Poder > Marinha impulsiona PEC da oposição com ex-líder de Bolsonaro para ampliar verba Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O valor de 2% do PIB para as FAs no Brasil é absurdo. Essa é a meta estabelecida para os paÃses da OTAN que de fato têm um perigoso inimigo de vizinho. Qual é a preocupação do Brasil? Quais são os nossos inimigos?? BolÃvia, Paraguai, Argentina, Venezuela?? Militares brasileiros há muitas décadas jamais tiveram que disparar tiros em um inimigo armado. Jamais estiveram em uma guerra. Esse dinheiro seria muito melhor gasto no SUS, no MEC, e em programas sociais.
Dinheiro jogado fora
Forças mamatas. Que nojo ver que querem mais dinheiro dos nossos impostos para nos ameaçar. Ganham muito mais que os civis, inventam promoção com cursos de pós de mentirinha no estilo pagou-diplomou, mantém filhas-parasitas, não resistem a um ataque de verdade por um único dia, são defasados tecnologicamente, atacam a democracia sempre que podem, e ainda querem tirar dinheiro da saúde, educação etc para aumentar o soldo? Asqueroso, nada menos que isso.
Golpistas apontando canhões.
Forças Armadas do Brasil = Sumidouro de dinheiro público! E ainda se, pelo menos, fossem democratas respeitadores da Constituição...
Ao invés de aumentar o orçamento e prejudicar outras demandas do paÃs, que tal os militares realizarem mais com menos. Não temos na região nenhuma força que compete com a nossa e portanto não temos predadores naturais. Que tal transformar nossas forças em modernas e eficientes, como SuÃça, Alemanha, Japão, com menos gastos com pessoal e armamentos obsoletos. Forças menores, mas mais eficientes. Além do mais a proposta me parece mais polÃtica, como tudo nesse paÃs
Sou a favor da extinção , por falta absoluta de serventia.
Gente deu até vergonha aquele fatÃdico desfile de 7 de setembro com Bolsonaro em BrasÃlia. Tanques soltando um fumaceira que parecia uma queima de pneu. Diante disso entendo que deixar a Marinha naufragado na praia é salutar. Sou totalmente contra.!
e-cidadania para votar
alou alou
66 opiniões contrárias aqui nos comentários e apenas 42 votos contra no e-cidadania do senado - povo prascóvio.
O suado dinheiro do contribuinte novamente irá para os bolsos dos oficiais militares com mais aumentos e benefÃcios escandalosos. A prioridade é educação e saúde. Chega de papagaiada.
Eu sou contra!
haja meio-fio
Depois de tantas K H das nos últimos quatro anos, ainda querem mais grana?
Mais gastança para os parasitas!
Basta de gastança militar.
Folha sonega informação sobre o massacre de Gaza.
Procure o Portinho do PL
Mostra que a máxima das forças Armadas (respeito a hierarquia) não existe mais. Já passou da hora de acabar com a mamata do leite condensado e das próteses penianas
Marinha virou partido polÃtico.
É de um egoÃsmo inacreditável, é esse o "patriotismo" desses caras. 2% do PIB é a meta dos paÃses da OTAN, muito mais ricos e com muito mais problemas de defesa (vide um vizinho nuclear, que rouba terras dos outros). Agora pergunto para o Sr almirante, porque a nossa Marinha tem mais que o dobro do contingente da Marinha britânica, que atua (e tem bases) em todos os continentes? Que tal tirar os militares de tarefas civis, e diminuir pela metade o contingente? Com o troco vc compra navios.
A MB tem o dobro de marujos da Royal Navy? Filhas-princesas entram nesta conta? Inacreditável.
Não a pec 55. Entre no site de consulta pública no site do senado e vote contra.
Tem de ser exonerado imediatamente. Articulando com a oposição nas costas do presidente.
Percentual indexado ao PIB. Só Deus mesmo vendo. O paÃs cheio de gente passando fome e os malucos querendo mais grana prá torrar. PL do Rio. Tinha que ser proposta de miliciano mesmo.
As forças armadas militares devem ser extintas. O custo é enorme e a efetividade nula. As forças de segurança devem ser civis em compatibilidade com a demanda democrática.
Em que paÃs sério do mundo militares articulam apoio a proposta de um partido de oposição ao governo!? As FA precisam de ampla reforma estrutural para que assumam definitivamente a postura que se espera de uma instituição de Estado.
FA em paÃses de terceiro mundo não costumam ser eficazes . Desnecessário lembrar o que aconteceu com as FA argentinas na Guerra das Malvinas . Nem lembrar do triste episódio do ARA San Juan . Era esse o nome do submarino ?
Para um paÃs tradicionalmente pacÃfico e que sempre busca a solução de conflitos por via diplomática, talvez entre 1 e 1,5% seja mais do que o suficiente. Afinal, os integrantes da OTAN, pela média, estão em outro patamar de desenvolvimento.
Mas, como pode um governo democrático aumentar a verba de sustentação de um exército que historicamente vive conspirando contra seu próprio povo?
O Brasil sofreu vários golpes militares nos últimos tempos. E desde 1870 jamais enfrentou qualquer inimigo externo. Portanto, a história indica que as Forças Armadas mais atuam contra do que a favor dos brasileiros, razão pela qual nada justifica qualquer aumento na verba que sustenta um exército cuja atividade principal é a de conspirar contra seu próprio povo.
provavelmente metade do efetivo está na praia , ou no Rio de janeiro ou em Salvador .
vote contra no site do senado, na consulta publica
absurdo ! para que ? Nem do Proantar não se ouve mais falar .
Os milÃcia continuam a operar contra a adm publica!... A insurreição ainda vive forte dentro das forças militares, ponto! Eles estão aliados aos grupos de oposiçâo que sabotam o Estado para implemetarem o chaos, para abastecerem de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas! Eles estão a trair a população do paÃs!
Nada de anormal nisso, continuam como sempre agindo a bel prazer , alheios as instituições. Não mudarão nunca enquanto não tiver poder de governo que os adeque de vez ao regime democrático. Se verdade, isso é muito sério e precisa ser punido.
2% a mais para defender-se de quem? Do próprio povo, como historicamente fizeram nossas FFAA? Ou de nós, malévolos, assustadores e apocalÃpticos comunistas, como vomitam a toda hora os cérebros danificados da direita?
Tem que punir quem continua dentro das FFAA falando direto com polÃticos. Tem que matar o mal pela raiz ou teremos outro 08 de janeiro. Lugar de milico é na caserna.
Os "patriotas " estão de volta,fizeram o que fizeram,nenhum gorila grande foi punido, estão se sentindo a vontade para reivindicar mais leite das tetas da viúva,viva a banania terra o nde a semvergonhisse é virtude militar.
O STF com o Descondenado. Os Militares com a oposição. Ninguém esta nem aà para responsabilidade fiscal. Na verdade verdadeira, quem iniciou o mandato com a PEC da Gastança, mostrou a que veio, né?
... tem-se que extinguir as FFAA. As FFAA são araras de cabides de emprego para as filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil do paÃs!!!... Veja o naipe daquele tenente coronel insurrecionista inútil! Traiu o Estadobe a população do paÃs, brindou a desgraça da população, bailout e cantou as canções de donos de escravos em público. Operadores das FFAA são deste naipe!!!...especialista em churraqueira e churrascos, e drinks diversos, e dj de hits desagradáveis. Mofinos demasiado! Puppets!
Os mesmos que reclamam com gasto social em programa de cisterna promovendo esse tipo de PEC sabotadora do nosso futuro: mamata pura, descolada dos interesses da sociedade. E tem gente que apoia essa gentalha ainda!
O centrão governa o paÃs!... Os Anhangueras-vermelhos e os anhangueras-vrrdes-amarelos estão em compadrio, o voto foi eclipsado por estas aliânças entre eles!!!...
Mais vebas? Gente, será que já acabou o estoque de leite moça e azulzinho?.
É uma palha assada colocar sub tÃtulos q nos remetem à outubro. Faz isso não fsp. Fica feio
Precisa é conter gastos, deixem entretidos em fazer submarinos, há quantos anos estão nisso?
Perguntinha óbvia. No Brasil as forças armadas são usadas para inibir ameaças externas? Ou elas servem ao interesse puramente econômico de um certo grupo de interesse? Em 1964 havia una perspectiva de una refo-rma a-grária mas elas foram usadas para um golpe de Estad-o a impedir a tal reforma
As piores forças armadas do mundo. A máxima vergonha brasileira.
Uma coisa é gastar em equipamentos e outra coisa é engordar os salários dos oficiais.
Imitemos a Costa Rica, sem Forças Armadas não há golpe militar e tampouco tentativa como ocorreu no trágico governo anterior. Estas têm que entender que são uma concessão da sociedade civil e não o inverso.
Eles não se conformam em ter falhado no golpe.
Sem entrar no mérito das necessidades orçamentárias das Forças Armadas, o engraçado é que enquanto este senador era lÃder de Bolsonaro, as forças sofreram, com o seu entusiasmado apoio, severos cortes em seu orçamento. Agora, diante da intenção do governo Lula em recompor os investimentos, em um misto de cinismo e oportunismo, corre na frente para tentar se passar por "pai da idéia".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Marinha impulsiona PEC da oposição com ex-líder de Bolsonaro para ampliar verba Voltar
Comente este texto