Cotidiano > Começa a luta para punir os torturadores, diz mulher que teve condenação pelo caso Evandro anulada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Luis S C Rodrigues

    Interessante que a defesa, e mesmo as acusadas, só falam que agora foi provado que a acusação ocorreu sob tortura, mas a ninguém ocorreu de se declarar inocente. “Foi provado que a confissão ocorreu sob tortura” é diferente de “foi provada a nossa inocência”. É possível que por causa da tortura as reais culpadas estejam sendo libertadas

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    As histórias de true crime me causam certa repulsa, pois as vítimas dos crimes de homicídio ficam em segundo plano frente aos envolvidos: familiares, acusados, agentes do sistema de Justiça, repórteres etc., um monte de gente falando no lugar da pessoa morta. No entanto, essas apurações exaustivas do jornalista investigativo (casos Evandro e Leandro Bossi) apresentam importantes elementos para elucidar aspectos obscuros e equivocados das investigações, até para haver um sentimento de justiça.

    Responda
    1. Paloma Fonseca

      Três importantes aspectos me chamaram a atenção: o grupo Ãguia da Polícia Militar que, constitucionalmente, não possuía poder para fazer investigação, como é o caso da polícias judiciárias (civil e federal|), e por isso não deveria ter coletado depoimentos dos suspeitos, Beatriz e Celina entre eles, que confessaram à força. Em segundo lugar, o DNA falso negativo e os seus significados. Em terceiro, a importância dos laudos da polícia civil, o cadavérico e o do local do crime.

  3. Marcelino José santana

    Só escrever uma coisa, a lei tem que mudar urgente ,qualquer pessoa Civil ou agente do estado , tem que ser punido se fazer falsa acusação falsificar provas tortura etc, no caso civil pegar a mesma pena que esta acusando a pessoa, por exemplo tráfico a pessoa pegaria 12 anos a pessoa que fez a falsa acusação pegaria a mesma pena mesmo sendo hediondo e o agente público, policiais juízes promotores etc. Pegaria o dobro 24 anos, pelo menos melhoria teríamos menos injustiças, tem que mudar .

    Responda
  4. antonio pereira

    Sempre PARANA.. Lava jato, isto.. Sempre PARANÃ..

    Responda
  5. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    Militares são treinados para a violência e quando encontram apoio no executivo se colocam acima da lei. Temos exemplos de sobra. É urgente a desmilitarização da polícia e da política.

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Na Justiça do Paraná será difícil alguma ação contra policiais.

    Responda
  7. Paulo Luizona Castagnao

    É preciso uma reforma urgente nas polícias, já provaram que não são dignos de confiança. É preciso justiça, acabaram com uma família inteira através de falsas acusações.

    Responda
    1. Dorival Macedo

      Policiais criminosos.

  8. Delzimar Irineu da Silva

    Só no Brasil mesmo, só ouvi falar da tortura, e o menino? Se suicidou? Quantas provas, além da confissão sob tortura, existem? Ninguém fala sobre isso? Até hoje essa história é mal contada, porque só falam da confissão, não falam se finham outras provas contra esse pessoal. Na verdade pra mídia o que menos importa é a vítima.

    Responda
    1. Thiago Henrique Santos

      Se tu vive em uma bolha realmente não ouviu falar de nada além da tortura. Existe só um Documentário de 6 Episódios no Globoplay, um Podcast premiadíssimo de 35 episódios e 2 livros sobre caso.

    2. Leonardo Trindade

      Pra quem vive no Brasil paralelo é difícil mesmo entender as coisas.

  9. Alisson Bittencourt Bueno de Camargo

    É preciso desmanchar esses batalhões criminosos Brasil afora... Ãguia, Rota, Bope etc. etc. etc. Já não tá provado que quanto mais sanguinária a polícia é mais e mais violência e caos se instauram no país? Como pode fazer sentido aceitar passivamente esse caminho...

    Responda
  10. Arildo Máximo da Silva

    O trabalho investigativo de Ivan Mizanzuk é um primor. Agora ele está falando do caso do menino Leandro, morto na mesma época de Evandro na mesma Guaratuba, Paraná.

    Responda
  11. Luiz Alberto Brettas

    Paraná, Paraná... Como sempre, fazendo história...

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Eu estava sendo irônico, Matheus...

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Fazendo história, não. Fazendo vergonha.

  12. Mario Silveira

    Torturadores do menino Evandro ?

    Responda
  13. Wilson Junior

    Esta é uma obra do governador na época, feita para destruir um inimigo político, o prefeito de Guaratuba.

    Responda
  14. neli faria

    Penso que em princípio, sairão impunes pela prescrição. Mas, civilmente o Estado deve ressarcir as vítimas e voltar contra eles pelos prejuízos causados.Solidarizo-me com as vítimas.

    Responda
  15. Gustavo Adolfo Ramos Mello Neto

    O problema maior é que esses erros e essas atitudes de má fé destroem a vida das pessoas. Espero que a Beatriz consiga recuperar ao menos um pouco do que já foi em sua juventude, antes desses eventos enlouquecedores. A punição dos responsáveis pode ajudar

    Responda
  16. Laercio Correa De Barros

    Considero este o segundo maior erro judiciário brasileiro; o primeiro é o caso dos irmãos Naves, de Araguari(MG).

    Responda
    1. neli faria

      Escola da Base e teve um este ano que foi julgado no presente por um fato que nunca ocorrerá no futuro. E todos silenciaram.

  17. Julio Shiogi Honjo

    A família fazia parte da política da cidade, portanto há a possibilidade da ação ter vindo de adversário político.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      José Campos, desde quando Requião é de Guaratuba?

    2. JOSE CAMPOS

      Requião?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.