Marcos Lisboa > A Reforma Tributária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se passar conforme proposta poderá fazer uma revolução na mente dos brasileiros que não tem noção de que pagam uma das mais altas cargas tributárias do mundo sem contrapartida. Quem recebe até 3salarios mÃnimos trabalha 4meses por ano para dar dinheiro a municÃpios estados e União. Tem tributos que estão no transporte, energia, num saco de arroz, em tudo
É preciso tbm ter uma solução no stf sobre a nova partilha dos royalties do petróleo aprovada em dois mil e treze, dividindo os cem bilhões arrecadados anualmente cm todos os estados e municÃpios do paÃs, já são dez anos de perdas, pois hj noventa por cento fica cm rio, são paulo e espirito santo. O sudeste tem sessenta por cento do icms, daà tem que abrir mão desses valôres, pra estancar essa migração na direção das periferias do rio e são paulo,questão de lógica, esse recurso faz falta no ne
Os advogados tributaristas estão rindo à toa. Como advogados ganharam uma boa meia-entrada nessa reforma. E a demanda por seus serviços tende a aumentar nos próximos 5 anos (no mÃnimo), pois na fase de transição a complicação irá aumentar, com a superposição de impostos velhos e novos.
A responsabilidade pelas excessões são do congresso, e, por fim, nossa que elegemos esses grupos de chupinças. Como foi dito, a proposta inicial é boa mas os doutores de franksteins atuaram para onerar a maioria. PouquÃssimo destaque na mÃdia de quem são esses grupos e seus representantes.
E sabes? uma das razões é a que jornalistas destacados da TV e dos jornais são todos PJ e pagam uma merreca.
Marcos Lisboa prefere destacar a pequena parte que não deu tão certo. Negligencia o avanço e nada fala das injustiças tributárias.
É uma lástima a descaracterização da reforma pelos lobbies que atuaram no Senado. O relator Eduardo Braga deveria ser amplamente constrangido por isso. Realmente, espero que desta vez a Câmara tenha bom senso e consiga derrubar essas mudanças.
Haddad conseguiu aprovar a nova regra fiscal, outras ações que promovem a justiça tributária e agora, após 40 anos angustiantes de espera, a reforma tributária. Mas sempre teêm economistas invejosos que colocam um mas
Ao defendermos sem ponderação pessoas de uma determinada corrente polÃtica, corremos o risco de virarmos zumbis, perdermos a capacidade de raciocÃnio, e sem percebermos, podemos passar a ser complacentes com corruptos e anti-democráticos. Melhor defender ideias democráticas que atendam ao bem comum, e claro, lisura de tudo e de todos.
E sempre tem os seguidores da seita que não admitem qualquer crÃtica ao seu lÃder máximo ou aos seus asseclas.
Como disse um colega seu na FSP, o Brasil é o paÃs da meia entrada. E não são aqueles que recebem bolsa famÃlia não. São tubarões espalhados por aÃ, se fazendo de investidores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > A Reforma Tributária Voltar
Comente este texto