Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Candido Borges

    Os pastores não podem se divorciar e sofrem por isso? Tudo bem, foi a vida que eles escolheram. O que não pode é querer impedir que os outros se divorciem, tentar reverter a lei do divórcio via "bancada evangélica", com o devido apoio das bancadas do boi e da bala, seus parceiros de sempre.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    E uma análise interessante . os tempos mudaram . Ontem encontrei um casal no supermercado . eu disse : "Estou casado há trinta e cinco anos ! " eles responderam : "E nós, há quarenta ! é raro encontrar casais como nós !" infelizmente, sim ! Meu avô paterno foi pastor luterano ; meu avô materno foi comerciante - ambos completaram sessenta anos de casamento .

    Responda
  3. Rafael Theodoro Silva

    Há uma máxima na igreja evangélica, ou é o bem ou é o mal, ou estamos com Deus ou com o Diabo, ou seja somos cordéis manipuláveis, é inacreditável. Tudo é determinado como um Estado absolutista moral, que induz até o tipo de roupa a ser usada muitas vezes. O mundo mudou, não faço aqui juízo de valor.

    Responda
  4. Fatima Marinho

    Mantém o casamento, trai a mulher e posa de santo. Um modelo clássico de cinismo moral. Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bem, cara Fátima, se o sujeito der conta de fazer isso com efetividade, e não se roer por dentro - nem ele nem a esposa, bem entendido, há de ser estratégia de sobrevivência pra ambos - até que tá bem bom. "Bom" nada, que é uma grande Herda falaciosa, mas... se tem que existir a tal igreja, antes seja com seus funcionários com alguma paz doméstica.

  5. Marcos Benassi

    Poi Zé, caro Juliano, esse é um drama para o qual a própria igreja contribui, ao botar Deus como o gestor infalível da condição humana: sem discussão sobre a miríade de influências e contingências da vida, e seu efeito sobre nosso percurso, a "falha" do pastor, se bobear, será entendida como um fracasso em sua relação com o Divino. E me resta a impressão de que isso só piora com o pouco preparo pastoral que grassa pelaí, que acaba elegendo homens de grande fé (hipótese benigna) e pouca estrutura

    Responda
  6. David Waisman

    Mais uma contribuição preciosa desse colunista que tem trazido ao leitorado informação sobre o mundo dos evangélicos.

    Responda