Educação > Só um terço dos alunos mais vulneráveis de SP estuda em tempo integral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Que surpresa não? Há pouco ele queria uma lei pra tirar verba sa educação. As pessoas elegeram um liberal anti-Estado para o cargo ou não? Onde tiver uma despesa de política pública esse pessoal vai acabar com ela. Calma, TCE, eles vão a uma eventual turma neoof-ascista no Congresso que exista mudar a lei.... Agora é suportar sua péssima gestão pública até 2026. Os secretários são tão despreoarados como Wentraub, Damares, Guedes, Moro, Pazuello. Só muda a foto. A essência é a mesma.

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Tarciso faz parte de uma corrente ideológica extremamente conservadora. Para eles, "pobre é pobre porque quer". Essa corrente enxerga o povo com mera mão de obra e não como cidadãos com direitos. Para eles, os filhos dos pobres devem fazer no máximo um curso técnico para entrar no mercado de mão de obra, e não fazer uma faculdade. Também não gostam das disciplinas que formam o pensamento crítico como Filosofia, Sociologia, História e Geografia. Chamo isso de Ideologia Medieval-Colonialista.

    Responda
  3. Renato Vieira

    Educação não é prioridade bolsonarista.

    Responda
  4. Beckenbauer Simas

    As crianças e adolescentes pobres enfrentam dificuldades para permanecerem na escola em dois turnos. Alguns têm que cuidar dos irmãos mais novos, pois os pais vão trabalhar. Outros precisam trabalhar para ajudar nas despesas em casa. Isso é levado em conta pelos homens de gravata que ficam nas salas com ar-condicionado e decidem o futuro de milhões?

    Responda
  5. Fabiana Menezes

    Não priorizar a educação é contribuir para a desigualdade raiz. Não monitorar política pública è desconsiderar dado e evidencia. O resultado é sempre a mesma ineficiência e baixa qualidade do gasto público. O adolescente que precisa trabalhar necessita de amparo para priorizar os estudos, até as pedras sabem.

    Responda
  6. Jose Walter Da Mota Matos

    Não priorizar a Educação das classes menos favorecidas é não priorizar o interesse público.

    Responda
  7. Adriana Aparecida Balduino Bomfim

    A preocupação deste governo é privatizar a Sabesp. Educação, saúde e segurança pra quê?

    Responda
  8. alex carvalho

    Militar aprende o que? Destruir . Destroe os ditos inimigos e tudo ao redor.

    Responda
  9. valdir de macedo

    Se não bastasse tudo isso, há ainda intenção no Governo de SP de reduzir a verba da educação sib o pretexto de transferir para a Saúde a diferença. É mais um movimento sem necessidade, como a privatização da Sabesp

    Responda
  10. PAULO CURY

    E um acordo com a cegonha não vai vir nunca, é só demanda e nada de ajudar o sistema e nem cobrança por parte da mídia da paternidade/maternidade irresponsável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.