Poder > Milícia cresce no Rio com apoio de políticos como Bolsonaro e ex-ministra de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
E o Lula, e o PT!?!? Hein - manchetes sempre tendênciosas e ridÃculas - a tal ministra estava lá só para compor com o centrão - queren fazer simetria com o adorador de Ustra
Acharam um jeito de encaixar Lula na história. Impressionante!
Se o hoje inelegÃvel esteve no parlamento, na vida polÃtica do paÃs por + de trinta anos, sua atuação p defender as forças policiais paralelas são quase a razão de suas seguidas eleições, pois o sujeitinho sempre usou-as p a sua manutenção no parlamento e com isso o enriquecimento via subterfúgios ilegais para subtrair de seus funcionários boa parte de seus selários. MilÃcia, polÃcia mineira, seguranças, etc sempre foram forças ameaçadoras aos moradores de comunidades não protegidas pelo Estado.
As últimas manchetes da folha querem atribuir momentos negativos ou situações fora de decisões pessoas do presidente Lula para tentar desmerecer seu governo, que até agora tem acertado na maioria das coisas e isso é ruim para quem sempre torcer para o "quanto pior, melhor". As forças militares fora da legalidade são antigas e presentes, e isso não as tornam coisas boas, sempre foram a exploração de um grupo sobre outro mais vulnerável, só que agora a proteção à elas quase tem o apoio da lei.
Enquanto isso, Marcelo Freixo anda com seguranças há 15 anos porque foi o único a desafiar as milÃcias, mas o carioca gosta mesmo de eleger gente fora da lei.
O pior é que não são apenas os cariocas. Veja que 58 milhões votaram pela continuidade do Bozo mesmo sabendo das suas ligações com as milÃcias e os criminosos que as compõem. Estados inteiros, e entre aqueles considerados mais desenvolvidos, queriam que continuasse e até elegeram um Congresso totalmente afinado com ele.
O nÃvel de leviandade em fazer acusações vazias contra o Bolsonaro já passou do nÃvel do minimamente aceitável. Vocês ainda estão na campanha polÃtica que teve tanta sujeira, favorecimento a um lado e perseguições absurdas ao outro lado?
Só um fanático descerebrado e mau caráter tenta negar o que todos sabem é um miliciano, juntamente com toda a sua familicia, do que provas não faltam.
Moreno, é preciso te informar que seu problema não se resolve num consultório oftalmológico, mas será muito atenuado, quiça solucionado, numa excelente clinica psiquiátrica. Tchau, garotão! JK
O cidadão é abertamente pró milÃcia
Que sentida, hein, amigo? Os vÃdeos dele denfendendo a milÃcia são mais velhos que andar pra frente. Todo mundo tá cansado de saber que é verdade.
MilÃcia dá dinheiro, e por isso é que o estrupÃcio está nessa. E nem poderia ser de outra forma: chantageia para tirar dinheiro de quem trabalha, recruta delinquentes e os infiltra na polÃtica. Quem não gostar, "incendiamos ônibus"!
O esforço da Folha em manter essa polarização Lula x Bolsonaro é impressionante e beira o mau caratismo. Todos que tem que o mÃnimo de alfabetização polÃtica, sabem que o União Brasil é cria do Bolsonarismo e só está no Governo por causa dessa maldita colalisão na qual o Governo precisa manter, para conseguir maioria no Congresso, ministros como a Daniela Carneiro e Juscelino Filho.... Acho que a Folha estã com saudades do inelegÃvel e em breve presidiário ....
Por isso que falo a democracia está em risco pq a direita deles ainda não está morta
A humanidade não está podre...o que está podre é o sistema polÃtico. Pelo menos no Brasil.
Não sei da humanidade, mas diante do horror em Gaza tendo a acreditar que não se salvará nunca, mas o Brasil certamente está. Basta ver que 58 milhões votaram para a continuidade do miliciano, apesar das centenas de crimes que cometeu, e não contentes elegeram um Congresso a sua imagem e semelhança.
não está podre já era pq a maioria que conheço saiu do armário qdo do bolsonarismo, viraram desumanos e criminosos fazendo suas leis e dizendo que jogam nas quatro linhas da CF
O tÃtulo da coluna já revela a desinformação malandra que contém o texto, a ex--Ministra foi imposta ao governo pelo partido dela, não foi escolha de Lula que, para conseguir governar, precisa recorrer a esses aleijões contidos nessa malfadada "governabilidade de coalizão"
A colunista Camila Zarur e a folha são muito deson estos. Colocar um tÃtulo de matéria para falar das Milic ias, seus chefes e seus apoiadores polÃticos, como o maior de todos, Bost anaro, junto com o nome do atual presidente é de uma deson estidade e malcar atismo extremo. Isso é nojento.
Sim. Porque não mencionam o partido dela, União Brasil, como fazem quando alguém é do PT? Daà vem, fulano de tal, do PT...
A humanidade está podre.
Este veÃculo insiste em ignorar o que todos admitem, inclusive ele mesmo: que o Brasil derivou para um presidencialismo de coalizão, no qual não se governa sem base no Legislativo. Por causa dista, Danielal Carneiro foi ministra do Turismo NO governo Lula e não DO governo Lula, tendo sido indicada pelo União Brasil .
Mas Ney usar ela como miliciana agora neste governo é que é o problema
O presidente é quem responde pelos atos de seu governo e é a única pessoa com poder para nomear e despedir ministros, e por isso é correto dizer que a tal Daniela, ainda que sua nomeação tivesse ocorrido por exigência do próprio bolsonaro, foi ministra do governo Lula. Pelo menos o presidente se livrou dela rapidamente.
Todos sabem que o atual governo não tem nada a ver com as milÃcias pelo contrário . .Manchete tendenciosa .
Eles ainda estão sonhando com o marreco
é muito desonesto colocar o nome do Lula junto com o de Bolsonaro no tÃtulo da matéria... Por que não coloca o nome da ex-mininstra? Precisa empurrar guela abaixo essa ideia de que lula e bolsonaro são dois polos iguais. É vergonhoso...
O governo Bolsonaro foi um rico aprendizado para quem tinha rejeição a Lula e aos socialistas. No fim se constatou que a esquerda não é uma ameaça tão grave. Ela se contenta com dinheiro. O bolsonarismo, além do dinheiro, se apossa de almas, do poder no modelo Chavez, e da liberdade. Ficou na história: o último governo foi o pior da República. Levou o paÃs a uma crise de violência nunca vista com patrocÃnio do armamentismo e das milÃcias. Vai demorar para consertar isso.
Talvez nunca mais vai endireitar isso pq a direita é prejudicial essa que está ai e vai demorar mudar isso
O pior é que fora as poucas providências, quase todas sem eficiência, nenhuma ação é feita no âmbito direto, no momento da cobrança feita pelos milicianos a moradores e comerciantes. Pode até prender o chefe, mas os que ficam abaixo continuam e depois de ganhar experiência até sobem de posto.
Pode também dar uma medalha na assembleia legislativa do Rio
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O bolsonaro fez sua carreira no Rio, e não só defendia como condecorava milicianos, antes de se tornar presidente. Na presidência, ele e seus familiares contavam com os trabalhos do miliciano Queiroz. Cabe lembrar também que ele pediu para si ao então ministro Moro uma única superintendência da PolÃcia Federal, a do Rio, e isso não foi coincidência.
Pano é pouco pros Bostonaros milicianos
Ah Camila, ligar o governo anterior as MilÃcias é de uma infantilidade suprema ou uma intencional ação dos ativistas-nazi-petistas, vc se esquece do sergio cabral, do pezão, todos presos e soltos pelo STF, dos prefeitos do rio, incluindo o atual, dos carnavais, do jogo do bicho, das organizações globo, tudo isso pra vc é culpa do Bolsonaro? Tudo no Rio é MDB e PT, que sempre tiraram fotos com os lÃderes das milicias.
Mostra as fotos! E a Marielle, assassinada pela milÃcia? E o Freixo, perseguido pela milÃcia e só vivo graças a escolta armada? O PT governou o RJ uma única vez e sua governadora negra é a única viva que nunca foi presa, e nunca governou SP, diga-se, estado natal do PCC. Negar as ligações públicas e notórias do Bozo e familicia com as milÃcias é muito fanatismo e/ou mau caratismo.
Sugiro que volte para à porta do quartel pra pedir ditadura.
Conhece a familicia?
Peneira pra tampar o Sol miliciano dos Bostanaros
e o pt, hein? e o lula?
E tivemos ainda uma fami lÃcia agarrada ao poder máximo do Executivo até o final do ano passado.
A "ex-ministra do Lula" foi imposta a ferro e fogo pelo Centrão/União Brasil, tal qual o "ainda ministro do Lula", o tal de Juscelino, que já chegou com extensa folha corrida. Estas são oportunidades que a grande imprensa não perde para desgastar o governo Lula, talvez para apoiar o Bozo, talvez para abrir caminho para uma direita que saiba usar os talheres direitinho. Quanto desgaste para o governo em troca de tão pouco... E vai piorar!
Lula e o PT "só" têm o apoio do povo mesmo, pois a mÃdia, os mercados e o sistema são contra ele e demonstram isso diariamente.
Folha sendo folha.
Folha de São Paulo faz falsa equivalência e deturpa informações, esconde a relação da famÃlia bolsonaro com as milÃcias, não citou Flávio Bolsonaro, que empregou em seu gabinete a mãe e também a mulher de Adriano da Nóbrega um dos mais violentos chefes de milÃcia do RJ, lÃder do Escritório do Crime.
Boa Felipe por isso sou de esquerda abomino a direita
a falsa equivalência é uma das tantas estratégias usadas pela extrema-direta. Ela sabe que ao fazer isso, o sujeito despolitizado tende a votar nela, não no seu outro lado. No fim, esse espectro polÃtico é a maior invenção do sistema, pois ele se vende como contra ele, mas no fim defende seus interesses e a manutenção do status quo. Tem método.
é por isso que a extrema-direita ligou a máquina de fake news tentando associar a chamada esquerda ao crime organizado e ao narcotráfico. Essa gente segue a risca a ideia de que "a melhor defesa, é o ataque". Por isso que tudo que os extremistas acusam os outros de ser, é o que eles são.
Vamos deixar de sermos demagogos. Lula e Bolsonaro não prestam. Um rouba dinheiro o outro joias. Temos que pensar em novos lideres.
Fabricio isso é conversinha de quem não assume que errou e nem assumo que é de direita, então joga para a esquerda, demagogia onde? quer dizer que não sabemos quem são eles?, para né
FabrÃcio, o Lula não "roubou dinheiro", ele seguiu a maior tradição polÃtica brasileira: ele "deixou roubar". Os partidos do Centrão, então parte da "base aliada", exigiam órgãos públicos "de porteira fechada" para se esbaldarem e permitir que o governo fizesse alguma coisa, exatamente como agora e fizeram no tempo do Bozo, só que este não ligava. Aliás, este fez pior: tentou roubar o nosso futuro e quase que consegue.
qual dinheiro lula roubou? pq mesmo tendo sua vida devassada nunca acharam nada? pra mim essa é uma conta que não fecha
O atual governo está fazendo muito mais com a ajuda das Inteligências das polÃcias. Seguindo o dinheiro dos verdadeiros traficantes: polÃticos, pastores, empresários. O dono da droga mora na favela.
O Domis vc fala de um governo que foi a sexta economia do mundo e acha que foi fraco
Gostaria muito de acreditar senhora Maria, mais todas as demonstrações nos leva a não crer neste governo, que arranja sempre um culpado para as suas fragilidades, aqui não estou discutindo corres partidárias é descrença mesmo, esse governo ficou no poder quase 12 anos e não mudou aquela realidade e não vai mudar agora, pois compuseram com eles nas eleições.
e é justamente por isso que está Dino está sendo atacado sistematicamente pelos bolsonaristas, que são criminosos ou apenas o ignorante politico q acha que a esquerda que é a "malvadona"
*NÃO mora na favela
Folha querendo comparar o miliciano raiz que foi eleito pela milÃcia com o presidente que teve que aceitar miliciano no governo para poder ter governabilidade. Desonesto.
Pior que assume que ele é miliciano eita bu rri ce
já ficou manjada essa estratégia da Folha de SP, que cada dia parece mais com a Joven Klan
Peraà ô Jornalista sim foi ex ministra de Lula mas é ex ministra do chamado crntrão que só tem partido de direita do reacionários e ruralistas. Podia colocar isso no tÃtulo na próxima vez? Linha editorial sempre interessada em alguma chance de colar imagem negativa no Lula.
Esquecermos que São Lula foi condenado em 3 estãncias por corrupção. Ops! já reescreveram a história...
É inacreditável que ainda tem zé mané que acha que o Lula foi condenado, foi e inocentado depois de cumprir 1/6 da pena que por lei tem de soltar e contra a lei tomara que ele nos processe para vc talvez entender o quanto essa maracutaia vai custar
Nem Sérgio Moro sabe explicar por que condenou Lula,em sua última entrevista sobre o assunto,ficou todo atrapalhado.
JuÃzes comprados , Intercept que o diga
São Bozo, miliciano e sociopata, ainda será.
Condenação há quando transita em julgado ou quando não há anulação do processo de juiz suspeito que foi ser ministro de presidente apoiador de milÃcias.
É a Direita e a Esquerda unidas para o bem da Orcrim...
Tira a esquerda fora disso pq não damos medalhas a eles
Folha de São Paulo faz manchete com falsa equivalência; por quê e a quem serve?
Não há mais retorno. Dominam a polÃtica e o judiciário. O dinheiro e o terror falam mais alto. Vivemos um estado de sÃtio não declarado no Rio de Janeiro. Só a morte libera definitivamente as pessoas deste câncer.
Hoje em dia os Coisos não carecem maÃs mas por décadas grande parte de seu eleitorado vinha das regiões de milÃcias. É que lá só um candidato pode fazer campanha. Tem muitos vÃdeos do Coiso e Coisinhos defendendo abertamente essa or. Cri do Rio.
Egon não venha com conversinha para camuflar a criminalidade dos bolsonaristas, pq onde tem milÃcia no nordeste? o que havia eram os coroné que hoje só existe um no PDT
Mesma coisa o PT no Nordeste e em outras regiões. Só muda a cor e o discurso.
Existe entre os colunistas - "jornalistas" (sic) da Folha um acordo tácito, que disseminam dia a dia em suas colunas: incluir sempre o nome de Lula em todas as matérias que tenham algum sentido negativo. O senso comum não percebe que as manchetes induz o leitor(a) antes mesmo de ler a matéria. Assim, incluem o "ex-ministro(a) de Lula, o primo do ministro de Lula, o ex de qualquer coisa de Lula e por aà vai". Essa tática tem um objetivo: desgastar a imagem do Lula. Virou golpe abaixo da cintura.
Será que foi por isso que o Reinaldo não está mais na folha?
corretÃssima sua análise Foi exatamente isso que me chamou atenção logo ao ler o tÃtulo da matéria. Impressionante esse jogo do jornal e não percebe o mal que causa ao fazer isso. Muito tendencioso. Francamente...
Folha sempre dá um jeito de colocar o nome de Lula negativamente, mas não cola folha, exatamente porque o povo já percebeu a milÃcia trÃplice, folha, estadão e o globo.
Ricardo tomara que vc leia isso, vc tem bons comentários pensa muito bem mas vc tem de tirar o ódio do PT do coração pq faz com que vc não enxergue algumas coisas
Sempre a mesma coisa, a culpa é da Globo da folha do STF do congresso golpista. Os Coisistas e os petistas são idênticos. Negacionistas da Enormidade de erros que seus Mitos e lÃderes cometem.
Se a polÃtica que e diretamente responsável pela organização social virou assunto de polÃcia, esperar o quê senão o predomÃnio da bandidagem e suas consequências maléficas sobre as pessoas de bem?
Já estão desenbarcando em São Paulo, graças ao voto evangélico e do interior atrasado. Não vejo volta.
Corrigindo: já desembarcaram com a posse do justo verÃssimo
A ministra é do União Brasil, colocada garganta à baixo nos acordos por votos na Câmara e no Senado. É difÃcil saber o qu é pior. Bilhões em emenda parlamentar. Orçamento secreto, ou cargos que refletem na credibilidade
MilÃcia é um coquetel feito de ex policiais civis e militares expulsos, ausência, despreparo ou conveniência do estado, corrupção e exploração com violência e disseminação do medo na população vulnerável, por gangues, polÃticos que representam pessimamente o mandato . População refém
Quase 50% da população deu aval aos milicianos.
Por isso é que falei que os bolsonaristas saÃram do armário e mostraram que gostam de crimes
E como acabar com a milÃcia.
É difÃcil e demorado, primeiro prender a famÃlia do miliciano e mostrar ao povo que o crime não compensa por 20 anos, tbm prender todo corrupto, despolitizar os órgãos do governo nas suas diretorias principalmente nas FFAA, já viu né
Não podemos deixar de observar que temos um governo fraco que não tem coragem e condição mÃnima para combater qualquer tipo de crime, estão na inércia, finge que faz mais não faz
Está fazendo muito com a ajuda das Inteligências das polÃcias. Seguindo o dinheiro dos verdadeiros traficantes: polÃticos, pastores, empresários. Ou o senhor acha que o dono da droga mora na favela? Não mora.
Aqui em banânia o ato de votar é entendido pelos polÃticos de direita e de esquerda como uma licença para roubar com o apoio da nossa "Justissa Mequetrefe". Nojo dessa gente nefasta e de quem os defende. São todos iguais.
Curioso pelo próximo capÃtulo da novela. Começou com a guerra contra os bicheiros e o jogo ilegal. Fizeram upgrade para os traficantes e sus drogas (sem esquecer dos esquadrões de mortes que se organizavam paralelamente). Um novo upgrade trouxe a milÃcia e suas armas desviadas. O que será que virá como upgrade das milÃcias? Ah, o Rio, sempre com uma novidade pra nós.
Serve de alerta para São Paulo.
Sérgio Cabral foi condenado a mais quatrocentos anos. Geddel foi pego com milhões em dinheiro vivo. Todos estão soltos assim como Lula, Bolsonaro, Aécio, Color, Maluf, Renan, JR Arruda, etc. Esperar o que dessa "Justissa Mequetrefe" e da bandidagem da polÃtica na direita e na esquerda. Profundo nojo de toda essa gente que vive dos nossos impostos.
Cabral, Gedel e o Lula já cumpriram suas penas os outros que vc falou nem réus são e para isso precisa julgar antes vc não é juiz, viu como o seu raciocÃnio está confuso
A FSP cobra postura de outros sendo que o jornal age sem ética distorcendo fatos e omitindo informações imprescindÃveis em vários assuntos, estou avaliando se cancelarei a assinatura.
não faça isso pq se não ficarão as pessoa que abanam as cabeças para tudo que lê igual no zap, fique e lute como nós da esquerda contra essa direita elitista que querem tudo pra eles e o pobre que se lasque, nos ajude
Sem contar os TRAFICRENTES, os tais peixões que são os pastores chefes do tráfico e responsáveis por lavagem de dinheiro dos traficantes como se fosse dÃzimos. A sociedade está podre. É a Mexicanização do RJ
Tudo pelo dinheiro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Milícia cresce no Rio com apoio de políticos como Bolsonaro e ex-ministra de Lula Voltar
Comente este texto