Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Bacal

    Parabéns a Conib por esclarecer que Hamas = Terrorista é que I s rael é diferente . Mais algumas semanas eliminaremos esses terroristas da Religião da Paz que glorificam a morte como mártires para ga har 70 virgens no paraíso. Faz o L.

    Responda
  2. Joaquim Orilio Do Carmo

    OConib acha que só os judeus sentem dor; que só os judeus têm familias; que os palestinos não precisam de comer e nem beber água; que os palestinos não precisam de hospitais, de residências... que os palestinos não merecem viver. Como os judeus destruindo tudo parece até que consideram os palestinos como não humanos.

    Responda
  3. Joaquim Orilio Do Carmo

    O Conib só vê atrocidades do lado do Hamas. Para eles matar civis palestinos, grande maioria de crianças e idosos, é normal; forçar o deslocamento de civis e destruir suas moradias é normal; deixar mais 2 milhões de pessoas sem água, sem comida, sem energia é normal; destruir hospitais e escolas é normal; matar cerca 100 trabalhadores da ONU tudo normal. Nada disso é atrocidade.

    Responda
    1. Antonio Carvalho

      Claro ... Não são eles o Povo eleito ? Os outros povos são menos que baratas . Sionismo e Nazismo são tão semelhantes ...

  4. José Geraldo Cordeiro

    Tem hora que o Lula calado é um sábio

    Responda
    1. jose eduardo serrao

      Calar-se diante de morte de inocentes é conivência.

  5. Francisco da Luz

    J u d eus ainda posam como vitimas! Massacre de crianças, roubo de terras de palestinos, discriminação racial , arrogancia, crueldade , Intolerancia religiosa contra todas as demais relugioes, escarnio, mentiras reiteradas, destruição de mais de 50% das moradias de Ga x a,, bombardeio de hospitais e ambulâncias, matança de médicos e fucionarios de agência humanitárias, destruição de todas as escolas do enclave, só pata mecionar almas atrocidades cometidas por essas vítimas profissionais

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Marina. A população está quase toda com ele. Há pouca divergência, no máximo 10%. Prova disso é esse comunicado. Víthimaz profissionais que inflingem a um phovo inocenthe desde lá no início da colon izacion tudo que sofreu na segunda gherrah.

    2. Marina Gutierrez

      Francisco, na minha opinião não devemos incluir todos as pessoas, milhões de judeus não posam como vítimas e nem concordam com a situação. O criticismo deve ser dirigido aos líderes.

  6. José Geraldo Cordeiro

    Tem hora que o Lula calado é um sábio

    Responda
  7. Maria jose dos santos

    Lula pegou a bactéria de Bolssonaro .Abrir a boca para falar besteiras comentários sem nenhuma lógica. Comparar ou judeus que foram mortos com esses terroristas .Cala boca Lula

    Responda
    1. jose eduardo serrao

      Esqueça o partido e pense na humanidade. Cala boca já morreu. É tempo de liberdade e empatia.

    2. Marina Gutierrez

      Maria José, desde quando denunciar genocidio de um povo é besteira ?

    3. Eliane Xavier

      Por ventura a vida dos Ju deus é mais valiosa do que a do povo pale. stino, minha senhora? Pela tal bactéria é a senhora que foi mórbidamente contaminada! Piedade das milhares de mulheres e crianças mortas.

    4. jose fernandes de lima junior

      Quantas crianças e mulheres o exército israelense já matou? 10 x mais que o ato terro rista do ha ma s . Acorda Maria . Uma atrocidade não justifica a outra.

  8. Maria jose dos santos

    Lula pegou a bactéria de Bolssonaro .Abrir a boca para falar besteiras comentários sem nenhuma lógica. Comparar ou judeus que foram mortos com esses terroristas .Cala boca Lula

    Responda
    1. Joao Cellos

      Maria José, as crianças também eram terroristas?

    2. Marina Gutierrez

      Desde quando denunciar injustiça e genocidio é besteira?

  9. SAMYR AUAD

    O Ha mas é uma reação à violência do opressor, ao terrorismo praticado pelo Estado de IsraHell, ao colonialismo, a humilhação, ao sionis mo, a limpeza étnica e ao ap artheid.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Votaram? A Faixa de Gaza é uma democracia governada pelo grupo. Uma eleição sabe-se lá com qual isenção, feita em 2008. Se liga. As crianças de hoje votaram em 2008? Se votar errado fosse critério, metade do brasucas deveria sem bombados?

    2. jose fernandes de lima junior

      Não Samyr . Quem votou nesses terroristas deveria estar arreoendido agora. Fizeram terrorismo e por tabela, destruiram gaza.

    3. Alexandre Pereira

      Colonialismo da Judéia? Decoreba dá nisso.

  10. Eduardo Galvao

    O Conib não deve saber que existem pessoas de bem e que todos nós somos seres humanos. Grite a vontade, voces não sentem dor, mas estarão sob o olhar de reprimenda de outros seres humanos.

    Responda
  11. Marcos Longaresi Carvalhães

    Dá um litro de aguardente destilada de cana de açucar para ele, um por dia, e manda ele fazer turismo, de preferência internacional, com a cuidadora de idosos chamada Janja, quanto mais longe melhor, só fala caca, está superando o anterior, em número, gênero e grau.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Mas você acabou de supera-lo.

    2. Marina Gutierrez

      O nivel de certos comentaristas é tão profundo como um pires.

    3. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Vc de boca fechada e longe do computador é um sábio...

    4. Jose Roberto de Souza

      A extrema direita, como sempre, mostrando a sua ignorância e preconceito. Você, com certeza, se sentia representado por genocida psicopata.

    5. jose fernandes de lima junior

      Bibi precisa dessa guerra pra se manter no poder. É o único talento dele.

    6. jose fernandes de lima junior

      Lula falou a verdade. E dói né. Até agora quantos membros do Ha mas foram atingidos para cada milhar de civis Inocentes Palestinos. A verdade é que toda vez que Netanyahu assume o poder, a tensao na região ferve.

    7. José Davi

      Para um cidadão tão bom como vc o preconceito não vai bem.

  12. José Davi

    Viva a c… da F. De S P

    Responda
  13. José Davi

    O senhor Netanyahu é um anjo de candura e o Estado de Israel só quer a paz para os Palestinos. A Conib é uma entidade muito bonitinha que acolheu o nosso bebê encantado Bolsonaro que só quer a paz no Brasil e no mundo. Vamos dar as mãos e brincar de ciranda cirandinha com a folhinha de São Paulinho.

    Responda
  14. ROGERIO M CORTEZANO

    Os palestinos não são o Hamas.

    Responda
  15. VICTOR PONTES

    A Hebraica de SP só me lembra do triste discurso que o antigo governo fez. Um discurso carregado de racismo terrível contra quilombolas, aplaudido de pé por centenas de judeus.

    Responda
  16. paulo werner

    Perigoso é nascer palestino

    Responda
    1. Edson Badra

      Perigoso é ter um exército que mata 200 escudos.humanos para acertar um terrorista do Hamas

    2. Alexandre Pereira

      Perigoso é ter os governantes fanáticos de Gaza, que usam os seus como escudo.

  17. Mykel Alexander Santos Gomes

    Conib enquadrando presidente... lembra o Rothschild enquadrando o príncipe Charles. Hamas mostrando que o estado Terrorista mesmo apelando em tudo, está tomando canseira na narrativa. O Likud tem formação terrorista, o que a Conib está reclamando então ?

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      Respondi apenas para mostrar até onde alegações levianas são feitas.

    2. Alexandre Pereira

      Ok, você torceria pelo velho Adolf, né? Não invadiria o eixo e deixaria os sociopatas por aí? Ok.

  18. Ricardo Andrade

    Perigoso é mencionar os vilões verdadeiros em comentários e por isso o jornal censura e proíbe assumida e deliberadamente.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Perigosa é a doutrinação.

    2. Ricardo Andrade

      Perigoso é o sionismo.

  19. Paulo Araujo

    Lula deveria ensinar Israel como jogar bomba em prédios onde há terroristas e armamentos e não matar ninguém. Pelo número de bombas lançadas, está claro que o número de mortos foi mínimo, pois Israel não faz ataques indiscriminados e intencionais para matar civis crianças, idosos e mulheres, como fez o Hamas. É uma guerra, não é joguinho de vídeo game. Lula deveria pensar antes de falar e lembrar que não é mais sindicalista fazendo discurso para uma ala esquerdista do seu sindicato.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Mais um tentando defender o indefensavel.

    2. Jose Roberto de Souza

      Quem devia pensar antes de escrever tanta atrocidade é você.

    3. Eliane Xavier

      A suástica é seu quadro de cabeceira, né? Impressionante a convergencia de sentimentos! Melhor dizendo, ausência deles...

    4. Patricia Pedrosa

      Mais de 10.000 mortes na faixa de Gaza sendo a metade crianças é minimo? Se fosse um único filho seu a morrer vc acharia mínimo?

  20. CAIO TEIXEIRA

    E eu achando que perigoso era jogar bomba na cabeça de criança...

    Responda
  21. Raimundo Alvaro Campos de Lima

    Bateram palmas quando Bolsonaro comparou quilombolas a animais,

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Eles comparam palesthinoz a animais. Tem coerência

  22. Raimundo Alvaro Campos de Lima

    Bateram palmas quando Bolsonaro comparou quilombolas a animais,

    Responda
  23. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Não é só o presidente que fala isso. É o mundo inteiro. Vale lembrar que os senhores dessa confederação receberam com beneplácito figura tão deplorável do nosso país que nunca apreciou a paz e celebraram rindo e aplaudindo as suas manifestações racistas. Agora aparecem para criticar uma das maiores vozes pela paz que o mundo tem hoje? Haja paciência.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkk Qual seria, camarada? O apoiador de ditaduras?

  24. Rives Passos

    Benjamin Netanyahu age como h agiu. Essa questão de eterna vítima está em discussão sobre legitimidade. Se for em arrobas, está tudo bem? Paz!

    Responda
  25. Edson Bartolo de Oliveira

    Perigoso não é o comentário do Lula. Tenebroso é ver um Estado reagir ao terror com genocidio. Tenebroso é ver o Netanyahu dizer que não se importa em quantos palestinos vão morrer. Tenebroso é ver este tipo de comentário do representante da Conib.

    Responda
  26. João Marcondes da Silva Filho

    Meus comentários são ácidos, nas retratam a minha opinião. Tentar enquadrar é pior que censura. De quem não esta com rabo preso com o leitor. Pelo fim da liberação de armas para civis no Brasil. E controle sem armas pela paz mundial.

    Responda
  27. João Marcondes da Silva Filho

    Não importa se as crianças que estão morrendo sejam Palestinas ou Israelenses. Está guerra é estúpida e Benjamin Netanyahu é um assassino. Deve receber o mesmo tratamento do Putin. O tribunal de Haia deve ter coragem de condená-lo. A força descomunal de Israel contra os Palestinos é um ato de covardia e as crianças que crescerem terão em suas mentes o ódio de uns pelos outros. O Lula defende a autoderminação dos povos e só um homem com a coragem do Lula pode meter o dedo ness ferida .

    Responda
  28. osmar pavani peres

    Devo ter escrito uma dezena de comentários aqui, todos censurados, se não fala o que querem , censuram.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Evite escrever a palavra Is ra el junto. Separe, até que eles censuram também a palavra separada

    2. Samuel Fagundes

      Evite escrever a palavra Is ra el junto. Separe, até que eles censuram também a palavra separada

    3. Rives Passos

      Folha Pan...rabo virado para a Faria Lima.

    4. João Marcondes da Silva Filho

      A Folha de São Paulo não está com o Rabo Preso com Leitor. Está de Rabo virado pras classes dominantes.

  29. osmar pavani peres

    Presidente Lula , parabéns pela sua coragem, não se curve.

    Responda
  30. Luis Nascentes

    A verdade dói? Não são mais vítimas, são algozes. Aguentem ao menos o peso do desprezo das pessoas decentes.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkk Como vocé?kkk

  31. Gildázio Garcia

    O que a Senhora Conib tem a dizer sobre o encontro do Embaixador de Israel com o inelegível?

    Responda
  32. Orlando Correa

    Is Rael : a ironia de se tornar um estado que um dia foi odiado por seus filhos.

    Responda
  33. Eder Marcos

    A censura da Folha mostra um desprezo aos leitores. Somos criancas e soh ela sabe o que podemos falar. Jornal nada plural exterminando assinantes e futuro...

    Responda
  34. Orlando Correa

    Realmente sao incomparáveis : uma acao tem a marca geno cid@ e a outra e dirigida pelo instinto de sobrevivencia.

    Responda
  35. Felipe Araújo Braga

    A diferença entre Is ra el e o Hamas é que o primeiro é muito mais equipado e rico, porque ambos matam inocentes.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Leia-se orçamento.

    2. Marina Gutierrez

      Felipe, é o que eu digo, a diferença está no orcamento.

  36. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    E aplaudem os facistas bolsonaristas. Não entendo!

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Cuidado com os pleonasmos!

  37. Fernando Araújo

    Perigosas são bombas em inocentes que sequer podem fugir.

    Responda
  38. Rogerio Siqueira

    O sexto parágrafo é de uma hipocrisia única. Para variar, é sempre colocando o "episódico" em pauta, e não a verdadeira causa raiz que vem desde 1948 e vem esmagando o povo palestino. Infelizmente usa-se a tragédia da segunda guerra mundial para tentar legitimar atos contra a humanidade em Gaza e Cisjordânia. Se você se opor é taxado de antissemita ou contra o povo judeu... Triste humanidade.

    Responda
  39. David Emanuel de Souza Coelho

    Não tem comparação mesmo, os crimes de Israel são muito piores.

    Responda
  40. osmar pavani peres

    Toda fala tem que ser alinhada com ações de Israel , certa ou errada; as ações de agora vem sendo condenada inclusive por grande parte da comunidade judaica no mundo. Se a fala não estiver dentro de parâmetros que defendem Israel, uma parte chama de anti-semitismo o que não é verdade.

    Responda
  41. Adenilson peneli

    Israel não aceitou Jesus, não aceito o perdão, não aprendeu com os erros, com os sofrimento e agem como agiam no velho testamento.

    Responda
  42. Paulo Bacal

    Israel irá vencer essa guerra contra o Estado Islâmico/ Isis / Hamas. Uma religião que martiriza a morte e espera 70 virgens no paraíso não tem negociação.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O hmas não tem nada a ver com o Estado Islâmico /Isis, é um grupo que está defendendo o seu povo , que não tem um exercito regular para defende-los. Basta o estado terrorist respeitar as resoluções da ONU,desocupar a Cisjordania e liberar o gueto de Varsovia, quero dizer, de gaza e acabou o conflito.

  43. Matheus Teodoro Silva Filho

    Is rael passou muito dos limites ao atacar e permitir a morte de crianças inocentes. Não dá.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Você grafou o nome errado: is a hell

  44. Jose Walter Da Mota Matos

    Não ofendi ninguém , pedi o fim da guerra, onde estão morrendo mulheres, crianças e idosos dos dois lados e o robô ideológico da folha de São Paulo censurou meu comentário. Que vergonha , que vexame dessa editoria ....da nojo.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Eles estão de um lado., e a gente sabe qual.

    2. Matheus Teodoro Silva Filho

      Censurou o meu também. Parecem estar de único lado.

  45. Jose Walter Da Mota Matos

    A Conib tem que esquecer o Lula é focar no Netanyahu, que fala de um jeito e age de outro. A resposta a violência com violência gera mais violência e a postura de Israel está se igualando a repudiada ação do Hamas, na medida em que pessoas inocentes, mulheres, idosos e crianças estão morrendo de ambos os lados. Parem com essa guerra absurda !

    Responda
  46. LUIZ RODRIGO PIOLA BRANDT

    Quaisquer crimes contra a humanidade são igualmente deploráveis e imperdoáveis, quer cometidos por entidades ou estados terroristas. Pessoas, direta ou indiretamente ligadas a tais organizações e ou estados, devem ser sumariamente presas e indiciadas (caso tenham cidadania brasileiras ou estejam no país sem passaporte diplomático) ou sumariamente expulsas do território nacional no caso de representantes diplomáticos.

    Responda
  47. Jose Ferreira

    Os únicos inocentes nesta história são os bebês e as crianças até uma certa idade.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      De puder mostrar uma fonte autêntica do tal líder alemão exortando bombas ou equivalente nas crianças seria esclarecedor. Parece mais propaganda de guerra da época.

    2. osmar pavani peres

      Raciocinio distorcido.

    3. osmar pavani peres

      Agora tem.limite de idade, acima são mortos, abaixo vivem. Raciocinio torpe.

    4. Dagmar Zibas

      Até uma certa idade? Que atrocidade. Discurso de um certo líder alemão das décadas 30 e 40.

    5. Dagmar Zibas

      Até uma certa idade? Que atrocidade. Discurso de um certo líder alemão das décadas 30 e 40.

    6. osmar pavani peres

      Existe um.limite de idade em que crianças podem ser assassinadas.?

  48. Dagmar Zibas

    Parabéns, presidente. Lula me representa. Cinismo rasteiro dessa associação tentar tapar o sol com a peneira.

    Responda
    1. Mykel Alexander Santos Gomes

      No Antigo testamento sobre terrorismo... O islamismo em sua grosseria, se for pesar esse lado, teve predecessor no povo eleito do antigo testamento exortado pela escritura que segue a cometer genocídio. Várias passagens...

    2. Carlos Telles

      Faço o L sim, vão fazer o mesmo que fizeram com vocês.

    3. Paulo Bacal

      Faz o L agora. O Nosso presidente não conhece a tal Religião da Paz que glorifica a morte com 70 virgens no paraíso. Com essa gente que vive na idade média não há parceiros para a paz! Boa sorte ao IDf. Vamos acabar com Hamas/Isis/Estado Islâmico!

  49. COLOMBO MELO

    Bloqueado débito automático da assinatura da Folha na minha conta corrente. Código da operação E...8 A..H J..0. Dia 16 seria feito o débito, e provavelmente alguém ligará procurando saber por que bloqueei. Denunciarei você, mediador petista do dia 13 às 21 horas.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Tchau, querido!

  50. Francisco da Luz

    Muita insensatez da Folha em publicar a opinião de patrocinadores de genocidio. Cinismo e imoralidade disfarçados de jornalismo

    Responda