Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    E quanto ao viddo de roma, a pergunta q nao quer se calar. Porque nao mostra-lo no jornal nacional?

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Ha um paradoxo. No titulo, delaçao exemplar. Nas palavras do procurador é fraca. Qual delas?

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Retorne e leia: pode ser. Segundo o procurador ainda é fraca porque o delator não apresentou provas, só caminhos. Daí dependerá das investigações. Ele fez um paralelo com a Java-Jato, que inclusive criticou, pois o juiz e o procurador valeram-se apenas das narrativas dos delatores para fazer ilações.

  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Na sentença do desmoronado não há uma linha sobre provas. Criaram um imbróglio aonde a Petrobrás teve q pagar dois e meio bi de dólares aonde uma parte do butim viria a patrocinar uma tal fundação lava jato q teria entre seus diretores o dalanha e o conje.

    Responda
    1. Helio Sisco

      Sabe nada....

    2. Julio Shiogi Honjo

      Gaguejar não, grasnar.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Há um vídeo no YouTube, em que um repórter da Jovem Pan pergunta a Moro, que estava sendo entrevistado na emissora e, certamente, nunca esperaria uma pergunta dessas: "Vou lhe fazer diretamente a pergunta que o jornalista Reinaldo Azevedo sempre lhe dirige. Em que página da sua sentença está a prova contra o Lula?". Moro começou a gaguejar, tentou enrolar o repórter e não respondeu nada.

  4. Daniel Nunes Guimarães

    O colunista, aparente petista de carteirinha, desacredita, sempre que pode, a Operação Lava Jato e o juiz à época responsável por - independente de deméritos - desmontar e expor para população brasileira a maior concentração de quadrilheiros por metro quadrado no poder. Faz assim coro às decisões do STF contrárias às expectativas de ética e moral daquela parte da sociedade brasileira que clama por decência na política. Podemos supor que o ilustre também defende a ladroagem desnudada pela LV?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Elio Gaspari! Petista de carteirinha! ahahah

    2. Melchisedc Felix

      Sério mesmo que você pensa? A maior indecência política foi cometida pelo imoral conje da conja. E, detalhe, político travestido de juiz. Houve crimes na gestão petista? Menos do que sempre foi no Brasil sob a extrema-direita e militares. O político de extrema-direita, travestido de juiz, inconformado com uma partido progressista no poder, tabulou o golpe e prendeu o provável vencedor da eleição de 2018 para entregá-la ao inominável e, juntamente com ele, se locupletar com o poder!

  5. José Roberto Pereira

    Tudo que Cid falou até agora, todos já sabíamos desde sempre. Micheque obviamente é uma interesseira e golpista, Carluxo obviamente é um paranóico-delirante com mania de perseguição, que criou a Abin paralela e comandava o gabinete do ódio com ódio, que Jair é Chefe de milícia que sempre cometeu crimes mas sempre ocultou rastros que chegasse pessoalmente a ele, sempre em nome de laranjinhas e açaizinhos. O que chama atenção é o que Cid não fala: militares!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Ah, aliás, tô feliz que o NYT publicou matéria indicando que o preço da cerveja vai aumentar, e não cair, no horizonte de um ano, a despeito da redução do custo de seus insumos: os bonitão da 3G terão Capital pra indenizar o país pela KHagada e cara de pau criminosas. Confisquem ações da jóia da coroa, Inbev, sua potência internacional de criação de bêudos.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Eita, sêo Elio, que o fio condutor (eu devia dizer o "fio Terra", dada vossa educadíssima cutucação, mas serei respeitoso com a sençura, que publicou desagravo dia desses) deste seu texto é nossa excelente PF, nem sempre tão boa assim. Já o Ministério público, na figura do Seu Carlos, tá se saindo muito bem: dá lição de civilidade, matéria rara, mas que volta a ter valor. Torçamos pra que os meganha sigam tal exemplo.

    Responda
  8. JAYME KOPELMAN

    Seo Elio, vosmecê pare de passar panos quentes nos seus favoritos! O que o ex-juiz Sérgio Moro fez ao divulgar a delação do Palocci não foi astúcia, por ra nenhuma: foi a mais deslavada e imoral ilegalidade, um ato criminoso gravíssimo que um juiz digno desse título poderia cometer. JK

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Poisé, Jaime. Ah, essas escolhas de palavras! Óbvio que um jornalista do nível do Élio não usaria um advérbio desse ingenuamente. Uma palavra quase elogiosa.

    2. JAYME KOPELMAN

      Sim, Marcos, você tem razão. Eu me limitei à falsa esperteza do Elio Gaspari; a capivara do Serginho M é conhecida por todos os brasileiros, exceção certamente os do Paraná que votaram no Conge e na Conja. JK

    3. Marcos Benassi

      Eita, Jaime, a delação do Palocci foi ficha: e a conversa, *gravada extemporaneamente*, entre presidente e ex-presidente, passada pela porteira da decência (na maior caradura e sem admoestação Suprema) e celebrada como estocada de morte entre juiz e procuradores - sem esquecer de uma serta imprença de Herda? O que não falta é motivo pra opróbrio ao marreco, mas o conjo continua pelaí, dando pinta. Desce a Augusta, então, marrecón!

  9. Ricardo Arantes Martins

    A delação de Cid não foi criticada pelo MP, mas antes as investigações da PF. Veja que Mauro Cid deixou claro que Bolsonaro invocou a cúpula militar da época para o golpe. Mas o Generalato recusou-a apoia-lo em suas intenções de traições. Esses generais quando ouvidos, dirão a verdade eis que se recusaram ao crime. É disso que o MP precisa para ação penal.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Essa história de que a cúpula das Forças Armadas não apoiariam o golpe é uma tremenda conversa mole. Havia acampamentos na porta de quartéis no Brasil inteiro pedindo golpe de estado. Foram docemente constrangidos apoiados pelos militares, seja pelo silêncio cúmplice ou pelo apoio verbalizado explicitamente

    2. Ricardo Arantes Martins

      Mas o exercito não apoiou. Esses são os depoimentos bons, que provarão a tentativa de traição

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Marinha apoiou

  10. Maria de Felipe Martinez

    Estava já com saudades do Eremildo, o idiota lúcido.

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    Palocci, chantageado por Moro, delatou, mas não apresentou provas, não as possuía. Na sentença que condenou e levou Lula à prisão não havia uma só prova, mas “indícios” e “sensações”. Moro e Dallagnol cometeram crimes, além de destruir economia do país, as indústrias de peso, empregos, a reputação do sistema judiciário e abrir caminho para o inelegível e seus quatro anos de ingovernabilidade e tentativas de golpes.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      22 ilações. Até o número coincide com aquela porcaria pior do que a Arena.

    2. Hermes Yaly

      De novo, a maltrapilha "narrativa" petista: "não existem provas contra Lula...". Existem e são muitas, só no caso do tríplex são 22! No caso do sítio é até covardia... Como Elio Gaspari escreveu diversas vezes: "Moro cometeu uma série de ilicitudes mas não criou nenhuma prova". As provas contra Lula foram enviadas para Brasília, onde prescreverão em respeito à nossa secular tradição de impunidade dos poderosos.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sentenças não carregam provas, mas referem-se a elas. E há, sim, tanto na instrução do processo quanto na sentença, provas e referências necessárias à condenação. Não têm a dimensão atribuída pelos delatores e pela imprensa, mas têm a demonstração de crimes. Estes, por certo apenas parcela das condutas criminosas por corrupção protagonizadas por lula. E isso por ser simplesmente impossível constituir o patrimônio que tem com remuneraçMes de cargos do Legislativo e do Executivo. Tal qual o bozo.

    4. Hermes Yaly

      De novo, a esfarrapada "narrativa" petista: "não existem provas contra Lula...". Existem e são muitas, só no caso do tríplex são 22! No caso do sítio é até covardia... Como Elio Gaspari escreveu várias vezes: "Moro cometeu uma série de ilicitudes mas não inventou nenhuma prova". As provas contra Lula foram enviadas para Brasília, onde prescreverão em respeito à nossa secular tradição de impunidade dos poderosos.

  12. carlos campos

    Dado o poder dos donos das Lojas Americanas, nem a grande imprensa noticia , fustiga, investiga, nada,afinal os dito cujos sao bilionários que aparecem na Forbes e tem dinheiro, muito dinheiro e que se las quem is funcionários, prestadores de serviços, pequenos fornecedores e etc . Os bancos q se sentiram prejudicados logo serão pagos e assim caminha a humanidade...

    Responda