Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Rici

    Conib, se liga! Quantas crianças morrem? Quantos hospitais atacados? Claro voces avisaram!!! Estes atos são igualmente desprezíveis aos do Hamas, ambos terroristas!

    Responda
  2. Maria de Felipe Martinez

    Bravo, presidente! Sua fala nos honra!

    Responda
  3. Sebastián Roland

    O sionismo é cínico, usam narrativas com fins políticos. Estão fazendo com que todo um povo suma através da violência exercida contra ele. Isso é o Estado de Israel, completamente antidemocrático. Por sinal, o grupo Hamas nasceu sendo financiado pela polícia secreta de Israel. A única solução é um Estado único, laico, democrático e palestino!!! Leiam "A história oculta do sionismo", de R. Schoenman!!!

    Responda
  4. Adenilson peneli

    Lula fala em relação ao caso apenas verdade, terrível, mas verdade. Qualquer outro país do planeta seria devastado se fizerem o mesmo que o Estado Judeu.

    Responda
  5. osmar sampaio de almeida sampaio

    Falando de improviso Lula só diz asneiras. Guerr é guerra; faz parte .

    Responda
  6. COLOMBO MELO

    São 21 horas e 11 minutos. Já enviei uns 10 comentários que foram bloqueados pelo mediador petista anti semi. Bloqueando o débito automático da assinatura da Folha na minha conta corrente. Mais uma vez. Só libera comentários pro-Ramás.

    Responda
  7. Ivanir Madjarof

    5 mil crianças mortas.

    Responda
    1. Leo Oliveira van Holthe

      Por covardes que, se pudessem, eliminariam todas as crianças do outro lado. Comiseração zero por esses fascistas homofóbicos e sexistas. Jamás passaran

  8. Assuncao Cristovao

    Lula falou o que todo mundo sabe, inclusive a Folha. Só que esta não tem a coragem do nosso presidente Lula.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      O poder econômico dos judeus é enorme, acho a folha corajosa de mais.

  9. Lucas Matias

    Do jeito que o Conib fala parece até que o Lula sugeriu o uso de uma bomba atômica... Ah não, péra, esse foi um ministro pró-Israel...

    Responda
  10. FERNANDA Salgueiro Borges

    A Folha só permite comentários anti-s semitas...

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Comentário, no mínimo, desonesto!

    2. Mykel Alexander Santos Gomes

      Contatar muitos fatos é considerado nestes tempos estranhos anti ssem itismo. Inclusive constatar mais de 100 expulsões do povo eleito em vários povos e ter que engolir que todos povos em todas vezes eram errados. Se disser que eram certos em algumas vezes já é an tissem itismo.

    3. Dagmar Zibas

      Foguete do Hamas? Ah! Hamas exterminou mais de 5 mil crianças palestinas? Destruiu a universidade, escolas e mesquitas? Cortou energia e água. Vexame negar fatos. Hamas é terrorista e Israel é terrorista

    4. Dagmar Zibas

      Condenar massacre de crianças em Gaza não é antissemitismo.

    5. Dagmar Zibas

      Condenar massacre de crianças em Gaza não é antissemitismo.

  11. Eder Marcos

    O ato abominavel do Hamas n justifica a limpeza etnica (assassinato de civis) por um estado. Destruicao de casas, ataque a ambulancias, hospitais, cenas de criancas mortas ou feridas, um vale tudo da morte. E ainda se dizem povo escolhido...

    Responda
  12. FERNANDA Salgueiro Borges

    Da série: quantos descendentes de palestinos, alemães e italianos temos aqui falando como se ontem não tivesse havido um holocausto.... ah, como são lindos os antissemitas e como seria lindo um mundo governado pelos palestinos. Torcendo por isso!!

    Responda
  13. ademir sampaio de campos

    Parabéns Lula. Quem mata 5 mil crianças é terrorista sem sombra de qualquer dúvida. Terroristas e assassinos da pior espécie.

    Responda
    1. Leo Oliveira van Holthe

      Parabéns, Lula! Quem mata cinco mil crianças usadas como escudos por terroristas covardes que pretendem aniquilar as crianças do outro lado merece nossa compaixão e apoio. Ra Más fascistas, não passarão!

    2. FERNANDA Salgueiro Borges

      Os números foram divulgados pelos mesmos do hospital onde caiu o foguete do amas ?

    3. FERNANDA Salgueiro Borges

      Os números foram divulgados pelos mesmos do hospital onde caiu o foguete do Ham as ?

  14. Edson Miranda

    Coitado do Brasil!!! Quando teremos um presidente inteligente, sensato, sensível? Implicado com um futuro promissor, já que passado e presente foram irremediavelmente comprometidos com tanta lambança? Parece que vamos aguardar muito: vivemos um deserto de bons líderes.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Faz o L. agora aguenta e esquerda anti semita que não entende que a tal Religião da Paz a morte é martirizada e 70 virgens esperam no paraíso.

    2. Dagmar Zibas

      É muito cinismo acusar Lula de dizer a verdade. Mais de 5 mil crianças perderam a vida. Bebês prematuros sem incubadoras. Cirurgias feitas sem anestesia. Qual a diferença entre o grupo terrorista e o país invasor?

  15. Edson Miranda

    Coitado do Brasil!!! Quando teremos um presidente inteligente, sensato, sensível? Implicado com um futuro promissor, já que passado e presente foram irremediavelmente comprometidos com tanta lambança? Parece que vamos aguardar muito: vivemos um deserto de bons líderes.

    Responda
  16. Alvaro Almeida

    Fala perigosa...fala de um verdadeiro estadista mostrando o massacre que o povo palestino vem sofrendo.

    Responda
  17. Neucir Valentim

    As palavras de Lula, verdadeiras, são perigosa? E o massacre de bombas sobre crianças, mulheres e idosos é o que? Amor?Deveriam estar preocupados em tirar Netanyhau do poder antes que o pessoal veja o que de fato está acontecendo na Palestina. O erro da segurança de Israel foi quem botou Israel e Gaza nas mãos do grupo terrorista Hamas! Onde estava a inteligência da MOSSAD? Ninguém ateviu esse horror? "Não culpem a janela pela paisagem."

    Responda
  18. Rodrigo Negrão

    Na verdade a fala de Lula ajuda , e muito, a Israel...

    Responda
  19. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Esse Estado, moralmente, já perdeu a guerra.

    Responda
  20. Antonio Catigero Oliveira

    Já faz muito tempo que não possuo nenhuma fé na humanidade. E essa carnificina atual só demonstra a minha razão. Quem foi vítima antigamente, não possui, de forma nenhuma, legitimidade para matar ou exterminar. Pelo Estado Palestino, de Direito constituído.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      Comentarista Fernanda, gostaria de saber de onde vem essas informações sobre mortos de palestinos. Pode nos passar a fonte, ou a comentarista é adepta do terraplanismo com pitadas de cloroquina?

    2. Luis Nascentes

      Sim o último povo da terra de quem se esperaria geno&cidhio, ghethos, campos de com sentrassão, apa rtheyd, espulçao e espro phriassão. Mas, o que esperar de uma nação governada pela religião?

    3. FERNANDA Salgueiro Borges

      Exterminar é engraçado! Em setenta e cinco anos de conflito, a população palestina quadruplicou. Em dezoito anos, desde a última intifada até o dia seis de outubro, menos de seis mil palestinos morreram em conflito. Se isto é genocídio, gostaria de saber o que faz a Polícia Brasileira, com trinta mil mortos ao ano. Abraços.

  21. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Fiz um comentário lembrando uma fala racista na Hebraica do então candidato Boldonaro. A Folha bloqueou

    Responda
  22. Dea maria Kowalski

    O número de mulheres e crianças mortas em Gaza não deve ser um efeito colateral dos ataques, mas, sim, um projeto do país atacante para controle populacional futuro dos atacados. Crianças crescem e mulheres procriam. Dessa forma, aos poucos, serão exterminados.

    Responda
    1. Leo Oliveira van Holthe

      Bom, do lado de lá a palavra é exterminar o lado de cá. Se quiserem seguir o conselho de Freud, não deem a outra face. Ah, mas o ministro do lado de cá ameaçou jogar uma bomba no lado de lá. Amiguetes, se o lado de lá tivesse uma bomba dessas, o lado de cá não mais existiria, sem ameaças.

  23. Fabio Vicente Canonaco

    A Vitória militar não apagará a derrota moral. GENOCÍDAS!!!

    Responda
  24. Rodrigo Negrão

    Comentário desnecessário de Lula, ações de Israel totalmente desproporcional, eliminando milhares de inocentes deliberadamente já que tem mais tecnologia de guerra que nenhum outro país...

    Responda
  25. Vitor Cardoso

    O conceito de q o hamas usa prédios civis pra atacar Israel e isso dá a Israel o direito de atacar indiscriminadamente civis em Gaza para acertar o hamas. É justificar q pode sim se matar o refem e sequestrador juntos. Isso é tão terroristas qts as táticas do Hamas. E condenar isso não tem nada a ver com judaísmo.

    Responda
  26. APARECIDO MARIANO

    Inocentes estão morrendo em alta escala. Claro que morre muito mais palestino inocente . A questao nao e matematica. Mas no final do dia é possivel ver quem mata mais e quem invade mais territorios que nao lhe pertence . E ainda quer ser tratado como governo caridoso. Qto cinismo

    Responda
  27. Marcos valerio André da silva

    Boa noite, infelizmente Israel pelos métodos que usa e seus efeitos colaterais que para combater o Hamas onde tem razão, mas acaba por atingir civis. Não concordo com método adotado onde mira no Hamas, mas não vê a população. Como farão não sei.

    Responda
  28. Francisco Neto

    A história das 15 arrobas.

    Responda
  29. Fatima Marinho

    Por que não te calas Conib? Lula é nosso presidente eleito, fez uma fala correta, contra crimes de guerra e pela PAZ.

    Responda
  30. Mario Habka

    Incrível como essa confederação aqui no Brasil dando palpites em defender o estado ocupante opressor !!! Lulopetismo é muito dúbio como sempre , tem que defender a luta pela Palestina livre do estado ocupante opressor!!!

    Responda
  31. Fatima Marinho

    Israel se esforçou para evitar mortes de inocentes, mas os esforços foram tão pequenos que deu para ver. O que podemos ver são as pilhas de cadáveres. Por que não te calas Conib?

    Responda
  32. Filipo Studzinski Perotto

    a conib vai dizer que a colonização, o aparth eid, e agora a operação militar especial em g aza é pela paz.

    Responda
  33. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O Lula está correto. As ações são semelhantes.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Neta nyahu igual a Ha mas. Todos criminosos de guerra. Extremos se encontram.

  34. COLOMBO MELO

    Meu pai me disse que a esquerda brasileira apoiava os alemães na segunda guerra. Era contra ju deus e americanos, como hoje ainda são. A esquerda queria que o Brasil se aliasse à Alemanha, à Itália e ao Japão, contra a democracia ocidental. Essa gente sempre foi assim.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Pelo visto, o gosto pela mentira e por teorias da conspiração, no seu caso é hereditário.

  35. josé SOARES

    Essa entidade apoiou o inominável inelegível e agora critica uma fala correta de um Presidente eleito pelo povo brasileiro contra crimes de guerra cometidos por um estado militarmente poderoso contra civis inocentes , idosos e crianças.Não se diga tratar-se de antissemitismo, mas mera indignação da sociedade contra a barbárie.

    Responda
  36. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    O Lula está correto. As ações são semelhantes.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Não tem diferença do Netanyahu e o chefe do Hamas. Os extremos sempre se encontram, isso é dialética.

  37. JORGE CESAR BRUNO

    Chorei muito pela covardia e atrocidades nazistas contra Israel! Deus sabe como orei por que esse povo tivesse paz e uma sobrevivência digna e satisfatória!! Mas esse massacre contra o povo palestino, não tem justificativa!! Perverso, criminoso e covarde!!

    Responda
  38. claudio andrade alves

    Conib Lula fala pela nação não somente para os que o elegeram. Nossa democracia permite nos expressarmos.

    Responda
  39. Veranice Avila

    Jornais e jornalistas acham que todo mundo tem que engolir o que dizem, se alguém falar a verdade tentam difamar as pessoas, sendo presidente ou não. Que vergonha, ninguém é bobo todos sabem que querem manipular a opinião das pessoas.

    Responda
  40. Veranice Avila

    Jornais e jornalistas acham que todo mundo tem que engolir o que dizem, se alguém falar a verdade tentam difamar as pessoas, sendo presidente ou não. Que vergonha, ninguém é bobo todos sabem que querem manipular a opinião das pessoas.

    Responda
  41. Mauricio de Oliveira e Silva

    Lula está mais do que certo. O massacre dos 200 inocentes pelo Hamas foi injustificável, mas a reação absolutamente desproporcional de Israel não tem o menor apelo humanitário de se auto defender. Lembrando que esta é uma questão milenar, ainda sem perspectiva de solução no curto prazo.

    Responda
  42. Domingos Sávio Oliveira

    Terrorismo de Estado e ponto. O resto é discurso de vitimização.

    Responda
  43. JORGE CESAR BRUNO

    O governo Israel é genocida, covarde, criminoso e indefensável!! Estão realizando o GENOCÍDIO palestino!! Crianças e mulheres sendo mortas, e o mundo se cala! GENOCÍDIO!!

    Responda
  44. Salete Conceição Possebon

    Isso é bom pra ver onde uma parte dessa elite hip ó crita amarrou o seu cavalo. Devem estar morrendo de vergonha agora mas não foi por falta de aviso. Com o tempo as verdades vão aparecendo. Nada melhor que um dia após o outro. Ban di dos tra vestidos de cordeiros.

    Responda
    1. DERLAN TROMBETTA

      Recolhe teu ódio e use a razão para analisar os fatos!

  45. DERLAN TROMBETTA

    Quando um Estado mata indiscriminadamente e viola as leis, ele é pior que um grupo terrorista. De um grupo terrorista não esperamos comportamento moral, respeito às leis (por isso os abominamos). mas quando um Estado age da mesma forma é inaceitável.

    Responda
  46. PAULO PETRASKI

    Milhares de civis estão sendo mortos pelo país amigo dos eua e esse determinado país não está nem aí. Isso é bem claro e só não vê quem não quer.

    Responda
  47. André Luís dos Santos Duarte Silva

    Folha censurando comentários contra uma nação estrangeira, que manteve brasileiros como reféns. Vergonha!!!

    Responda
  48. Marcos Alberto galvãO fa Fonseca Fonseca

    Tá certo, Lula

    Responda
  49. Adalto Fonseca Júnior

    A bondade judaica alegada pela Conib é que precisa passar pela desconstrução da narrativa hegemônica. Sabemos que é de fato impossível considerar a hipótese da desconstrução.

    Responda
  50. maria gouvea

    O país genocida é o grande derrotado moral .Ficou claro pra todo mundo que o que se pretende é limpeza etnica. A Conib conhecemos desde eleição na vergonhosa cena na Hebraica , com risos macabros diante de comentários racistas. O Estado genocida é a Conib se merecem

    Responda
    1. nicola granato

      O vergonhoso e inesquecível fato ocorrido na Hebráica de demonstração clara de racismo, não teve até hoje um pedido de perdão aos brasileiros ofendidos. Apoiaram gostosamente o bozo e seus asseclas. Racistas !

    2. nicola granato

      O vergonhoso e inesquecível fato ocorrido na Hebráica de demonstração clara de racismo, não teve até hoje um pedido de perdão aos brasileiros ofendidos. Apoiaram gostosamente o bozo e seus asseclas. Racistas !