Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Por ser estudiosa do Direito, digo,Juiz:ministro, árbitro, presidente de Comissão Processante, assessor que prepara decisões, deve ter Duas Qualidades: Bom Senso e Ingratidão. Por mais profundo cabedal de Direito que tenha, faltando bom senso não é bom julgador. E a ingratidão: juiz grato a alguém, por mais correta que seja a decisão, vai pairar sobre ela o manto da parcialidade. Ótima sorte para os novos Ministros.

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    Vamos por os pingos nos ís? "Nomeada por lula não, ele só assinou a nomeação da lista que veio pronta do Congresso Nacional. É muito, mas muito diferente, o presidente atual só usa a caneta se o Centrão aprovar e ponto final.

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Graves prerrogativas. Quero dizer, grandes expectativas.

    Responda
  4. Edgar Alves

    Quero ver a hora que ela sentar na cadeira e assumir o rojão e as bombas que envolvem o exercício da magistratura. Falar é fácil, criticar também. Sei que terá uma equipe enorme de assessores muito qualificados (esses sim na grande parte das vezes merecem o reconhecimento e não tem), mas não é tão simples assim julgar processos. Ainda tem a enorme pressão da imprensa e de grandes grupos de poder, como empresários, forças de segurança, fazendeiros. Espero que faça bom uso do cargo que irá ocupar.

    Responda
  5. José Lemos da Silva Filho

    Está cheirando muito mal a nomeação da advogada Daniela Teixeira. Seus defensores devem muitas explicações!

    Responda
  6. José Lemos da Silva Filho

    O caso Daniela Teixeira precisa ser melhor explicado. Pessoas a defendem mas não explicam o emaranhado suspeito de nomes e fatos: Jacob Barata, concessão de ônibus no Rio, Gilmar dando habeas corpus para o pai da sua afilhada, quinta turma do STJ e lava-jato. Está cheirando muito mal o enredo com essa advogada.

    Responda