Mônica Bergamo > José de Abreu é acusado de antissemitismo por entidades israelitas e afirma que é judeu convertido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciano Prado

    Essa história de tentar condenar ou constranger pessoas por "antissemitismo" está se tornando algo perigosíssimo. Porque estão tentando calar até mesmo pessoas que são favoráveis às causas dos judeus. Estão desvirtuando algo valoroso para justificar o sionismo. A população israelense parece estar despertando para essa armadilha.

    Responda
  2. Max Morel

    Esse ator cuspidor repassou fake news que ofende a memória das pessoas mortas pelo grupo terrorista. É um sujeito que não merece nenhuma consideração.

    Responda
  3. Maria de Felipe Martinez

    Bem, o estado sem nome acabou de reconhecer que 200 dos mortos contabilizados como Isr enses eram na verdade pal tinos. Nestes momentos, esse estado está bombardeando hospitais e escolas, as claras. Mentiu ao falar que teria pausa humanitária, bombardeou os civis que fugiam pela rota dita segura, portando bandeiras brancas. Perdeu-se a oportunidade da liberação de 15 reféns, que era o preço da pausa humanitária de 4 horas que não existiu. Está difícil acreditar qq coisa que venha do gov isr.

    Responda
    1. Max Morel

      Já, não dá para acreditar de nada que venha do grupo terrorista.

  4. wilson kfouri

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Enrique Mellado Serveto

      Se houvesse um premio Nobel para bab acas, esse indivíduo seria um forte candidato !!

  5. Joao Cellos

    Ué! Ainda que ele esteja equivocado e esteja propagando uma fake news o que isso tem a ver com antissemitismo ou com racismo. É curioso. Antissemitismo é qualquer coisa que a Conib ache que é. Essa mesma entidade ficou quietinha quando bolsonaro foi, aí sim, racista em plena hebraica RJ. Jud eus são melhores do que negros por acaso?

    Responda
    1. Sérgio Pombo

      É antissemitismo pedir que parem de estraçalhar vidas inocentes?

  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Parabéns a José de Abreu, a propaganda quer confundir anti sionismo com anti semitismo, o que não é verdadeiro !

    Responda
  7. josé SOARES

    Muito bem José de Abreu. Colocou os pontos nos is: criticar o atual Governo de Israel não configura antissemitismo, pois como é notório, muitos judeus também criticam a violência ora perpetrada, e não quer dizer que não se condene também o ataque do Hamas.

    Responda
  8. Maria jose dos santos

    Isso e vontade de ficar na mídia. Ele devia ser Bolssonarista. Está sempre criando confusão

    Responda
  9. Junior Lima

    De onde tiraram que apenas judeus são semitas? Semitas vem de SEM,um dos filhos de Noé,que posteriormente veio Abraão,portanto Judeus e Palestinos ambos são SEMitas

    Responda
  10. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    Genocídio em Gaza!

    Responda
    1. Max Morel

      Vá estudar e pare de postar bobagens.

  11. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    Como bom brasileiro que sou e sempre a favor da paz, prego pelo fim dos ataques imediatamente na faixa de Gaza. O governo de Israel está agindo como os taxistas na II GG. É inadmissível o que está acontecendo lá e terá consequências severas.

    Responda
    1. Max Morel

      Você também prega pela devolução dos civis sequestrados pelo grupo terrorista?

  12. Ricardo Arantes Martins

    A matéria não tem elementos bastantes para demonstrar se houve ação antisemita ou não. Importa em termos cuidado ao não discriminar nenhum povo, religião, etnia, mormente por ações de uma nação. É uma aberração quando vejo pessoas discriminando mais de 1bi de mulçumanos taxando-os de terroristas, ou Ju Deus pelas nefastas ações de ex-ra. El. Julgar povos Africanos pela ações de líderes ditadores. Cuidado com as palavras

    Responda
  13. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    Como bom brasileiro que sou e sempre a favor da paz, prego pelo cessar-fogo imediato na faixa de Gaza. O governo de Israel está agindo como os nazistas na segunda guerra. É inadmissível o que está acontecendo lá e terá consequências severas.

    Responda
  14. Giovani Ferreira Vargas

    kkkkkkkkkkk

    Responda
  15. neli faria

    sou bloqueada por esse senhor no Xiz, assim, nem perco meu tempo em ler. Meus respeitos ao País cuja capital é Tel Aviv e todos os judeus.

    Responda
    1. neli faria

      João:os atuais estavam lá desde a antiguidade.Um imperador romano os expulsou no segundo século. Consulte a História.Respeito os Palestinos, terroristas?Não! Se não respeitava os daqui nos anos sessenta respeitarei hoje? Ademais,não apoiarei homofóbicos e quem não respeita as mulheres. E os terroristas estão fazendo da população civil escudos salva, suas, vidas. Eles não respeitam os palestinos.

    2. neli faria

      Cintia: fui em abril de 2017,não por motivos religiosos. Ou melhor, o único local que me senti aconchegada espiritualmente foi no Muro. Passei meu aniversário, dia 29, em Jerusalém e Belém.Assisti uma Santa Missa, presumo que em árabe. Mas, o rito é o mesmo, então, dá para acompanhar em todo lugar do mundo. Amei o País, dos quase quarenta, é um dos poucos que moraria . Pessoas agradáveis.Lindo o antigo convivendo com o moderno.Daqui a pouco, sairei com minha camisa da Seleção de Israel.

    3. Joao Cellos

      Os palestinos também tem seu respeito? Esses justamente que teve suas terras rou badas pelo país cuja capital deveria ser Tel Aviv, mas que insiste em dizer que é Jerusalém e que o país dos isra elenses teimam em controlar toda ela?

    4. Cintia Klein

      Complementando: seguro para falarmos online sobre o assunto. Agora o ambiente virtual está hostil.

    5. Cintia Klein

      Neli, fiquei curiosa sobre a sua viagem. Um dia o assunto não será tabú. Vamos aguardar a paz para ficar seguro.

  16. Matheus Battistoni

    Judeu não é raça, é religião. Schlomo Sand já desmistificou a tese da raça judaica no livro A invenção do povo judeu. Kazares, Idumeus, itureus, europeus já se misturaram aos judeus originais, além dos escravos convertidos a força. Ter duvidas sobre o tresloucado ataque do Hamas é natural, não tem nada de racista. Considerar todo palestino terrorista é preconceito explícito.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Excelente ponto.

  17. Florentino Fernandes Junior

    Jose roberto pereira, nao va longe. É so ver como o redbanho me ataca , a minha pessoa, nao as opinioes

    Responda
    1. josé SOARES

      Mas nunca vejo suas "opiniões" , apenas ataques vazos a qualquer comentário proferido por progressistas.

  18. Florentino Fernandes Junior

    Arregou hein zé?

    Responda
  19. Joao Quadros

    Para disseminar fake news pode né sr J?

    Responda
  20. Luiz Ferretti

    Petralha. Um idiota. Sem caráter.

    Responda
    1. Max Morel

      Sim, Luiz, e que não respeita as pessoas pois dá cuspidas nelas.

    2. Alberto Henrique

      E Bostanaristas tem caráter? Todos farinha do mesmo saco.

    3. Edison Luciano

      O teu mito é que tem caráter!

  21. Jair R Maria Maria

    Estas entidades devem ser muito poderosas . Nem neste jornal podemos nós, brasileiros, nos expressar livremente.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Infelizmente não. Enviei um comentário contra a mortandade na faixa de Gaza que foi rejeitado pelas restrições do site da fSP.

    2. José Roberto Pereira

      Busque por "The Lobby - Intercept". É um documentário de 48 minutos que explica como bilionários estão financiando um verdadeiro esquema mundial de listagens, cancelamentos e perseguições. A lista que o bolsonarismo fez dos professores universitários é apenas um tentáculo disso. Quem ousar defender o civil palestino, será sumariamente taxado de defensor do Ha+ e antiss emita (pois eles não querem explicar a diferença para antisio nismo) e provavelmente perderá o emprego.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.