Ilustrada > Roger Waters faz em SP show monumental, mas com parafernália visual Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Augusto Valmor da Rosa

    O cara é um gênio, seu ativismo político é um motivo a mais para ir no show. O artista não pode ser alienado o tempo todo.

    Responda
  2. Marcos A

    Eu e minha companheira vimos e ouvimos. Absolutamente brilhante. Realizamos mais um sonho adolescente que na época parecia-nos impossível, assim como fizemos há 8 anos no show do Gilmour.

    Responda
  3. Gabriela Torres

    Quem fala que é papo demais desconhece Roger Waters - melhor ir tomar uma no boteco mesmo. A essência do show é política, não poderia ser de outra forma.

    Responda
  4. Ney Fernando

    Só foi ruim que exibiram imagens em excesso nos quatro telões, quase não mostrando os músicos da banda tocando. Só quem conseguiu lugar perto do palco conseguiu ver um show de verdade; a maioria do público só pôde ver os inúmeros filminhos e desenhos durante a maior parte do tempo, ouvindo a música executada no palco como se fosse uma mera trilha sonora.

    Responda
  5. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    O colunista fica com medo de elogiar Roger Waters devido suas colocações políticas, que vão contra as do jornal. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  6. Josimeire Damasio

    Foi um espetáculo, uma aula, uma iniciativa fantástica de mostrar a realidade que vem se arrastando de uma forma diferente mas com a mesma tendência desumana, desenfreada...para quem quis ver a realidade, Roger Waters mostrou lindamente como vem mostrando sempre todas as causas humanitárias, políticas, sociais... foi um show aula ( atualizando os desinformados).

    Responda
  7. Tiago Trindade

    As críticas do autor: "Num show de música com visuais sempre tem algo para ouvir e ver". "Um idoso de 80 anos devia ter energia para tocar 3h sem intervalo".. rsrs jenial

    Responda
  8. IGOR MOUTINHO

    o Thales quis dizer q o waters afundou o pink floyd?

    Responda
  9. Odair Souza Silva

    Tem muita gente que precisa ir pro bar e deixar Roger Waters fazer o que poucos ousam fazer. Não existe neutralidade na arte. E Roger faz arte! Querem entretenimento fútil, vão procurar Eduardo Costa, Gustavo Lima... Vão para o BAR!

    Responda
  10. Odair Souza Silva

    Tem muita gente que precisa ir pro bar e deixar Roger Waters fazer o que poucos ousam fazer. Não existe neutralidade na arte. E Roger faz arte! Querem entretenimento fútil, vão procurar Eduardo Costa, Gustavo Lima... Vão para o BAR!

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Thales, otima coluna, bem escrita. E tomara q vc acerte na previsao do ultimo paragrafo

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Odalci, tente a carta capital. Ou o jornal do pco. Faça esse favor

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Um mala sem alça

    Responda
  14. amauri araujo

    Roger Waters gigante.

    Responda
  15. Odalci José Pustai

    Escrever "panfletagem política" ligada a shows de Roger Waters produz náusea e vergonha dessa Folha carcomida pela politicagem de direita. Não cancelo a assinatura pois os outros grandes jornalões conseguem ser pior. Pobre povo brasileiro.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Alem da "politicagem de direita" o jornal não publica a maioria dos meus comentários e de outros leitores.

  16. Luiz Carlos de Mesquita Cabral

    Em 1973, tinha 13 anos. Será que sou fã do Pink Floyd? Entretanto, essa pregação esquerdista do Waters ñ dá. Fui pro bar. Se é contra o nazismo, deveria defender o povo judeu!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O povo judeu precisa ser defendido de seu proprio governo.

    2. Marina Gutierrez

      O Roger Water é um artista honesto, ele é contra o naziismo e tambem contra a brutal ocupação militar do territorio palestino e não tem medo de denunciar.

    3. elcio matos

      Talvez seja necessário você se informar melhor, pois há muito tempo os israelenses deixaram de ser aquele povo passivo dos campos de concentração durante a segunda guerra; hoje, eles são tão maus com o povo palestino como seus antepassados eram nas mãos dos nazistas

  17. MAURO vasconcelos reis

    Desde Ummagumma Pink Floyd criou arte no seu coletivo. Transformaram em arte a crítica à política, à cultura, à nossa arrogância. Fiquei muito triste ao ver Waters preso àquilo que combatia. Nos ofereceu nesse sábado outro tipo de arte: um show didático-panfletário.

    Responda
  18. Fabiano Antunes Miquelante

    aqui em BSB foi a mesma falação (demais).. mas foi ótimo.. parabéns Roger pela animação

    Responda
  19. Fauzi Palis Junior

    Comentário longo, cansativo e chato

    Responda
  20. Paulo Vilardo

    Que absurdo! Sid Barrett foi o fundador da banda. Pink Floyd não teria existido sem ele.

    Responda
  21. eli moura

    O colunista devia ido pro bar.

    Responda
  22. Claudio Luiz da Cunha

    Assisti o show em Curitiba foi maravilhoso. Aos bozolinos revoltados....vão ouvir sertanojo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Ou os cantores do"gospel"

  23. Pablo Leite

    Que crítica ruim. Nossa! Alguém, por favor, chame um crítico que conheça a história do Pink Floyd antes de publicar essas coisas.

    Responda
  24. Pablo Leite

    Critica ruim para agradar conservador. O Pink Floyd, nos primórdios, era uma banda que além da música, presava pelos elementos visuais, sendo pioneira nisso. O DTSOTM já tinha uma forte crítica política, que se tornou prevalente no Animals. RW tem 80 anos e não pode fazer um show de mais de duas horas sem intervalo. Gilmour era brilhante, mas como quase todo músico de rock, errava bastante ao vivo.O Pulse foi quase todo regravado em estúdio, por exemplo. Van Halen fez o mesmo com o seu ao vivo

    Responda
  25. elcio matos

    Isso é um absurdo. Fiz um comentário há horas sobre essa matéria do Walters, sem nenhuma palavra de baixo calão ou ofensa pessoal a ninguém, mas não foi aprovado. E metade dos meus comentários não são publicados.Agora eu me pergunto: Para quê eu assino a FSP, se a única vantagem é poder interagir nos comentários? Só me resta mesmo é cancelar a assinatura.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Elcio, concordo, antes do 7/10/23 a Folha automaticamente censurava muitos dos meus comentarios, todos dentro das regras do jornal, agora recusa a publicar grande parte deles, querem nos calar. Alguns comentários publicados são antissemiticos pois sao direcionados ao povo judeu, não ao seu governo e na minha opinião o jornal publica os mesmos, para depois justificar o aumento do antisemitismo.

    2. Carlos Gomes

      Qual era o teor?

  26. elcio matos

    É simplesmente ridículo esses bozolóides metidos a analistas políticos formados pelo zap atacarem Roger Waters por ele ser contrário às ideias (??) do "mito". Waters não conheceu o pai, pois este morrerá na segunda guerra lutando contra o nazi-fascismo. Então, se ele luta contra a extrema-direita no mundo é porque tem uma razão muito especial para isso.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Disse tudo. Pink Floyd sempre foi e é a mais bela banda do mundo. Concordo que o colunista acima devia vazar pro bar.

  27. André Cassias

    Alguns comentários inoportunos na resenha, outras críticas de roqueiro raiz fazem sentido (pra estes). Mas o mais importante lhe escapa, Waters consegue ressuscitar uma irreverência e ideologia pro mal fadado rock que tem lugar cativo em festas dos tiozões retrógrados. Waters resgata o sentido maior do movimentk Rock e isso é impressionante. Quem ficou extenuado é por que não está acostumado a pensar.

    Responda
  28. elton goulart

    Assisti essa turnê em Porto Alegre, inesquecível, espero que ele ainda volte um dia pois no show não disse que essa seria a última.

    Responda
  29. wilson kfouri

    Grande músico, grande artista, grande defensor dos oprimidos, grande Roger Waters

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.