Elio Gaspari > Embaixador de Israel fala demais e se mete onde não deve Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pior que não acontece nada com esse embaixador está impune
CurrÃculo perfeito para a FSP.
Será que o repórter estava embaixo da cama escutando o diálogo entre a Mimi e o John?
... de todos os diplomatas estrangeiros no Brasil, Este almofadinhas de Israel são os mais desagradáveis e folgados e inúteis!... Eles são todos trumpistas!!!
Viu Elio!? Como escrevi em semana passada pergunto você não teria outro assunto mais relevante? Tem mesmo essa necessidade decriticar judeus, levantando, como um bom anti judeu escondido, a bola para que os mais ostensivos vomitem seu odio. Que vergonha, se protegendo atrás dos leitores como faz o Hamas com os palestinos, assuma;
Sim, são excelentes em diplomacia, ex. quando o Brasil votou contra a vontade do tal estado, foi chamado de "anão diplomático" pelo proprio primeiro ministro.
O MO do governo de ISrael é sempre enviar uma equipe de resgate para ajudar em catástrofes, os jornais ( incluindo esse ) fazem aquela propaganda, publicam fotos da chegada, enaltecem o governo, etc. e no fim a ajuda fica no papel... o mesmo com doações que nunca chegam.
Não podemos escrever nem judeus nem fora!
Podem sim escrever: Viva o Hamas! Viva a ignominia! Viva o anti judÃasmo! Viva a ignorancia!
É incrÃvel como o estado sionista ocupante opressor usa os meios da 3º Reich com mentiras, e querem criar no Brasil um núcleo desagregador nos nossos corações e mentes !!
Saudade do tempo do Rabino Henry Sobel ele resolvia tudo isso em um minuto.
Mais ou menos 1 minuto ele levou para "pegar" as gravatas na loja.
Grande Henry Sobel, sempre o admirei de perto, era um soldado do Exército quando Wlado Herzog foi torturado nas dependencias do famigeradoDOI CODI sob a intervenção do fascista Ednardo Dávila Mello, que visava dar um golpe no presidente muito honrado que era Geisel. SÃlvio Frota visava defenstrar Giesel, porém, Geisel foi mais rápido e escolheu Fernando Betlen como seu ministro comandante das tropas legalistas
Alguma semelhança com o Lula ?!
Em resposta ao comentário infeliz mostrando raciocÃnio limitado, eu digo que para duas pessoas falarem besteira e se meterem onde não devem não precisam ter o mesmo cargo ou função e principalmente não precisam falar sobre o mesmo assunto.
Até pensei em explicar a diferença, até por conta dos cargos e funções diferentes que eles ocupam, mas deu preguiça. Dá uma pesquisada, não é muito difÃcil, e você vai ter a sua resposta.
Não!
Dizem que viram o embaixador vestido de uma camisa amarela da CBF em 2016, 2018 e 2022, mas povo fala de mais, Hélio.
Não duvido. Deveria ser descredenciado logo.
Mas não duvido Esse embaixador anão tem de ser descredenciado logo.Não se diga que isso é antissemitismo. Conheço judeus que abominam Bibi e o atual governo de Israel.
Direitona facistoide. Esse embaixador idiota deveria ser expulso a pontapés.
Os embaixadores de Israel procuram quem os defenda em cada paÃs. Fazem o mesmo nos EUA. É do jogo.
Não, não é do jogo. Se informe antes de comentar.
Sem essa! Ingerências de funcionários (sim, embaixadores são meros funcionários de nação estrangeiras) não são bem-vindas em nenhum paÃs soberano. Embaixador não pode manipular as questões polÃticas internas. Não é papel dele. Se fosse o contrário, nosso embaixador lá não duraria trinta dias.
Os judeus vivem exibindo as abomináveis crueldades do Hamas para justificar as suas contra o indefeso povo palestino. Quanto ao bozocorno eles acham que ele, sócio e puxa saco deles, ainda desgoverna nosso paÃs.
Viva Israel!!!
Israel: Leis racistas - Por Breno Altman. No YouTube.
Carlos, você acha que uma "Silva" seria aceita pelo povo escolhido? É uma coitada.
Viva os civis dos dois lados. Esses, sim, merecem ser exaltados e protegidos. Ninguém merece Netanyahu e Hamas.
Porque você não muda pra lá?
Essa é a marca da extrema direita, aqui e acolá, sempre incompetente, atrasada.
O Brasil, graças a Deus não teve consequencias como Israel, com a escolha de trogloditas na diplomacia.Israel pagou carÃssimo a escolha de seus incompetentes que terão mais alguns dias até cair seu chefe como no Brasil.
Bom serviço? A diplomacia de Ishell sempre foi sutil como um elefante em loja de porcelanas comendo frango com farofa enquanto o Carluxo filma. Não seria surpresa se os sequestradores dos brasileiros em Gaza pedissem resgate para libertar nossos reféns: "devolvam nosso cúmplice bolsio-nista de extrema-direita à Presidência da República".
TÃpico da arrogância israelense. Eles querem insistir que todos os apoiem, mesmo quando estão obviamente errados.
Daqui um tempo Brasil de frouxos vai amarelar e se desculpar.
Tento pensar e avaliar os atos e fatos dialeticamente,para errar menos em minhas concepções. Somos doutrinados a sentir compaixão pelos judeus do holocausto, como também olhar os outros povos do oriente médio, como homens violentos e mulheres submissas. O conflito de Gaza atacando Israel fez com que a gente tivesse uma outra visão, mas mantenho nossa concepção que as guerras são pura violência totalmente injustificáveis. Pena que a Humanidade está caminhando por linhas perigosas com altos riscos
Esse senhor deveria ser desacreditado.
Com certeza o sistema da Folha ja tem nomes catalogados que serão sumariamente censurados e sua opinião não será considerada.
Eu com toda a certeza
Acabei de ser censurado
Eu fui um. (Tem palavras que o censor ou censora, não gosta)
Assim como foi, pode o embaixador ser desacreditado . Embaixador cuida do interesse do seu pais , sem ter nenhum direito em criar ingerências . Se o embaixador do Brasil fizer o mesmo em Israel com certeza será "gentilmente" convidado a dar o fora.
Elio Gaspari sempre que pode e do alto de onde ele esta, moralmente imbatÃvel, produz estes textos dispensáveis. Pitacos defendendo Pindorama, com Flavio Dino este baluarte nacional acima de tudo. Todo populismo procura faturar eventos como se fossem fatos históricos relevantes. La com Netanyau e aqui com o "Nosso guia"
Deu um nó em si mesmo e não falou nada inteligÃvel.
A diplomacia israelense e é ótima em querer cravar a sua história (catiniliana) desde a época de Cristo nos escritos mundo a fora até os dias de hoje, como se fossem únicos e exclusivos, só que o que vemos atualmente, é a verdadeira face de um povo...nada diferente dos demais.
Só para lembrar: aquele estado, cuja bandeira é branca e azul, com estrela de seis pontas no centro, é a quinquagésima primeira unidade dos EUA. Recebe mais verbas do que a maioria do que os outros estados.
Recebe mais verba do que todos os paises da Africa subsahariana.
A avaliação de Elio Gaspari sobre os embaixadores reflete as percepções do colunista sobre as habilidades diplomáticas, polÃticas ou as interações de ambos. Tais comentários são subjetivos e baseados na perspectiva individual de Gaspari. O governo e a comunidade israelitas talvez tenham outra percepção sobre seus diplomatas, que sempre representam, não custa lembrar, os respectivos paÃses e não os interesses do governo em que são creditados.
Poi Zé, sêo Elio, Pindorama pede profissionalismo a um funcionário - debalde, porque a um cabra desse nÃvel, tal pedido é estapafúrdio: tá cansado de saber o que é sua função e quais os protocolos básicos. O Mundo (tá cheio de manifestação pelaÃ, né?) pede ao estado de Iiissrael compaixão, decência e civilidade, até mesmo em honra à quilo que o povo Jjjuudeu já passou em sua história. Debalde: até por conta das Escrituras, virtudes que deveriam estar disponÃveis de balde, andam em extinção.
tá muito esquisito esse "filtro" da Folha. Otimista que sou creio que é só uma tentativa de aprimoramento que não deu certo. Mas vamos melhorar, né, Dona Folha?
E, à dona Rebeca, da editoria de interação, uma sugestão: concentrem-se em bloquear todas as possÃveis variações o Index Folhorum Proibitus, será instrutivo criar novas variações pra escapar da sençura burrrotrônica. Sempre melhora nossa capacidade inventiva, útil pra carteira de motorista e, quiçá, a algum concurso. Os leitores não agradecem.
Agora o Secretário de Segurança dos EUA fala em pausa humanitária. Esse era o programa apresentado pelo Brasil que eles rejeitaram. Se tivessem aprovado naquela época, não se teria matado tanta gente inocente. Os EUA estão repetindo o caso do Urânio enriquecido do Irã, lá atrás.. O Brasil também conseguiu um acordo e eles vetaram, depois apresentaram o mesmo programa que foi implementado. Só que agora esse orgulho imperialista custou milhares de vidas.
Senta na mesa com nazistas...logo..
Curioso o passapanismo do artigo sobre o embaixador: omite o mais grave, a reunião para propaganda de guerra com a oposição, com lugar de honra para o golpista inelegÃvel. Espera-se que a diplomacia brasileira trate o caso com a firmeza que ele exige; a imprensa oficial não o faz...
Hamas é terrorista, não entendo porque matar uma criança a cada 10 minutos não é enquadro como terrorismo de Estado.
Desculpe, mas é o outro lado que está matando crianças nessa proporção.
Quando um diplomata se mete em assuntos internos, deve ser mandado pra casa, queremos o retorno do embaixador, isso não é antissemitismo, as religiões são todas iguais, acreditam no que não existe e controlam os "miseráveis".
O embaixador Zonshine fez mais duas gafes imperdoáveis: encontrou-se com Bolsonaro e faltou com a verdade ao dizer que não é Israel quem escolhe as listas daqueles autorizados a deixar Gaza. Provas da deterioração do governo de Israel, o que não é novidade para nós brasileiros, que vimos o mesmo acontecer aqui com Bolsonaro.
Qual o sentido dessa historinha americana? Não entendi. É só curiosidade mesmo?
Essa é uma das grandes mentiras perpétuas, como o desaparecimento do corpo de Bin Laden e o corpo do Hi_tler que ninguém nunca viu.
Ele tem contado em retrospectiva os eventos que antecederam a morte de Kennedy.
Que o governo exija a troca dedte embaixador assim que os brasileiros res gata dos da Faixa de Ga za estejam no Brasil.
Gaspari se esquece estrategicamente de quem e do quê defendeu o governo Lula e seus asseclas nesta e noutras guerras entre Israel e Hamas. Não dá um pio sobre as declarações e as atitudes favoráveis, de ontem e de hoje, do presidente Lula e seus seguidores oficiais e devotos em favor do grupo terroristas, da covardia e do trucidamento de vidas perpetrados pelos terroristas. O embaixador de Israel está corretÃssimo.
Sugiro que vc, então, nos refresque a nossa memória e liste essas tais declarações e atitudes. Não seria mais fácil para todos nós?
Daniel! Eu sugiro a vc se alistar no exército israelense! E sumir...
Salete, desenhe, por gentileza, creio que muitos querem sua explicação, seja escrita ou gráfica. ;-)
Só porque os governos da ISrsel e EUA declaram que um grupo é terrrorista isso não se torna verdade. Até 2008 os EUA tinham o nome do grande Nelson Mandela na lista de terrroristas .
Salete, desenha pois há pelo menos uma dúzia aqui (até agora) que não entenderam seu pensamento
Ambos os lados são assassinos, a extrema direta apoiada pelo dinheiro ocidental, uniformizados e altamente tecnológico e a extrema direita apoiada pelo médio oriente, objetivo :matar, ambos os lados são fundamentalistas religiosos que controlam os "miseráveis" com mentiras criacionista.
Regina precisa desenhar pra você entender?
Daniel, nunca, jamais e em tempo algum houve apoio do governo ao Ha mas. Aproveitando, onde estão os tais devotos e seguidores oficiais? Fake news continuam correndo a toda velocidade - até quando?
Estranho. O elio comenta tudo menos o mais importante desse embaixador. O encontro com o bozo. Parece q o elio anda meio fora da realidade.
RidÃculo, somente um Bolsonarista acredita em penetra,são amigos, o ex presidente e a extrema direita, fundamentalista apoiada pelo capital ocidental. ha_mas também da extrema direita fazem todos eles, parte do pacote de assassinatos no mundo pra manter a indústria da guerra.
Luiz, divulgaram foto com placa demarcando o lugar do "penetra"...
Li que a embaixada de Is rael divulgou nota afirmando que Bolsonaro não foi convidado. Apareceu no encontro de penetra.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Embaixador de Israel fala demais e se mete onde não deve Voltar
Comente este texto