Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. maria camila machado almeida

    dá-le benacci ...

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    ...... dá-le bhenassy , tua fã

    Responda
  3. maria camila machado almeida

    veja ilustre passageiro, que belo tipo faceiro o senhor tem a seu lado. No entanto, acredite, quase morreu de bronquite, salvou-o o rhum creosotado, tenho dito profe camila .

    Responda
  4. maria camila machado almeida

    benassy querido, só uma senhora de 68 da era do rádio para saber de onde tiraste " quase morreu de bronquite", faltou o restinho: salvou- o o rum creosotado, certo ? vamo lá, puxem pela memória: " veja ilustre passageiro, que belo tipo faceiro o senhor tem a seu lado, no entanto, acredite, quase morreu de bronquite ...... como é que a pessoa lembra tudo isso, e não o que comeu no almoço ?

    Responda
  5. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

    Que bonito! Emocionante!

    Responda
  6. José M Leal

    Coutinho, você teve a habilidade para identificar e para dar lógica aos pensamentos desordenados das crianças que vivem dentro dos homens e continuam a ter uma fascínio inexplicável por Rocky Balboa. É que homem e mito eram a mesma pessoa.

    Responda
  7. JULIO JORGE AVEIRO RODRIGUES

    Oi João. Ótima coluna como sempre .... No Brasil BD é chamado de HQ.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Júlio, é a banda desenhada! Eu havia esquecido dessa. Grato!

  8. JERSEY MARTINS

    Coutinho. Muito obrigado. Simples assim.

    Responda
  9. JERSEY MARTINS

    Coutinho. Muito obrigado. Simples assim.

    Responda
  10. BERNARD SOIHET

    Crônica nota 10: poesia em prosa. O primeiro "Rocky" é um excelente filme, impactante. Mereceu os Oscars recebidos.

    Responda
  11. Alexander Garcias Dantas

    A despeito de um e outro comentário negativo, Rocky Balboa é um personagem profundo, apesar de sua simplicidade. Um heroi humano, que nunca desiste, é uma inspiração para quem quiser vê-la ali, em cada um dos filmes. Ótimo texto do Coutinho.

    Responda
  12. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Impressionante como a macaquice disseminada atinge a pessoas até inteligentes. Cultuar Rocky? Um filme razoável, supervalorizado. Ah, mas é americano! Grande josta. Vai para a Ucrânia, tirar selfie na escadaria de Odessa, que é mais cult.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, Luiz, "acredite, quase morreu de bronquite": um filme em que ele faz um segurança/guarda costas, talvez em Las Vegas, bem mais velhão. Eu fiquei impressionado, porque não era aquela tosqueira esperável. Se foi *realmente uma boa atuação*, na verdade não sei, não tenho estofo crítico; mas achei bem bom, sabe?

    2. Leonardo Oliveira

      Luizão, Rocky está na lista dos 100 maiores filmes americanos eleitos pela AFI; na lista dos 500 maiores filmes de todos os tempos feita pela Empire. Foi eleito pela Writers Guild of America Award um dos 100 melhores roteiros de todos os tempos. Tem nota acima de 8 no IMDB e no Rotten Tomatoes. Mas claro, você certamente entende mais de cinema que todos esses júris. Parabéns, garoto.

  13. Nilton Silva

    O tempo é mesmo senhor de todas as coisas. Consegue transformar Rocky e outros filmes medíocres em bons filmes. Eu não via mais motivo pra voltar aos EUA, mas agora o colunista parece ter me dado um. Vou imitá-lo, se o tempo assim o permitir.

    Responda
  14. Peter Janos Wechsler

    Coutinho demonstrando aos colunistas da Folha como se escreve bem.

    Responda
  15. MARCIO Gionco

    Adorei

    Responda
  16. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Lendo a coluna de Little Couto, me lembrei da poetisa americana nobelizada recém falecida, Loise Glück: "Nós olhamos para o mundo uma vez, quando crianças. O resto é memória".

    Responda
  17. José Cardoso

    Nunca vi o filme, muito menos as repetições. Mas o texto do Coutinho quase deu vontade de assistir...Mas já passou.

    Responda
  18. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Lindo texto sobre essas coisas de meninos que sempre achei idiotas.

    Responda
  19. Claudio Vieira

    na descida da escada ,voce bem poderia encontrar-se com os advogados de Filadelfia , ao som de Bruce Springsteen, outro elevado pela vida dura . -ótimo texto , nesta terça feira de calor infernal

    Responda
  20. Marcos Benassi

    Ah, e morreu assassinado como deveria ser pra um personagem das ruas, infelicíssimamente quando, pessoa real, estava no começo de aproveitar uma vida mais pacífica e melhor. Desdentado pela vida, ficou pasmo quando percebeu que a molecada da quebrada queria perder o dentes da frente pra ficar que nem ele. Minha esposa botou-lhe dentes novos, mas ele teve pouco tempo pra aproveitar: seu passado o perseguiu e matou. Isso sim, vale a pena ter como ídolo real, tem começo, meio e fim, drama de verdad

    Responda
  21. Marcos Benassi

    Pô, Coutinho, belo texto, meu caro. E, admito, vi tempos atrás um filme com o stallone que me impressionou: ele aprendeu a atuar. Levou uma vida, mas tava bem bom. Agora, como mito, inda mais nesses termos de "superação", meio xaropes, melhor a vida real. Aqui, tivemos o Sabotage, que dá de dez no Rocky: nascido e criado no Canão, bbbaandido e traficante até se transformar pelo rap (não o seu colega Ricardo Pereira, mas a música). Refez os diálogos do Carandiru, dando-lhes a alma da rua.

    Responda
    1. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      Procuro respeitar a opinião dos outros, mas dizer que o Stallone aprendeu a atuar... Qual o filme? Até onde eu sei, ele não fez papel de robô em nenhum, com o Schwarzenegger ou o Yul Brynner

    2. Marcos Benassi

      Ôôô Dona Rebeca, da Interação, dá licença: cumé que dá pra defender essa porcaria de script sençurofrênico que não aceita a palavra bbbaandido? Ora, tenha dó, ceis têm programador bom, pra que deixar essa Herda nesse estado deplorável de funcionamento? É um código indefensável.

  22. Rogerio Liska

    Obrigado, Coutinho. Que bela mensagem. Que tal uma outra, comentando o filme "Carruagens de Fogo"??

    Responda
  23. Rogerio Liska

    Obrigado, Coutinho. Que bela mensagem. Que tal uma outra, comentando o filme "Carruagens de Fogo"??

    Responda
  24. Ricardo Batista

    Mesmo que Taxi Driver merecesse o Oscar, Rocky é um grande filme também. A história do underdog, que ganha uma chance de redenção. O treinamento inspirador, com ele correndo atrás da galinha (como queres derrotar Apollo se não ganhas do pollo?) e a cena no frigorífico (impensável nos dias de hoje). A namorada, o cunhado e o técnico são ótimos personagens. E o Apollo mais ainda. Excelente trilha sonora, e minha música favorita é Going the Distance. Um conto de superação, e um clássico!

    Responda
    1. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      Estão usando o termo clássico de forma banal. Rocky é um filme mediano supervalorizado. Clássico é o Nosferatu.

    2. Marcos Benassi

      Ah, bom, nem precisava me explicar: é só espiar minha preferência pelo Sabota, fica bem na cara...

    3. Marcos Benassi

      Vá lá, Mano Batista, que és bem mais cinéfilo que eu, acredito em você. Mas que o Táxi Driver é Soda, ôpa!, isso é - acho que eu, mais chão e de espírito mais ácido, a despeito da trilha sonora excelente, ainda fico com aquela noite novaiorquina maledetta e crua...

  25. Henrique Hermida

    Coutinho esplêndido!

    Responda
  26. Maria Cristina Bahia Vidigal

    Texto belo e comovente

    Responda