Poder > Milícia cresce no Rio com apoio de políticos como Bolsonaro e ex-ministra de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Comparar o apoio dado às milícias no governo bolsonaro com fatos pontuais no governo Lula é totalmente sem sentido.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A tática da Folha é cinica e irresponsável, aproveita do seu marketing de imparcial para tentar impingir ao partido que combate as mesmas facetas daqueles a quem veladamente apoia. Coloca todos num mesmo balaio, que sabe mentiroso, mas que posando ao mesmo tempo de imparcial, por supostamente não poupar ninguém, atinge aquele que quer demonizar, pois os demais têm ligações mais do que notórias com a criminalidade. É uma tática sútil que a Folha usa o tempo todo mesmo sabendo das consequências.

    Responda
  3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O Bozo e sua familicia não só defendia publicamente, condecorava seus membros e fazia discursos no Congresso a seu favor como se relacionava ativamente com eles, ao ponto até de empregar no gabinete de um dos seus filhos a esposa e a mãe do chefe do escritório do crime, a ala das milícias encarregada de eliminar os que se opunham aos seus interesses. Mas mesmo assim a Folha equipara isso a uma ministra nomeada por outro partido, que durou pouquíssimo no governo. E se diz isenta e imparcial.

    Responda
  4. Paulo da Silva batista

    Tratar na manchete com pesos iguais um ex presidente miliciano que ficou 4 anos e uma ex ministra de outro partido que ficou pouco tempo e uma tremenda sacanagem,bolsonaro e família institucionalizou a melicia .

    Responda
  5. neli faria

    E o povo preocupado com a Faixa de Gaza. Aqui é uma imensa Gaza. Quantas vidas foram perdidas até agora pela insegurança pública? No primeiro semestre quase vinte mil.

    Responda
    1. neli faria

      Padilha: quem garante que foram dez mil? O Ramas?Os terrrrroristas colocam mulheres e crianças como colete salva vidas e eu iria aplaudir?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Por que uma coisa tem que excluir a outra? Onde está o seu espírito cristão? Por acaso apoia, ainda que veladamente, o massacre de mais de dez mil crianças pelos judheus?

  6. Bruno Sebastião Neto

    Milícia e Bolsonaro se confundem ,é a mesma coisa !

    Responda
  7. andre s cardoso

    A milícia do Rio de Janeiro já se transformou em Máfia. Então, assim deve ser tratada. As polícias cariocas estão contaminadas, uma vez que vários policiais, ex-policiais, políticos e ex-militares são integrantes dessa máfia. Todas as autoridades sabem quem são os líderes e onde estão. É preciso que todos sejam presos imediatamente, a exemplo do que aconteceu na Itália na operação mãos limpas, nos anos 90.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Já não! Sempre foi e teve origem justamente na ala criminosa da polícia carioca, incluindo até bombeiros, que a sociedade costuma tratar como heróis santos, não sem contar com o oportunismo criminosos de muitos políticos. Mas quem ligava quando se alertava para as ligações da familicia com essa organização criminosa, aliás, quem liga, lembrando que 58 milhões votaram no genocida miliciano e ainda o apoiam. Que tipo de povo somos?

  8. Marcelo Magalhães

    Para provar como a folha é paga para atuar contra o governo Lula, vamos lembrar que o título da matéria poderia ter sido diferente. Lula escolheu ter no seu governo o ex-deputado Marcelo Freixo que conduziu mais de 100 milicianos à prisão, liderando uma CPI estadual, incluindo vereadores e deputados, para demonstrar que não compactua com os criminosos.

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Folha a serviço do Lula Neli, sério? Vc vive aonde, na terra plana? (Deve achar q a Globo é comunista tb.)

    2. neli faria

      A Folha sempre foi um Jornal a serviço do lula. De vez em quando publica verdade para parecer que o trata imparcialmente. Sou assinante há mais de trinta anos. Não é só milícia que existe em todo Brasil, são as outras organizações criminosas. E o que lula fez em seus mais de quinze anos de poder para acabar com elas? Relembro que o Brasil não produz coca e nem cannabis...! Quinze anos de poder: os quatro mandatos e agora...

    3. Marcelo Magalhães

      Obrigado Vinicius, pelo seu comentário. Talvez eu não tenha sido claro. Só sugeri que existia outra opção ao repórter, que poderia exaltar o presidente Lula por colocar no seu governo alguém que prendeu mais de 100 milicianos. Mas a folha preferiu citar uma deputada, pertencente a um partido da coligação e que tinha trabalhado muito pela eleição de Lula. Na minha opinião, há interesse em desestabilizar o governo. Espero ter melhorado.

    4. Vinicius Branco

      Comentaristas querendo pautar a FSP dizendo como e o que devem publicar. Falta pouco para pedirem a censura.

  9. Rafael Pimenta

    Esta Camila não é jornalista, é uma panfletária. Ex-ministra do Lula, que absurdo. A referida ministra é do União Brasil, uma bolsonarista. Este jornaleco tá indo de mal a pior. Agora q a fonte de renda dos Frias é a pagbank eles estão es culach ando nas fake news.

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Mudou sim o modo de governar, está menos pior. As políticas públicas voltaram, minha casa minha vida, dinheiro pro SUS, campanhas de vacinas, volta do PAA, fim do parasitismo da Petrobras, onde tínhamos q bancar os dividendos de acionistas gringos a preços exorbitantes da gasolina, o q aumentava a inflação de alimentos etc. etc. Enfim, existe um plano de governo do executivo.

    2. neli faria

      Esqueceu que lula entregou ao centrão dois ministérios e a caixa!Tudo como dantes! E até aqui, sou justa, no Meio Ambiente , o governo é nota dez.

    3. neli faria

      Seu Rafael o lula não foi eleito apenas pela Esquerda. Votei para ele pelo Meio Ambiente, pelo Vice, pela Democracia e por aquilo que nem lula e nem bolsonaro tem: amor ao Brasil. O bolsonaro foi terrivelmente mau presidente, se ele tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar teria anulado como o fiz em dezoito. E mudou o modo de governar? Hoje quem governa é lira e centrão. Esqueceu

    4. Rafael Pimenta

      Neli está c saudades do sistema anterior, no qual o genocida cor rupto só sabia implodir as políticas públicas e rou bar para si e famiglícia, onde qm "governava" era o Lira, centrão (via orçamento secreto). Aquilo sim era república.

    5. neli faria

      Quem nomeou foi a união Brasil? Quem exonerou foi a união Brasil? Quem é o Presidente da República é a união Brasil? Se o for, temos que anular a eleição de vinte e dois, porque votei para lula e nem sei o que é união Brasil. E se lula não tem condições de Governar, que renuncie e entre alguém que não teme a tal da união Brasil. Vi, claramente visto, na urna eletrônica o rosto do lula, nem sei o que é a tal da união Brasil.

  10. Alexandre Sartori Barbosa

    Ex ministra do União Covil.

    Responda
  11. fauzi salmem

    Dois Estados paralelos, um do Tráfico e outro da Milícia. A inação do Estado Constitucional, que parece permissiva e conivente, coloca em risco o presente e futuro de uma sociedade cada vez mais coagida.

    Responda
  12. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Hahahaha a moça ai que escreve, quase tinha esquecido de citar o Lula, mas citou "agora, agorinha" no final

    Responda
  13. Marenildes Pacheco da Silva

    A impressão que tenho é que uns grupos políticos são ou apoiam milicianos, outros, são ou apoiam traficantes. A certeza que tenho, é que cedo ou tarde, todos seremos vítimas reais e certas de um ou de outro grupo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tem mesmo certeza de que somos vítimas? Afinal o estado de SP, por exemplo, elegeu tucanos para governa-lo durante 3O anos seguidos, mesmo sabendo que o PCC nasceu durante esse reinado e que faziam acordos com eles. Não custa lembrar também que os 58 milhões que votaram no Bozo sabiam perfeitamente de suas ligações com as milícias.

  14. Geraldo Magela

    Olha o Estadão aí.

    Responda
  15. Luis Antonio Costa Santos

    Apoio de políticos e num atual cenário social e econômico bastante favoráveis...

    Responda
  16. Geraldo Magela

    Incrível como jornaleco de erda, não perde tempo em querer comprometer o governo Lula, mesmo sabendo que miliciano é bolsonarista.

    Responda
  17. Maria Lúcia Bergami

    Que eu saiba quem sobe em palanque e tribuna para elogiar e condecora miliciano é a família Bolsonaro. Quando se viu Lula, Alckin, Fernando Henrique, Tebet e muitos outros fazendo alguma menção a faccões criminosas? Pois é, nunca!.Mas de Bolsonaro e de familiares...aos montes. Se um desavisado lê uma matéria dessas engloba outros tantos políticos a se igualar àqueles q se elegeram apoiando milícias. Soa a fake news.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa tática faz parte da estratégia da Folha de colocar todos num mesmo balaio para atacar aqueles que em verdade quer combater e de uma penada se fingir de imparcial por supostamente não poupar ninguém. E faz isso cinicamente mesmo sabendo das consequências, como quando atuou ativamente em favor do golpe e da demonização do PT, cujos resultados ainda experimentamos.

    2. Rafael Pimenta

      É fake news sim, a rolha é craque nisso tb, e mais poderosa q outras mídias pois tem uma roupagem de ser uma mídia "séria", confiável, o q não é desde q os Frias se tornaram banqueiros e instrumentalizaram ainda mais a rolha, de plo rá vel.

  18. Luis Antonio Costa Santos

    Apoio de políticos e num terreno bastante fértil no qual parte da população (os pobres) foi jogada a própria sorte por algunas décadas...

    Responda
  19. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Milícias são originadas de meios policiais , apoiados por políticos de direita, mas, a Folha sempre tenta incriminar o governo Lula e o PT. Mas, no Rio de Janeiro o problema se tornou tão onipresente, que parece que ninguém consegue não ter contato com milícias.

    Responda
  20. AILTON SOUZA

    Lula sempre criticou as milícias mas a Folha mesmo assim tem que colocar seu nome nesse ninho.

    Responda
  21. Pedro Faral Carvalho

    E o Flávio Dino? Ah é, ele apoia organização criminosa.

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Qm acredita na terra plana acredita nesta as neira q vc disse aí. Coitado.

  22. Jane Medeiros

    Este períodico nunca se furta em superdimensionar eventos que possam comprometer a imagem do Lula. Aqui houve um erro intensional de envolver o nome do atual PR. Informações recorrentes dão conta do envolvimento de um certo Presidente com milicianos, mas, com certeza não é Lula.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Faz parte da táticas deles de se fingirem de imparciais colocando todos num mesmo balaio, como se quisessem demonstrar que não poupam ninguém, mas que na verdade tem como objetivo atingir quem eles sabem que não se incluem nesse campo criminoso, pois no que se refere à familicia isso não causa estrago algum, já que todos sabem da sua ligação com o crime organizado.

  23. CELSO RIBAS

    A Folha deu um jeitinho, "ex ministra de Lula" foi o apito de cachorro.

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Sim, a mamadeira de py roka.

  24. Ricardo Candido de Araujo

    A citação à "ex-ministra de Lula" é uma clara tentativa de envolver esse com as milícias do RJ. Isso não é jornalismo, Folha! Tentam fazer o que, criar um novo não-escândalo do tipo "dama do tráfico" do Estadão? Pura competição de nojeiras.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Exatamente, ela não tem nome ou sobrenome!! E a " ministra do Lula "! O ódio da FSP a esquerda e ao governo Lula e lamentável!!

  25. JORGE CESAR BRUNO

    Por óbvio que a reportagem tenta ligar as milícias ao presidente Lula, aliás de forma desonesta! A jornalista não tem a devida coragem de elencar os vários movimentos da família Bolsonaro, com as milícias, e inclusive com familiares nos gabinetes e homenagem na assembleia legislativa! Quanto a ex ministra, significa exatamente isso: ex ministra, portanto, responsável por seus atos! Simples assim!

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Ela não é jornalista, é uma panfletária.

  26. Cleomar Ribeiro

    ... os pastores de igrejas,obreiros, omerciantes de familiares de policiais, políticos juntos formam a elite abonada que liderarsm e operam as milícias! Os Primus Inter Pares fazem parte das lideranças descartáveis,morte recorrentes e substituiçåo de imediato!Existe uma rede que recebe o ouro de ilícitos, implementa negócios diversos, mercados, franquias diversas, lojas legalizadas!filho de vereador montou uma pet shop luxuosa com Pai vereador de primeiro mandato. Como?ouro miliciano

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      Estes operadores de broadcasting eståo nos bet-schams e operam a traição da população!!!... Preparem para o ricocheted, traíras!!!... Estão a trair a população paracter ouro e escravos!!!!

    2. Cleomar Ribeiro

      ... Por que nonguém fala nada das graves consequênciss dos bet-schams??? Querem entrar nos esquemas ou já estão dentro!!! A TV Globo, a Folha e os anhangueras-broacasting estão todos juntos no esquema!!!... Vossas senhorias pagarão muito caro por estarem a trair a população do país!!! Traíras!!!

    3. Cleomar Ribeiro

      Tem um outro vereador de um mandato só, depois secretário da prefeitura, não ganhou para dep federal-RJ, que morava bairro pobre, depois dos cargos de adm pública, tem uma Mercedes luxuosa nova, construir um condomínio com 16 apartamentos, vários duplex!!!... Durante sua campanha, a Rua lotada de carros, visitas dos Cabos eleitorais para pegar o dinheiro vivo. Este o perfil conhecido por todos mas ninguém faz nada! Por que? é claro, querem entrar no esquema, 'você me honra e eu te honro!'!

  27. Carlos Eduardo Cunha

    As milícias me lembram mais o Bolsonaro e o PCC o PT... Só pensamento.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Pensamento claramente oriundo de seu órgão que deveria ser usado apenas para sentar, não é?

  28. José Antônio

    ´´Milícia cresce no Rio com apoio de políticos como Bolsonaro e ex-ministra do camisão amarelão, vulgo centrão.`` Quem dera que o presidente Lula pudesse contar com 367 camaradas na Câmara e 61 no Senado, Camila.

    Responda
  29. Claudia Rodrigues

    Excelente matéria. Não há anjos, inocentes, nessa história. Todos estão envolvidos de uma forma ou de outra. Mas envolvidos com as milicias de forma contundente. Há os que admitem e assumem e há os que minimizam. É o jogo de poder. É só pesquisar na internet o que aconteceu e acontece com os países que optaram por essa forma de governo e poder.

    Responda
  30. Mario Garcia

    A sociedade sitiada pelo crime e tolos fazendo partido ideológico.

    Responda
  31. Felipe Macedo

    Se a Folha não associar de forma mentirosa Lula a algo negativo não é a Folha. Impressionante a indecência.

    Responda
    1. Fernando Jose da Costa Brito

      A FSP sendo a FSP

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Exatamente!! O presidente Lula agora responde pelo presente, passado e futuro dos seus ex ministros! Chega a ser patético!!

  32. marco josé cornacchia landucci

    A milícia e o tráfico só existem por que os poderes constituídos, seja por corrupção, incompetência e o que é mais provável, os dois juntos, permitem que atuem e se expandam. Os cidadãos de bem e os inocentes reféns nas comunidades que se pelem de medo, pois não há salvação.

    Responda
  33. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Querer ligar Lula a milícias no Rio de Janeiro é infame. Essa jornalista e a Folha não têm vergonha mesmo.

    Responda
  34. NACIB HETTI

    O CVV e o Dino não têm nada a ver com isso.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Esse "apito de cachorro" já perdeu efeito. O novo é o da PEC do supremo. Cuidado pra não se perder do rebanho

  35. Pedro Albuquerque Neto

    Está cada vez mais me dando nojo a linha editorial da FSP. É uma vergonha! Espero que os jornalistas reajam.

    Responda
  36. Pedro Albuquerque Neto

    Matéria desonesta. Mete Lula misturado a Bolsonaro em situação onde apenas Bolsonaro tem envolvimento. Lula, historicamente, é considerado inimigo pelas milícias e narcotráfico. Milícias são base eleitoral e braço armado do bolsonarismo.

    Responda
  37. Ronaldo Almeida

    Os episódios de corrupção nos governos do vampiro e do inominável jamais são nomeados. No governo Lula, mesmo quando se trata de ex-ministros, nomeados pelo Centrão, a responsabilidade é do Lula. A Faia é nojenta. Apenas gente sem estofo pode trabalhar para ela.

    Responda
  38. PAULO CÃ SAR DA SILVA

    Ainda mais horroroso é esconder o nome da ex ministra.

    Responda
  39. José Antônio

    Milícia cresce no Rio com apoio de políticos como Bolsonaro e ex-ministra do conjunto de partidos e políticos de nome camisão amarelão, vulgo centrão.

    Responda
  40. Carlos Rogerio Camargo

    O esforço notável da Folha de em tudo que é nega tivo vincular ao Governo Lula! Que coisa degra dante, para o jornalismo, para a jornalista e, sobretudo, para a memória dos grandes jornalistas que fizeram a antiga Folha, não esta, que é des prezível.

    Responda
  41. Gilmar Maghenzani

    mais uma vez em foia creditando uma ministra que era de outro partido colocada para ter apoio para o governo Lula atual. tendência

    Responda
  42. José Roberto Pereira

    Jovem Folha superando-se a cada manchete.

    Responda
  43. Pedro Albuquerque Neto

    Essa matéria da FSP dá nojo. Jornalismo marrom.

    Responda
  44. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quer falar do Rio e do RJ tem q estudar. Vamos pelo atual governador. Vice de ww que queria dar tiros na cabecinha. O governo caiu no colo dele. Foi reeleito e pela legislação ainda pode se candidatar de novo.

    Responda
  45. Ricardo Arantes Martins

    Hoje em dia os Coisos não carecem maís mas por décadas grande parte de seu eleitorado vinha das regiões de milícias. É que lá só um candidato pode fazer campanha. Tem muitos vídeos do Coiso e Coisinhos defendendo abertamente essa or. Cri do Rio. No filme tropa de Elite o deputado que apoiava essa or. Cri é preso, na vida real chega com a família aos mais altos poderes. O sistema é Freud

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Perfeito! Mas o pior é que TODOS sempre souberam dessas ligações mais do que escancaradas pela própria Imprensa e Folha em particular, o que não impediu que 58 milhões votassem no inominável, sim, os mesmos que continuam a chamar o Lula de ladrão e até dominam “dignamente” o Congresso Nacional.

  46. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  47. Lourival Vieira

    Essa reportagem só diminui a FSP. Como pode fazer um matéria dessas e não mencionar o envolvimento umbilical da família bolsonaro com as milícias, com tantas provas e evidências.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Não querem melindrar o apoio de alguém que julgam importante

  48. Alexandre Sartori Barbosa

    Qual o medo da nossa elite de deixar o país melhorar? É um medo de viver num país menos desigual? (Como ocorre nos países de bem estar social, em que o índice de felicidade da população é altíssimo). A nossa elite realmente tem medo de ser feliz.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      medo não é bu rri ce mesmo pq se ficarmos um país muito mais muito bom de viver eles ganham mais, o pensamento os impede de ver com clareza

  49. Robson Dias

    É muita m@ni pulacao comparar Bolsonaro - um G@ngst er - com um homem que sempre esteve ao lado da justiça, como Lula.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Como é que é?

  50. Valter Luiz Peluque

    Jornalismo persecutório

    Responda
    1. Geraldo Magela

      Foi só o Lula dizer que Israel estava praticando uma guerra insana contra os palestinos, apesar do presidente ter condenado com veemência, o ato terrorista do Hamas, a imprensa passou a fazer uma perseguição implacável, contra o ocupante do Planalto e o PT. Por que os radicais de Israel são tão defendidos por aqui? Alguém pode me explicar?

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.