Cotidiano > Vinte anos após crime, estado irá oferecer tratamento psiquiátrico a Champinha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. APARECIDO MARIANO

    Aqui criticam os psicologos e psiquiatras. Mas que tal de falr de si mesmo quando vai voltar. A lei é feita por voce, por nós, quando votamos. Que tal votar certo, e efetivar mudanças para crimes etc… ?

    Responda
  2. Maria de Felipe Martinez

    A prisão perpétua existe na maioria dos países que são estados democráticos de direito, uma vez que existem pessoas de grande periculosidade ou quando a natureza do crime cometido coloca em risco o entorno. Não dá para prever se cometerão crimes de novo, óbvio. Mas a sociedade não pode ser colocada como cobaia para ver se dá certo.

    Responda
  3. Flávio Taylor

    A lei criminal Brasileira falha e se torna confusa quando o criminoso é, como no caso acima citado, um psicopata. Pessoas com esse transtorno não tem cura, e matam novamente assim que tem a chance. Empatia não existez essas pessoas tem a alma oca(se é que possuem algo como alma). Esse garoto não matou somente aquela menina inocente. Ele a torturou e a desumanizou barbaramente por dias. Esse garoto jamais deve ser solto, é um animal feroz e mau. Ponto final.

    Responda
  4. Andréa Costa

    Que permaneça "internado". Esse criminoso é antissocial, um perigo se for colocado em liberdade. Infelizmente é um caso de exceção, nesse país onde matar pessoas tem pena menor do que outros crimes.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Psicopatas jamais devem ser colocados em liberdade. 9 em cada dez voltam a matar. São pessoas doentes e muitos muito cruéis.

  5. Nilton Silva

    E ainda dizem que no Brasil não temos prisão perpétua. Claro que temos, os estudantes brutalmente assassinados e abusados estão perpetuamente condenados à prisão da morte.

    Responda
  6. Anderson Francisco

    Solto, irá participar das manifestações com camisa da CBF! Deus livre nossa família de encontrar esse assassino e estrupador ( como Robinho e Daniel Alves).

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Pelo visto estará livre antes da vovó jupira . E livre de cancelamentos antes do cuca, né juquinha?

    Responda
  8. Eduardo Freitas

    Champinha, brevemente, estará fora do sistema para atacar e matar. O Brasil não funciona de verdade.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Eduardo, não funciona mesmo. Nosso código penal é, pra dizer o mínimo, ridículo . Homicídio prescreve em 20 anos, e racismo não prescreve. Oi?

  9. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    O psicólogo Lucio Costa, reitera que a permanência do acusado por tanto tempo configura uma prisão arbitrária. "Do ponto de vista científico, nenhum psiquiatra pode atestar que uma pessoa irá cometer um crime ou não. A ideia da periculosidade não tem sustentação científica" Está certo, doutor. Leva ele para sua casa.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      O "psicologo" é um completo equivocado. Psicopatas são psicopatas, e vão morrer psicopatas.

  10. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Que crime absurdo praticou contra os jovens Felipe e Liana. Olha o que fez a moça.

    Responda
  11. RONALDO Cabral

    Quem se importa se é uma prisão ilegal, se o é , o motivo são as leis brandas pra crimes brutais e grande repercussão pública. Que tal o psicólogo se responsabilizar por ele e levar pra casa e deixar junto dos filhos dele? Topa?

    Responda
  12. Emanuel Mello

    Ta serto

    Responda
  13. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

    Eu gostaria de saber qual a opinião do psicólogo que diz que nenhum psiquiatra manteria esse Champinha nessa situação atual, soltar simplesmente? Ah, no Brasil não existe prisão perpétua. Não existe por culpa dos nossos legisladores, pois neste caso é completamente justificável. Que a justiça o mantenha preso e em tratamento até morrer.

    Responda
  14. Matheus Teodoro Silva Filho

    A penas são muito brandas para esse tipo de crime. Quem deveria ajustar as leis, não está nem aí. O dia que um psicopata desses atacar o filho ou a filha de um deputado, eles vão se agilizar.

    Responda
  15. Claudio Goldman

    Me imagino na pele dos pais das vítimas...

    Responda
  16. Pedro Botan

    Laranja Mecanica

    Responda
  17. Matheus Queiroz

    Psicopata de primeira classe. Cruel, frio e calculista, oferece grande perigo à sociedade paulista. Mas, no Brasil, prisão é para inocente e maluco, né.

    Responda
  18. Sérgio Afonso

    Ainda por cima, NÓS, é que bancamos a vida boa desses criminosos... Pelo menos se fossem aquelas injeções texanas, aí eu não me oporia...

    Responda
  19. Arthur Vinicius Pereira

    O Estado falhou de forma evidente, como é escancarado no caso de Champinha. O propósito da pena e prisão deveria ser a reintegração do autor do crime à sociedade, no entanto, no caso de Champinha e muitos outros, essa missão foi totalmente negligenciada. O Estado não forneceu os recursos mínimos necessários, como tratamento psicológico e psiquiátrico, mesmo sendo o responsável por sua detenção.

    Responda
    1. Arthur Nascimento

      Não se conhece até o momento "cura" para transtorno de personalidade antissocial. De fato o papel do estado deve ser a reintegração. Mas isso é algo para a maioria dos casos, algumas pessoas são psicopatas, cometem os piores crimes existentes, como é o caso do Champinha. O Estado falhou? Com certeza, mas pessoas como ele não podem ser reintroduzidas na sociedade.

  20. marco martins

    Tomara que ele consiga logo uma transferência, mas para o tacho incandescente do tinhoso, e por lá queime pela eternidade!

    Responda
  21. fernando ribeiro de morais

    Nossas leis são otimas na teoria. Infelizmente, muito distantes da realidade. Que tal oferecer para o psicólogo fazer um período de experiência com esse sujeito, na casa dele?

    Responda
  22. Caubi Maciel da Nóbrega

    Problema é que para certos casos deveria existir uma pena perpétua, que no Brasil não é prevista. Então, em casos como esse, e alguns outros, a Justiça fica sem saber o que fazer, pois ninguém quer assumir os riscos da soltura.

    Responda
  23. Marcelo Giacomini

    O transtorno de personalidade antissocial não tem controle, não tem cura. É um caso em que a periculosidade não cessa nunca. A questão central é a proteção da sociedade; o coletivo prevalece sobre o individual. Quem deve ser consultado nesses casos é o psiquiatra forense.

    Responda
  24. antonio mateos

    Sem pretender polemizar com o psicólogo Lúcio, parece-me que a periculosidade é algo perfeitamente aferível a partir da análise da vida criminosa de alguém. É um juízo de prognóstico a partir de circunstâncias e condições prévia e devidamente assentadas. Há alguém que possa dizer, por exemplo, que um fulano que comete vários crimes bárbaros não é periculoso?

    Responda
  25. roberta melissa oliveira sales

    A lei penal é fraca no Brasil pós trata casos como esse igual aos outros. A questão não é se ele vai ou não cometer crime uma vez solto. A questão é qual é a justiça equivalente ao crime que ele cometeu. A pergunta é? Somente alguns anos de fundação casa são suficientes, diante de um crime desses? Pra mim não. E a família do casal morto? Também recebeu todo esse tratamento de graça pra tentar aplacar a sua dor?

    Responda
  26. dario saquetti

    Só no Brasil um cara desses é solto. Nos EUA, UK Alemanha não saem nunca mais. O Guilherme de Pádua saiu com 7 anos de prisão. A Suzana matou os pais com golpes de pá na cara esta na rua. Esse vai sair e matar de novo. O cara violentou repetidamente uma menina de 16 anos e tentou ainda cortar sua cabeça. Sério mesmo que vão soltar esse bicho?

    Responda
  27. Rodrigo Jacobauskas

    Prisão perpétua é pouco para um monstro desse, deveria estar morto quando foi preso ,20 anos mantendo alimentado e sem trabalhar uma pessoa que acabou com a vida de dois jovens duas famílias. Estuprador assassino pena de morte, como vai soltar uma pessoa assim?

    Responda
  28. Sérgio Lisboa

    Uma alma assim dificilmente tem recuperação, no dia que for solto matará novamente

    Responda
  29. Paulo Franco

    Bruno. Lúcio. Leva o champinha para a casa de vocês.

    Responda
    1. marco martins

      Esses lunáticos quê tem esse discurso é só da boca pra fora Paulo. Na real eles querem é segurança igual a todos. Isso é só narrativa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.