Educação > Só um terço dos alunos mais vulneráveis de SP estuda em tempo integral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que surpresa não? Há pouco ele queria uma lei pra tirar verba sa educação. As pessoas elegeram um liberal anti-Estado para o cargo ou não? Onde tiver uma despesa de polÃtica pública esse pessoal vai acabar com ela. Calma, TCE, eles vão a uma eventual turma neoof-ascista no Congresso que exista mudar a lei.... Agora é suportar sua péssima gestão pública até 2026. Os secretários são tão despreoarados como Wentraub, Damares, Guedes, Moro, Pazuello. Só muda a foto. A essência é a mesma.
Tarciso faz parte de uma corrente ideológica extremamente conservadora. Para eles, "pobre é pobre porque quer". Essa corrente enxerga o povo com mera mão de obra e não como cidadãos com direitos. Para eles, os filhos dos pobres devem fazer no máximo um curso técnico para entrar no mercado de mão de obra, e não fazer uma faculdade. Também não gostam das disciplinas que formam o pensamento crÃtico como Filosofia, Sociologia, História e Geografia. Chamo isso de Ideologia Medieval-Colonialista.
Educação não é prioridade bolsonarista.
As crianças e adolescentes pobres enfrentam dificuldades para permanecerem na escola em dois turnos. Alguns têm que cuidar dos irmãos mais novos, pois os pais vão trabalhar. Outros precisam trabalhar para ajudar nas despesas em casa. Isso é levado em conta pelos homens de gravata que ficam nas salas com ar-condicionado e decidem o futuro de milhões?
Não priorizar a educação é contribuir para a desigualdade raiz. Não monitorar polÃtica pública è desconsiderar dado e evidencia. O resultado é sempre a mesma ineficiência e baixa qualidade do gasto público. O adolescente que precisa trabalhar necessita de amparo para priorizar os estudos, até as pedras sabem.
Não priorizar a Educação das classes menos favorecidas é não priorizar o interesse público.
A preocupação deste governo é privatizar a Sabesp. Educação, saúde e segurança pra quê?
Militar aprende o que? Destruir . Destroe os ditos inimigos e tudo ao redor.
Se não bastasse tudo isso, há ainda intenção no Governo de SP de reduzir a verba da educação sib o pretexto de transferir para a Saúde a diferença. É mais um movimento sem necessidade, como a privatização da Sabesp
E um acordo com a cegonha não vai vir nunca, é só demanda e nada de ajudar o sistema e nem cobrança por parte da mÃdia da paternidade/maternidade irresponsável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Só um terço dos alunos mais vulneráveis de SP estuda em tempo integral Voltar
Comente este texto