Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Mello

    Concordo plenamente com a posição do conselho. Afinal o que tem de medicina veterinária a distância ou o tal semipresencial é uma grandeza. E vou além: todos os conselhos deveriam fazer isso, especialmente CREA e CFM. Isso ajudaria a aumentar a própria qualidade dos cursos.

    Responda
  2. Leonardo Gama

    A verdade é que também as instituições de ensino, principalmente as privadas, não querem lidar com a responsabilidade de garantir a qualidade mínima de formação dos seus alunos. Parece que a meta é reduzir custos (em detrimento da qualidade de ensino), multiplicar as vagas e maximizar os lucros.

    Responda
  3. Leonardo Gama

    É o mesmo problema da medicina "humana" e demais profissões de saúde: o Mec precisa fazer o trabalho dele e ponto final. Transferir a responsabilidade do Estado e dos conselhos para os alunos que passam em média 5 anos se dedicando (geralmente em período integral) a um bacharelado em saúde é solução de preguiçoso. E é até mesmo temerário, como se uma prova de ordem pudesse discriminar quem está apto ou não para lidar com vidas!

    Responda