Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jayme terra

    Só gentalha.

    Responda
  2. Joel Domingos

    Espiritualmente, as vestes são o símbolo do interior. Não é sem razão que existe o ditado popular "O hábito faz o monge". É uma falácia a alegação de alguns de que o que importa é o que está no coração. Seria ótimo se fosse assim. Mas a teoria na prática é outra. O homem não é o que pensa, mas o que ele faz. Isso remete a outro ditado: "De boas intenções, o inferno está cheio". Bom lembrar o aforismo latino: "Forma dat esse rei" (a forma dá a essência das coisas). É por aí.

    Responda
  3. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Canseira. Se o seu político está preocupado com o que a Priscilla Alcântara está usando, fique preocupado. Não há maior atestado de inutilidade do que se preocupar com a vestimenta dos famosos. É igual a galera que explode orgasmos ou injúrias para as vestimentas dos famosos que vão ao Met Gala. A verdade é essa: você se escandaliza, mas esquece no outro dia, porque nada disso importa. Por que nada disso importa? Porque é entretenimento, que vem e depois passa. Vamos ler Eclesiastes.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Eclesiastes 1:2 fala sobre a vaidade, também chamada de orgulho, ou soberba. É um dos pecados capitais. É preocupante, sim. Não significa que tudo passa. Vaidade significa a condição ou estado do que é evanescente, que não é sólido, vazio: sem conteúdo. Típico do mundo moderno, apropriadamente denominado por Zygmunt Bauman de "Modernidade Líquida". Também é um mundo onde não existem verdades: apenas narrativas. Tudo é fluido, perigoso: fake.

  4. Nelson Dumas

    Sério? Isso é assunto para o Caderno Painel?? Um partido mostrar, em rede social, preocupação com visual de alguém? Poderiam gastar energia com preocupações acerca de políticas públicas!

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Este deputado precisa de um tanque de roupa prá lavar, de uma casa prá limpar, de doentes prá cuidar. Quanto à noção de vida sem cristo, lembremos que a doutrinação ideológica nas escolas começou com os jesuítas.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Discordar de alguém, até onde eu saiba, não significa odiar uma pessoa. Eu simplesmente manistei meu entendimento de que sua excelência, o sr. Deputado devia procurar algo mais útil para si mesmo e a pátria. Contudo entendo que eleitores dele, pensem que o máximo que ele consegue fazer é isso e estão satisfeitos. Quanto a socar o travesseiro, não sinto tanta necessidade. Escrever me dá mais prazer.

    2. Joel Domingos

      O citado deputado também está exercendo sua liberdade de expressão. O que ele falou não é coisa do outro mundo. É uma simples manifestação como a sua. Ele não cometeu crime nenhum e ao fazer isso não implica necessariamente que ele se furtou ao seu dever. Não misture as bolas, amigo. Você pode extravasar seu ódio até mesmo socando o travesseiro. Bom domingo!

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não. Ele não é um cidadão como outro qualquer. Tem de ter muito mais responsabilidade do que eu, do que o senhor. O pagamos não para regular o visual de ninguém, mas para fiscalizar o executivo e propor e discutir leis que atendam a toda sociedade. Crítica é parte da democracia. Ele pode escrever o que quiser, mas exerço minha liberdade de expressão, dizendo que ele precisa arrumar o que fazer.

    4. Joel Domingos

      O Estado é laico, não ateísta. A diferença é muito grande. Eis as garantias da Constituição: "art. 5º: VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política;" Não acho que esse cidadão representa os evangélicos. Mas ele é um cidadão como outro qualquer. Os Direitos e Garantias Fundamentais elencados no art. 5º constituem cláusulas pétreas: não podem ser objeto de emenda constitucional tendente à supressão ou modificação. Isso é democracia.

    5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Aqui temos dois pontos: primeiro a doutrinação ideológica jesuítica, tinha por objetivo legitimar a conquista para os indígenas e justificar a escravidão negra. nenhuma novidade. todo conquistador faz isso. Quando chamo a atenção para a doutrinação ideolígica cristã o que estou dizendo é que toda escola fará alguma forma de doutrinação. Não depende de eu gostar ou não. Doutrinação haverá sempre.

    6. Joel Domingos

      Se discordas de uma doutrinação para uma vida em Cristo, também deverás concordar que é perfeitamente natural uma vida sem doutrinação marxista ou progressista, pois não?

  6. Matheus Crisostomo

    Isso é por dinheiro, não por capeta.

    Responda
  7. Joel Domingos

    "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz:O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao seu espojadouro de lama."

    Responda
    1. Joel Domingos

      Excerto da 2ª Carta de Pedro 2:20-22.

  8. Djalma de Almeida

    Esses políticos, eleitor só sabe que existe quando eles aparecem tentando denegrir a imagem de uma pessoa famosa, lastimável.

    Responda