Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Franco

    Parabéns pela coragem! Alguém tem que dizer a verdade. Os desembargadores do TJ/SP pertencem a uma casta de privilegiados, que se autofiscalizam. O CNJ já não representa ameaça para seus ganhos acima do teto constitucional.

    Responda
  2. Vinicius Robson Maria de Moura

    Excelente observação. Um problema estrutural, de castas de privilegiados. Chegará o dia deles!

    Responda
  3. NELVIO PAULO DUTRA SANTOS

    Eis porque o povo no geral apoia o fascismo quando este combate o Judiciário.

    Responda
  4. Nilton Silva

    E o legislativo segurando o teto salarial.

    Responda
  5. roberto foz filho

    Parabéns ao autor. Texto pertinente e discussão absolutamente necessária. Falta estatura e coragem ao senado para regulamentar o tema.

    Responda
  6. Ney Fernando

    Os tribunais superiores, federais, e principalmente os tribunais de justiça, estaduais, são todos mais ou menos como esse de SP. Nos tribunais regionais também se desperdiça dinheiro público, por exemplo, quando um desembargador manda substituir todo o piso do seu gabinete, que está em excelente estado, só porque ele achou que o outro era "mais bonito".

    Responda
  7. José Cardoso

    É o chamado Estado de Direito. Se são eles que decidem a interpretação das leis, seria estranho que não se aproveitassem ao máximo delas em benefício próprio.

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E vão aumentar mais um terço com a canetada do barroso

    Responda
  9. Rafael Faria

    Complicado... As famosas verbas indenizatórias isentas de Imposto de Renda... Imaginem se forem criadas alíquotas superiores a 27,5% no IRPF.

    Responda
  10. Nilton Pereira

    Excelente texto de quem tem conhecimento de causa! Parabéns!!!!

    Responda
  11. Alexandre Assis

    O mais triste é que o CNJ foi criado justamente para fiscalizar o judiciário, eliminar distorções e combater abusos, e acelerar e modernizar a justiça, tradicionalmente leeenta noBrasil. Sua criação à época foi uma briga. Os juízes se revoltaram, o judiciário queria se rebelar. No final, o CNJ virou um sindicato defendendo seus filiados. Os juízes riem à toa. E deixam os servidores à míngua.

    Responda
  12. MATILVANI MOREIRA

    Não percamos tempo. Vamos trabalhar. Eles precisam do nosso suor. Eles querem nossos impostos.

    Responda
  13. ROGÃ RIO BARROS NUNES

    A famosa "caixa preta" do Judiciário não encontra paralelo na comparação com outros Poderes. São os "intocáveis". Ironicamente os especialistas em justiça sentem-se confortáveis em distribuir-se vantagens. Matéria honesta e precisa como esta sobre o Judiciário é rara inclusive pela intimidação que juízes impõem a jornalistas através de condenações protecionistas. Porém, "ainda há juízes em Berlim". Que os bons juízes saim da defensiva e possam falar mais abertamente sobre o constrangimento.

    Responda
  14. EMANOEL TAVARES COSTA

    Enquanto a sociedade brasileira não investir pesadamente não só na educação formal e integral de suas crianças, mas também e sobretudo na educação moral de seus membros (não faça aos outros o que não faria para si), no combate diuturno ao orgulho e ao egoísmo, é isso mesmo que teremos. O q inclui a Advocacia, a Medicina e todo o restante.

    Responda
  15. Cleomar Ribeiro

    As federações do tipo 'S' ( Sesc, Sesi, senai, e etc) Sao os sumidouros de recursos do cofres públicos! bilhões de $!Este ouro escorrega para suas lideranças e compadres diversos!E eles duscursam que produzem educação e cultura, mas na verdade é camuflagem, o custo para estas operações são superdimensionados seus DRE's criativos,e usam artistas como escudo para nåo perderem as receitas do Estado!Sao feudos hereditários, araras de cabides de empregos pars filhas e filhos inúteis da elite abonad

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... revisão01 de ensaio: ...onde lê: ...'As federações do tipo 'S' ( Sesc, Sesi, senai, e etc) são os sumidouros de recursos do cofres públicos! '... ; leia-se: ... as federações dipo 'S' ( Sesc, senai, Sesi,..., Etc) såo também sumidouros de recursos dos cofres públicos do Estado)!...

  16. Rui Furtado

    O que se esperaria de um pais desigual? O pais possui instituicoes contaminadas por patrimonialismo desde a sua fundacao, uma populacao inerte, politicos de quinta categoria, economia baseada em comodities. Mesmo as alas mais progressitas parecem viver presas ao seculo passado e a ala conservadora e' escrota. Nasci e cresci ouvindo que seria o pais do futuro, deve ser um futuro bem longinquo.

    Responda
  17. Fabio Leandro

    Quero ver o que luisito e sua turma no congresso vão faz3r para mudar esse descalábrio contra a população, haja imposto para sustentar essa mamata!!

    Responda
  18. Antonio Pimentel Pereira

    Herdeiros dos escravistas, dos coronéis, criaram um país pra eles, daí não temos um freio institucional pra brecar essa vergonha, uma chaga de nosso país tão carente de justiça. Enquanto isso ocorre no judiciário, o executivo e o legislativo jogam solta na corrupção que joga milhões na pobreza.

    Responda
  19. Helano Timbó

    O sumidouro ocorre há décadas através dos penduricalhos. A patuleia só observa bestializada.

    Responda