-
neli faria
Por ser estudiosa do Direito, digo,Juiz:ministro, árbitro, presidente de Comissão Processante, assessor que prepara decisões, deve ter Duas Qualidades: Bom Senso e Ingratidão. Por mais profundo cabedal de Direito que tenha, faltando bom senso não é bom julgador. E a ingratidão: juiz grato a alguém, por mais correta que seja a decisão, vai pairar sobre ela o manto da parcialidade. Ótima sorte para os novos Ministros.
-
José Augusto Bernabé
Vamos por os pingos nos ís? "Nomeada por lula não, ele só assinou a nomeação da lista que veio pronta do Congresso Nacional. É muito, mas muito diferente, o presidente atual só usa a caneta se o Centrão aprovar e ponto final.
-
Florentino Fernandes Junior
Graves prerrogativas. Quero dizer, grandes expectativas.
-
Edgar Alves
Quero ver a hora que ela sentar na cadeira e assumir o rojão e as bombas que envolvem o exercício da magistratura. Falar é fácil, criticar também. Sei que terá uma equipe enorme de assessores muito qualificados (esses sim na grande parte das vezes merecem o reconhecimento e não tem), mas não é tão simples assim julgar processos. Ainda tem a enorme pressão da imprensa e de grandes grupos de poder, como empresários, forças de segurança, fazendeiros. Espero que faça bom uso do cargo que irá ocupar.
-
José Lemos da Silva Filho
Está cheirando muito mal a nomeação da advogada Daniela Teixeira. Seus defensores devem muitas explicações!
-
José Lemos da Silva Filho
O caso Daniela Teixeira precisa ser melhor explicado. Pessoas a defendem mas não explicam o emaranhado suspeito de nomes e fatos: Jacob Barata, concessão de ônibus no Rio, Gilmar dando habeas corpus para o pai da sua afilhada, quinta turma do STJ e lava-jato. Está cheirando muito mal o enredo com essa advogada.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.