Poder > Eduardo Leite ao anunciar ser gay gerou rebuliço no PSDB e especulações sobre cálculo político Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Imaginar que apoiou o homofóbico montro das joias e dos 700 mil, como confiar em um ser tão baixo, que aceita o pior para se promover.
falta de amor próprio
"Sou um governador gay, não sou um gay governador." Errado: é um gay governador. Afinal, quando deixar de ser governador continuará sendo gay (já que não existe cura gay). No mais, votou em Bolsonaro nas duas eleições. Para mim, isso desqualifica o personagem.
Será que alguém da FSP esqueceu essa matéria na sua página digital ou sua longa exibição é propaganda eleitoral disfarçada de jornalismo financiada pelo jornal?
Três dias dessa propaganda. Não quero saber se é da cabeleira do Zezé. O RS afundando em lama e água e é isso q tem p mostrar ? Piada !
Interessante, essa matéria completará 24 horas em evidência na página digital da FSP em pouco tempo. PouquÃssimos grandes furos de reportagem ou notÃcias extremamente relevantes são evidenciadas por tanto tempo. Mesmo sendo final de semana, a maioria das notÃcias que entraram ontem à noite há muito saÃram da página, mas o Leite segue aÃ. Em resumo, a FSP faz o possÃvel e o impossÃvel para dar visibilidade ao seu candidato para 2026. Uma péssima aposta.
Cês descobriram quando que a Folha faz assessoria de graça pro PSDB ?
Maravilha, ele é gay, inacreditável, ele é um gay bolsonarista. O Carluxo?? O zero último é ou não é??
DifÃcil acreditar num gay que apoiou o Bolsonaro...
Eduardo massacrou os funcionários públicos gaúchos sem aumento ou com aumentos irrisórios, mediante sequestro de vantagens recebidas. A reforma previdenciária do Estado sufocou os segurados do Ipê e o Estado não duplicou a RS-324 e a RS-135, essenciais ao desenvolvimento da região do Planalto Médio. É um polÃtico de excelente oratória, mas que sem dinheiro em caixa, só pensa nos seus parceiros polÃticos e não no compromisso de prestar serviços de qualidade ao povo gaúcho.
Vcs votaram num bolsonarista, inclusive em Bolsonaro.
Alguém com discernimento optaria por quem apoiou alguém igual a Adolf?
No meu estado elegeram TarcÃsio, é melhor a gente engolir calado.
Gostou muito do Eduardo Leite, como polÃtico e pessoa. E de sobra é um tapa na cara no estado mais preconceituoso e atrasado do paÃs em termos de inclusão social.
Estou surpreso não sabia que ele era polÃtico...está gauchada
Quem diria que nós gaúchos reelegerÃamos este polÃtico que demonstra preocupação e capacidade polÃtica de beneficiar a população com competência gerencial e comprometimento? Graças a Deus!!
Uma pergunta pertinente: O que faz um homoafetivo em um partido conservador? Não dá para entender.
Cada um tem o direito individual. Faz o que quer. E não é porque é gaúcho, não. Se você não se alinha com ele, basta não votar nele. Simples assim.
é o melhor governador do estado do rio grande do sul em todos os tempos!
Hummmm
Que apoiou Bolsonaro!
O rebuliço deve ter sido em relação à clandestinidade dos machos em saunas gay. Quanta hipocrisia!
Fraquinho esse governador..
Mais um balão de ensaio da Folha tentando nos enfiar goela abaixo um vendido queridinho do mercado como futuro candidato à presidência, porém, não representa nada mais que um incompetente e oportunista que nem mesmo é capaz de honrar e defender a minoria da qual faz parte.
Dos que comentam aqui muitos são papagaios de partidos, eu não sou. Não tenho nenhuma ligação com nenhum partido. Leite é gay, e daÃ? Leite detesta Bolsonaro, votou nele há 5 anos pq opção era pior, tem vÃdeo disso da época. Não é fascista, nunca foi, é excelente governador, é respeitoso e elegante em debates e crÃticas, excelente orador, segue toda pauta da esquerda dos direitos, tem pauta econômica de “direita”, liberal. Ponto.
Hummmmm....tá bom
Felipe, endosso seu comentário.
Primeiro: não sou papagaio de partido. Segundo: Leite, votou em Bolsonaro, e não, por mais problemas que o PT tenha, Bolsonaro é e sempre foi pior, colocou em risco a nossa própria democracia e foi responsável direto por centenas de milhares de mortes pela COVID. Por fim: Leite, sendo gay, votou em um candidato que dezumanizou LGBTs e disse que prefere ter um filho falecido a um filho gay. E você naturaliza tudo isso?!
Enquanto os cães ladram, a caravana passa...
Não importa se é gay ou não, mas que apoiou bolsonaro e é mais um que não defende os direitos da população. Nada de novo no mundo da polÃtica, governa para interesses de seu grupo.
Talvez votasse nele, contra Lorenzoni no RS. Mas que apoiou o ex-presidente, que morou na Florida, isso apoiou.
Triste paÃs atrasado. Os candidatos tem rejeição eleitoral por serem gays, mas puxam votos e elegem-se por serem fascistinhas...
Um LGBT que apoiou Bolsonaro, parabéns!
Acabou a cloroquina
O amor nao tem sexo.O importante e a pessoa ser feliz porque a passagem aqui na terra e curta.Eu votaria nesse gaúcho nao por ser gay mas por ser competente.seguro do que faz.
Maria, talvez fosse interessante você compartilhar os detalhes da competência do governador. Ele parece ter sido competente para se colocar como uma alternativa da Faria Lima e da mÃdia dominante, consequentemente, tirar a falência do seu estado das manchetes, porém, o estado continua quebrado e seus serviços continuam precários, principalmente a educação publica.
Consuelo Dieguez... você é dignÃssima de toda a credibilidade. Sê digno, Sr Governador.
Ninguém duvida da opção sexual do governador gaúcho, porém, seu caráter ficou absolutamente em cheque a partir do momento eleitoral escolhido para declarar-se gay, por ter apoiado o homofóbico Bolsonaro em 2018, ter confirmado sua posição em 2022 ao ter ficado neutro/em cima do muro e, finalmente, por ter nomeado um homofóbico de carteirinha, Mateus West, como secretário de direitos humanos e cidadania do RS; enfim, esse sujeito é uma fraude.
Ademar, obrigado pela correção.
a propósito: orientação sexual e não opção sexual.
* Mateus Wesp
O candidato a governador bolsonarista é tão ruim que gaúchos machistas votaram no Eduardo Leite.
Ser gay ou não é uma questão absolutamente pessoal de Leite, o que é importa é o caráter duvidoso, para dizer o mÃnimo, que demonstrou na disputa de poder dentro do PSDB. Isso demonstrou a "qualidade" dele como pessoa, e se saiu bem mal.
Só não sabia que ele era polÃtico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Eduardo Leite ao anunciar ser gay gerou rebuliço no PSDB e especulações sobre cálculo político Voltar
Comente este texto