-
Felipe Marques
Não há qualquer sentido em aumentar vencimentos se o acesso e a qualidade do nosso Judiciário permanece o mesmo ou seja péssimo. Se a sociedade pensar bem...vale a pena pagar mais a um magistrado ou empossar mais servidores e estagiários, melhorar a infraestrutura seja física ou virtual, criação de novas varas para celeridade dos processos etc... Nosso Judiciário JA E um dos mais caros do mundo e entrega muito pouco comparado ao seu custo.
-
Amaury Kuklinski
Belíssimo editorial ???? Subsídio de Ministro que não pode ser ultrapassado: R$ 41.650,92. 5% a menos em cada degrau que desce. Menos 14% (previdência) = R$ 35.818,00; menos 27,5 ( I.R, na fonte)= 25.949,41. Os altos salários do Judiciário são esses, ou menores (juízes iniciantes ganham menos, para atuar em cidades pequenas). Destaque-se que os Ministros suportam esses salários porque não dependem deles. Todos ricos. A base não. Esses dias vi um concurso para o Banco Central, 30 mil inic.
-
Florentino Fernandes Junior
Belissimo editorial. E olha q eles sao preocupadissimos com as desigualdades sociais
-
Valdir Teixeira da Silva
Uma hora o povo vai entender que o custo do serviço público está nesse tipo "marajá" e não no pessoal da base. Na base que estão os que realmente trabalham e não tem privilégio.
-
Nilton Silva
O que é um salário alto no Brasil? A folhinha nunca perde a mania de querer nivelar por baixo os ganhos dos servidores públicos. Os ilustres magistrados não recebem nem dez salários mínimos do dieese. O problema não é dos juízes é da Constituição de 1988 que criou direitos como se não houvesse amanhã. Aí o estado ficou gigante, gastador, e quem tem poder de lobby não fica na chuva.
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Vergonha! Judiciário injusto!
-
Milton Nauata
Pior é a morosidade da justiça, já foi dito q justiça tardia é a injustiça institucionalizada.
-
roberto foz filho
O que a FDSP acha do senado que está com a lei que regula os supersalários, já aprovada na câmara, parada na gaveta e sem sinal de votação? Nanismo moral? Medo?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.