diário Oficial. Os eleitores deste estado tem que ser estudados, não é possÃvel tanta bizarrice atrás da outra!
A BÃblia contém incesto, guerras, misoginia, adultério, vai ser proibida em Santa Catarina?
Podiam ser trocadas por livros nacionais, do pratinha, da moça do telhado, do ruy vigia do l
Por partes. Qq censura é nefasta. Mas essa obras podiam ser reconsideradas, convenhamos
Realmente um absurdo. Capaz de querer substituir por Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, José de Alencar ou aprendam valores éticos/morais.
Näo há risco! Valores éticos e morais não são prioridades para bolsomÃnions. Nem lógica, acrescento. Se lessem Drummond e Machado, e duvido que tenham lido, também proibiriam. O primeiro é carregado de erotismo, enquanto o segundo é crÃtico e irônico. Ao contrário do seu comentário, a ironia machadiana não apela para o pensamento binário. O bruxo diria que são livros que não merecem ser lidos, mas a censura, sempre estúpida, os torna irresistÃveis.
Anos atrás, o Sul era chamado de" Primeiro Mundo ", hoje pelo retrocesso cultural, virou o quinto...dos infernos.
Muitas vezes mais danoso para a saúde fÃsica e mental é olhar para a cara de certas pessoas.
Pouco interessados em fortalecer a formação de leitores dentro das escolas e muito interessados no conteúdo e proibição dos livros
Uma ação no Sipremo derruba e portanto desmoraliza essa medida ridÃcula.
Mais uma façanha do nosso terceiro reich. Daqui a pouco surgem as fogueiras...
Papo furado de Reich. Santa Catarina é mais direita liberal. Aceitam até a propaganda si o n is ta
Gustavo, você não está correto, é o quarto Reich.
Bolsonarismo ainda vai fazer muito mal ao Brasil,acabar com essa praga,é dever do eleitor.
Não tem que tirar livro nenhum das bibliotecas. Isso é coisa da Ditadura que está disfarçada em Santa Catarina.
Sou paulista e vivo há 8 anos em SC. Em floripa, por haver pessoas de todos os cantos do mundo, não se percebe. Em compensação, em outras cidades o bozonarismo grassa, com bandeiras do brasil nas janelas. Outro dia, um sujeito me abordou em frente à gôndola de doces de um mercado pra falar aquelas baboseiras do chocolate bis.
Santa Catarina é uma vergonha nacional. O governo deveria se preocupar com a desorganização e pobreza das bibliotecas escolares.
A sensação é de que a te m ida tes oura de Solange Hernandes, chefe da cen sura fed eral durante os ¨glor ios os¨ anos de chu mbo assumiu, mesmo já tendo falecido, a secretaria de educação do governo deste ins osso senhorzinho. Cabe apenas lembrar que, por despertar a curiosidade, a cens ura é a melhor propagando para as obras e seus autores.
Quando vemos essas atrocidades sendo cometidas, acabamos por nos perguntar o que se ganha com isso. O mais óbvio é não disponibilizar para a população uma boa leitura. Mas pelos livros citados, o que se quer na verdade é dizer ao leitor o que ele deve ler. Falaram tanto em viés ideológico das esquerdas nos passados quatro anos, mas na prática são eles que impõe esse tal viés. A extrema direita é p odre até mesmo na acepção da palavra.
Que coisa. Santa Catarina mandou recolher um livro crÃtico ao nazismo. Por que será?
E diziam que Santa Catarina era um paraiso de civilidade. As máscaras caÃram.
Sinais de nazismo não ficam só no gesto fotografado após as eleições.
O na z i amo tinha seu inimigo que é idolatrado pelo bolsonarista, então essa comparação não fecha a conta nesse ponto central.
Em pleno século 21, surgem sinais claros de que não passamos de chimpanzés. A evolução ainda não chegou em determinados lugares.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Conheça os livros que o governo de Santa Catarina mandou tirar das escolas Voltar
Comente este texto