Poder > Decisão sob Barroso provoca efeito cascata, e juízes conseguem novo benefício Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Aloísio de Araújo Prince

    Como cidadão que paga impostos sinto-me roubado. Como é possível tamanha desfaçatez. Esses são os operadores do que se denomina Justiça neste estranho e triste Brasil. Até isenção de imposto de renda eles se atribuem. É impossível não ficar revoltado.. Só mesmo no Brasil.

    Responda
  2. Clovis Deitos

    Para a área da enfermagem esse sr. que preside o STF barrou um salário que vai de $2300 a 4200. Agora para sua turma além de aumentar as folgas e benesses ainda aumenta o salário para os pobres pagarem. Sim pobres, já que rico não paga imposto no Brasil. Esse país será um eterno apartaid.

    Responda
  3. DOMIS VIEIRA LOPES

    Tenho povor de pensar que a suprema corte fez isso com o povo brasileiro. Senhores o salário mínimo é apenas R$1.302,00 para um pai de família, os senhores não tem consciência da gravidade que vivemos? Quando há revolta é porque as pessoas não aguentam mais ter que trabalhar tanto para manter os salários de quem devia os proteger, estamos vivendo uma desordem moral!

    Responda
  4. Edvanio Ceccon

    Poderia falar muito sobre mais esse auto aumento concedido pela Corte Nababesca, mas vou resumir: CARAS DE PAU!

    Responda
  5. João Teixeira de Lima

    Enquanto isso os aposentados do INSS aguardam a decisão do STF para receberem seus direitos com a Revisão da Vida Toda. Mas na hora H, sempre tem um ministro que pede vista. Assim como a correção do FGTS também teve pedido de vista.Mas "tá serto". Afinal se trata de melhorar um pouquinho as vida de quem trabalhou de sol a sol por 35 anos, e quem ainda está na ativa. Remunerar melhor trabalhadores do baixo clero quebra o país...

    Responda
  6. João Teixeira de Lima

    Enquanto isso os aposentados do INSS aguardam a decisão do STF para receberem seus direitos com a Revisão da Vida Toda. Mas na hora H, sempre tem um ministro que pede vista. Assim como a correção do FGTS também teve pedido de vista.Mas "tá serto". Afinal se trata de melhorar um pouquinho as vida de quem trabalhou de sol a sol por 35 anos quem a inda está na ativa. Remunerar melhor trabalhadores do baixo clero quebra o país...

    Responda
  7. ALEXANDRE BARRETO

    Esperavam o que?

    Responda
  8. Marcelo Barbosa

    Isso é imoral, um país com tanta desigualdade e que precisa de austeridade fiscal e com impostos lá nas alturas...acho que deveria ter um abaixo assinado pra barrar esses penduricalhos do judiciário.

    Responda
  9. Valter Luiz Peluque

    Locupletação magistocrática. De penduricalho em penduricalho nossa ( deles) árvore de natal vai ficando imponente. Eita país!

    Responda
  10. Alexandre Marcos Pereira

    A decisão do Ministro Barroso desperta diversas reflexões sobre a Administração da Justiça e a alocação de recursos públicos. Primeiramente, é fundamental considerar o contexto e a natureza desses benefícios. A resolução permite a compensação financeira ou concessão de até dez dias de folga mensais para juízes que realizam funções administrativas ou outras atividades extraordinárias. Esses benefícios podem ser vistos como uma forma de reconhecer e compensar o trabalho adicional realizado.

    Responda
  11. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Não existe limite para o Judiciário no Brasil.São insaciáveis.Uma afronta a população!

    Responda
  12. fauzi salmem

    O que mais nos indigna é saber que trabalham pouco e ganham uma fortuna. O que justifica tanto dinheiro, se hoje são os assessores que preparam a sentença e os votos na Corte? Por que tanto descanso na jornada anual? Povo na rua contra os excessos desses penduricalhos, é o que acho que funcionaria de forma ordeira. Onde estão as manifestações dos influenciadores? 0

    Responda
  13. Rubens gonçalves

    A magistratura brasileira é a corte do palacio de Versalhes. Um dia certo ou tarde aparecerá um jacobino ou gerondino ou até um Robespierre para fazer funcionar a queda da bastilha do poder judiciário brasileira que vive num mundo de contos de fada. Esta correto que fizeram o curso de Direito isso não justiça esses aumentos de salário enquanto o pobre sobrevive com mil e trezentos reais por mês frente aos quarenta mil de um juiz.

    Responda
  14. Hamilton Octavio de Souza

    Enlouquecedor é a cara de pau da elite do funcionalismo, que ganha 40 vezes o salário mínimo pago para a maioria dos trabalhadores, que se submete aos mandos e desmandos das oligarquias e do empresariado patrimonialista, que faz o papel de sabujo dos políticos fisiológicos e corruptos e que tripudia em cima da sociedade com ações e decisões que afrontam as leis e a Constituição. Essa camarilha precisa ser banida da vida pública como fizeram os franceses em 1789 e os cubanos em 1959. Simples.

    Responda
  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    Brasileiro trabalhador comum, perdeu Mané, Fazuéle.

    Responda
    1. José Antônio

      A decisão é do judiciário, não do Executivo! Na democracia os três poderes (Executivo, legislativo e judiciário) são independentes.

  16. Paulo Araujo

    Quando situação assim, de um benefício de uma categoria que irá busca, o nobre Judiciário sempre diz que ele pode é cancelar do primeiro, mas nunca criar um novo benefício. Mas para os membros das Cortes (duplo sentido aqui, realeza, nobreza), a situação é diferente. A caneta é nossa, podemos tudo. Tristeza, porque o congresso tem medo de mexer com a realeza, por conta dos processos e impeachment. Toma lá, dá cá.

    Responda
  17. Paulo Araujo

    Quando situação assim, de um benefício de uma categoria que irá poeira, o nobre Judiciário sempre diz que ele pode é cancelar do irei, mas não criar um novo benefício. Mas para os mentira das Cortes (duplo sentido aqui, realeza, nobreza), a situação é diferente. A caneta é nossa, podemos tudo. Tristeza, porque o congresso tem medo de mexer com a realeza, por conta dos processos e impeachment. Toma lá, dá cá.

    Responda
  18. Paulo Falcao

    Avisei sobre isso há um ano no artigo JUÃZES FEDERAIS IGNORAM A DESIGUALDADE. Confira.

    Responda
  19. luiz carlos Tozzato

    Ganhei, mané!!!

    Responda
  20. Ademar Adams

    Onde está o OAB nestas horas? Calada. E as entidades Juízes Pela Democracia, e o os advogados do Grupo Prerrogativas, para entrarem com ações contra essas aberrações? Oi falta coragem de peitar os doutores?

    Responda
    1. fauzi salmem

      Pura submissão ao bom relacionamento com juízes e desembargadores dos tribunais. Na realidade, eles têm medo de represálias em seus processos. Então ficam calados, nada denunciam! Resta ao povo lutar contra os excessos dos penduricalhos. Como? Com tantos influenciadores por aí, estaria na hora de fazer um alaride contra essa permissividade do judiciário de decidir em causa própria. Está faltando gente valente e sem medo na internet e nas ruas para gritar contra esses abusos!

    2. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Onde estão? Os juízes, esperando receber a grana; os advogados, esperando a absurda "boquinha" do quinto constitucional... Simples assim...

  21. Reinaldo Bertagnon

    Uma vergonha, e o pior, os grandes críticos ( entre aspas) Leonardo Sakamoto, Reinaldo Azevedo, Josias, Mille, citando, defensores da verdade, onde vcs estão? Jamil ?cade vcs? Tenham coragem, ou vão ficar, calados, como sempre, Lembrem do aumento do salário mínimo, ? Que aumento? Não pode porque aumenta o rombo da Prévidencia? Aqui não aumenta, Assola , mas vem do fundo perdido, realmente perdidos estão os cidadãos que dependem deste grupo de pessoas que administram este país, há 50anos

    Responda
    1. Jenny Gonzales

      Reinaldo, esta semana o Josias de Souza falou justamente sobre isso no Uol, que o barroso é corajoso na hora de pedir mais penduricalhos, mas na hora de ter coragem para colocar na pauta a discussão e votação de temas sociais, o atual presidente do STF já avisou o Congresso que não vai fazer isso. Esse toguista é um ser vergonhoso. Belo legado que vai deixar.

  22. Paulo Zacarias Cordeiro dos Reis

    A discussão não deveria ficar restrita at4 tal "desejada" equiparação. O que se buscou, no fundo, foi só o bônus (money). De resto, se fosse uma extensão de jornada ou se fosse para retirar um dos dois meses férias a que eles possuem direito (equiparando aos demais mortais), seria "chamar pr'a briga". Em suma, não foi conveniente e o "time" o pior possível (inoportuno), em especial fazê-lo por ato administrativo, sem lei formal. As benesses são sempre ampliativas, já os deveres...

    Responda
  23. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Mamata às custas dos contribuintes otá rios. Também queremos ter direito a 10 folgas mensais e aumento de salário! Rep ugnante.

    Responda
  24. JOÃ O MUCCI

    Mais dinheiro para a casta dos juízes brasileiros que ganham muito bem e produzem tão pouco.

    Responda
  25. Edmilson Barcellos da Rocha

    Brasil: o país mais corporativista do Universo!

    Responda
  26. Manoel Cardoso

    Que democracia é essa? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Estamos E nós sifu.

    Responda
    1. Artur Neto

      Verdade cade o aquela ave amarela da Paulista.

    2. Reinaldo Bertagnon

      Vc viu democracia? + com decisões monocráticas? Isto é uma vergonha , aí os sindicalistas não fazem manifestações contra?

  27. José Carlos Soares Costa

    Vergonhoso, pessimo exemplo, como defender a corte dos ataques, se este é o poder que julga, assim deveria ser o mais probo para ter moral para julgar e evitar as mordomias do executivo e legislativo? Estes aumentos são imorais.

    Responda
  28. José Carlos Soares Costa

    Vergonhoso, pessimo exemplo, como defender a corte dos ataques, se este é o poder que julga, assim deveria ser o mais probo para ter moral para julgar e evitar as mordomias do executivo e legislativo? Estes aumentos são imorais.

    Responda
  29. Samuel Fagundes

    Judiciário brasileiro é o mais caro do mundo. Nem países ricos gastam tanto, e olha que lá a justiça funciona, não é igual aqui, onde pobre rouba uma margarina e é sentenciado a 5 anos, recorre ao STF e o STF não reve a pena. Enquanto os ricos fazem o que bem entendem, e nunca são presos. Ah, em tempo, o STF já paralisou as investigações das armações robóticas do Lira..., justissa l i X...

    Responda
  30. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Por enquanto inda é um judiciario sem Centrão.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Discordo, paralisou investigação contra o Lira. Provavelmente uma das chantagens dele para não paralisar o país. A Dilma tentou enfrentar o centrão e derrubaram ela. Essa gente é o câncer do Brasil

  31. Fernando Alves

    É por isso que PROFESSOR ganha mal. Tem funcionário público ganhando muito bem.

    Responda
  32. Renato Josmar Rodrigues

    Então eliminem no sistema a opção de acumulo de funções administrativas e pasmem no meio judiciário o termo "outras" atividades processuais extraordinárias, onde "outras" fica livre a imaginação, se estas são as brechas para os penduricalhos.

    Responda
  33. Flavia Sá

    Até respeito e apóio os Supremos, mas os caras forçam na grana e mordomias! Burgueses sem noção! Não sabem "que país é esse?" ?!

    Responda
  34. José Augusto Seixas Júnior

    Interessante ver que todos esses aumentos concedidos aos membros do judiciário não passam pelo crivo da lei. São todos concedidos através de resoluções aprovadas pelo próprio Judiciário. No portal de transparência de vários tribunais a maioria dos juízes ganham acima do teto constitucional. Isso é legal, considerando que os profissionais de saúde e da educação recebem salários deploráveis?

    Responda
    1. carlos cardillo

      E talvez não paguem nem imposto de renda.

  35. VALENTINA DENIZO

    Uma vergonha, um judiciário e políticos que só pensam em aumentar seus salários e não em trazer mais benefícios a população que vem empobrecendo dia a dia. Um casta que nos envergonha.

    Responda
    1. José Augusto Seixas Júnior

      E dizer que são os assessores que, em princípio, são os responsáveis pelo subsídio de todo o trabalho dos juízes no poder judiciário! Como pode um juiz ter tempo para dar aulas em cursinhos, faculdades, palestras? Uma piada!

  36. luis augusto batista couto

    O feudo do poder judiciário se juntou aondeuso político. São os poderosos massacrando os mais fracos. Só um movimente organizado e apolítico par mudar isso, mas o brasileiro é apático na hora de tentar mudar o status quo. Se fosse na França o povo quebraria tudo na rua

    Responda
  37. Antonio Renato de Andrade

    O Judiciário é o verdadeiro câncer desse país. Corporativistas e protetores do crime organizado. Vendem sentenças, soltam os grandes chefes do crime e engavetam processos que lhes interessam. Depois que morte vier nesta vida, serão só lágrimas e ranger de dentes até a eternidade. Pagarão cada centil.

    Responda
  38. Antonio Renato de Andrade

    Nojo. Vão todos morrer e pagar a conta do outro lado.

    Responda
  39. Helio Cardoso

    E as enfermeiras? Sim, elas é que vão cuidar, medicar, alimentar e limpar o cocô de vocês quando precisarem de internação hospitalar! Esqueceram?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Claro que eles sabem. Mas eles mandam, elas nada. Vão continuar limpando e ganhando mal.

  40. Nardelio S S Martins Fraga

    quanto custa para o povo um juiz desse por mês? e quantas horas ele trabalha por dia? é só fazer a conta! é simples! produz pouquíssimo e ganha um caminhão de dinheiro! que barbaridade.

    Responda
    1. fauzi salmem

      Esse é o ponto que mais nos revolta. Saber que trabalham pouco e ganham uma fortuna. O que justifica tanto dinheiro, se hoje, são os assessores que preparam a sentença e os votos dos desembargadores e ministros que pouco fazem. Povo na rua contra os excessos desses penduricalhos, é o que acho que funcionaria de forma ordeira. Onde estão as manifestações dos influenciadores?

  41. roberto foz filho

    Falta estatura ao senado para votar a lei que regulamenta os supersalários para há quase 3 anos.

    Responda
  42. Amauri Soares

    Essa classe está k h ando para a grande maioria do brasileiro!

    Responda
  43. filipe moura lima

    Gasolina no fogareiro bozonazi

    Responda
  44. filipe moura lima

    ministério público, judiciário e forças armadas são sanguessugas da nação, uma danação.

    Responda
  45. José Geraldo Cordeiro

    Benefício em cima de Benefício Enquanto o governo Lula se nega a dar 5% aos funcionários públicos . Tratamento desigual para militares e o poder judiciário

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Mané é você idiota.Sou Lula mas não idiota. Tô falando 2024

    2. luis augusto batista couto

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. filipe moura lima

      Quequi lula tem com isso, rapaz?!

  46. Jose Nepomuceno

    Só cuidam dos próprios interesses, nunca se movimentam em projetos para uma justiça ágil se fosse assim super competentes poderíamos até pensar em alguns benefícios uma hora a cada causa cair esse tipo se situação favorece o aparecimento de ditadores ...

    Responda
  47. Florentino Fernandes Junior

    Isso é o progressismo… nas plateias universit… nos sindicatos.. ai q delicia!

    Responda
  48. Florentino Fernandes Junior

    E o ministro cada vez mais preocupado com as desigualdades.

    Responda
  49. sérgio dourado

    Na hora dos penduricalhos e mamatas do "iluministro" não fala em desigualdade social, né!? Interessante...

    Responda
  50. Carlos Figueiredo

    Vergonhaaa, vergonhaaa, vergonha, judiciário sem vergonha!

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.