Poder > O que você pensava ontem já não pensa hoje, diz Lu Alckmin sobre aliança com Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
DifÃcil evitar comparação com a primeira dama. Que diferença!!
Com todo respeito à segunda dama, mas faltou um pouco de sal nas respostas.
Essa entrevista e uma peça de alta diplomacia. Dona Lu parece bem inteligente, sabe se colocar e evita polemizar. Eh muito bom escutar alguém que diz que não opino sobre assuntos que não entendo. E eh coisa de sábios mudar de opinião. Já os bu rros geralmente persistem, ainda que a realidade e o tempo mostrem o erro.
Originalmente pode, sim, considerá-los de esquerda. Defensores da social democracia. Estiveram sempre na luta contra o Regime Militar até consolidar a Democracia. O dinamismo politico de ambos foram conduzindo-os para oposição entre si. Por longo perÃodo a disputa politica ficou entre os partidos que os representavam. O que pode ser chamado de centro/direita e centro/esquerda. Na iminência do retorno do regime se uniram, mais uma vez, na defesa da democracia.
Pronto. Taà a entrevista. Vendeu a alma e a biografia para ter a vaidade adulada por mais algum anos, se manter relevante, importante, com o ego onde sempre esteve. Em nome desta vaidade, engoliu tudo o que falou, pediu desculpas, ajoelhou-se, humilhou-se. Agora finalmente consegue que alguém te ouça. No processo, endossa toda a roubalheira e desvios de escolas e hospitais, que um dia denunciou. Parabéns. Espero que tenha valido a pena.
Pery não entendeu nada... vá fazer um curso de interpretação extensivo... depois torna a ler a reportagem e só depois vc comenta algo...com alguma base... espero
Ela é uma verdadeira cristã. Age, vive e propaga o cristianismo. E como soube se safar das polêmicas, se mostrou culta e inteligente.
Não tenho apreço pelo Alckmin, ponto. Nos comentários vi alguns relatos de corrupção dele, o q não creio, pra quem foi governador de São Paulo por tantos anos, nunca demonstrou riqueza e sempre teve vida simples, ou será q sou tão ingênuo? A quem o acusa tem o ônus da prova, vcs a tem?
Alckmin e Dona Lu são maravilhosos e um grande apoio ao Presidente e à Primeira-dama. Que acerto essa aliança. O Brasil está muito bem dirigido.
Elegante demais! Preciso aprender a não dar opinião sobre coisas que não sei, que não domino, assim como ela. Mulher digna, sobre cuja existência passaria com facilidade avanços de qualquer tipo, pois ela não opõe resistência, mas se rende ao bem que sua geração não é capaz de enxergar.
Pô Ricardo, isso é uma tese de mestrado em filosofia. Se sou da banca dou dez ! Com certeza !
... a primeira-dama-fake já registrou o bloquinho de carnavali da primeira-dama o 'Jan Já É!', pessoal???... ...'
Lu Alckmin é uma pessoa digna, fina e elegante. A Janja também tem se saÃdo muitÃssimo bem. Quanta evolução para aquela Micheqque, sem comparação. Podem espumar mais.
Tenho saudades daquele casal, que denunciava a corrupção. Esse aà endossou o desvio de escolas e hospitais, só para adular o ego por mais alguns anos, para dar esta entrevista. Passou de hospedeiro a parasita. Ajoelhou-se, engoliu suas palavras e se humilhou. Para ter o ego adulado. Vendeu a biografia. Parabéns. Espero que tenha valido a pena.
Saudades da Renata, discreta, nunca quis obliterar o brilho de ninguém.
Gostei da senhora, D. Lu. Inteligente, discreta e aberta para as reviravoltas que o mundo dá. Adoro Lula, tenho uma grande admiração por Janja, hoje compartilhada com a admiração que passei ater também pela senhora. Parabéns pela entrevista elegante e inteligente!
Tem gente q errou de matéria. Tinham q estar na da Regina Duarte.
Quanto a matéria sobre a Regina está acima da de D Lu
D Neli. Com todo o meu respeito. A Sra jamais votou em Lula. Com toda delicadeza. Dá licença. Boa tarde/noite pra Sra.
Eu leio jornal inteiro! Leio polÃtica , esporte , cotidiano,. Tem umas matérias que leio na folha papel .Votei para lula, mas nem por isso deixo de ler matérias sobre outros assuntos, polÃticos, até para criticar.. A de Regina Duarte ainda não li. PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado!
Ótima entrevista. E àqueles que criticam o Alckmin: estivesse vivo, o saudoso Mário Covas endossaria, sem a menor sombra de dúvida, a escolha feita pelo atual vice-presidente. Os bolsonaristas e tucanos direitosos, mais uma vez, não entenderam nada - mas a culpa não é do Alckmin.
E Neli votou no Lula. Imagina se não tivesse votado. Adoro a Sra D Neli.
O Alckmin não mais pertence ao partido fundado pelo saudoso Covas. Então, ele não pode achar nada no mundo fático de hoje. E lula só fez a aliança com Alckmin pensando em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Não fez pensando no Brasil! Ele sabia e sabe que Alckmin levaria muitos votos para ele. Tanto que lula foi eleito com menos de dois por cento dos votos . Teria sido eleito se seu vice fosse outro?
Lula e Alckmin são de campos opostos: um de centro esquerda e outro de centro direita. Se uniram para salvar a democracia de Bolsonaro e de seus milicianos. Lu Alckmin é uma senhora exemplar, uma mulher educada, admirável, alguém em quem eu votaria. Um exemplo de Cristianismo, ao contrário de Michelle, que é uma criminosa sem conhecimento e que se orgulha disso.
muito bem pontuado.
Bem localizada emcima do muro....passado tucano conservador
Muito boa entrevista. Está Sra, Lu Alckmin, resumiu bem; o que estava em jogo era a Democracia. Nisto Lula e Alckmin são grandes democratas. Chapa perfeita, grande resgate de Lula a Alckmin e grande competência de Alckmin como grande quadro polÃtico do e no Governo, vide alta capacidade no governo de transição. Excelente entrevista, mulher muito inteligente.
Se Dona Lu se candidatar, ganha fácil, até para senadora. Ela pensa como a maioria dos brasileiros, cuja ideologia é o esforço para amar o próximo e para o diálogo. É uma mulher muito humana e muito inteligente.
Sra. Lu Alckmin, fale por si e pelo seu esposo. Entenda que nem todos são PolÃticos que mudam o que pensam a cada pleito. Algumas pessoas são fiéis ao que pensam e seus princÃpios a vida inteira. Uma das poucas convicções que perdi, foi a admiração que eu tinha pelo Sr Alckmin....
Fala sim por nós que valorizamos a democracia que estava em risco . Mudanças para melhor, para a liberdade é o que move os grandes lideres democratas como Geraldo e Lula!
O que vc pensa não muda, o BOLSO é que muda,$$$$$$$$$$$$$$$$
Sororidade. Bom é quem dá es pô rro ao vivo na mulher
O que o Geraldo Alkmin fez foi dar um chute na nádega de seus seguidores. Fez o mesmo que o Lula fez quando assumiu a presidência. Abandonou uma ideia de governo para tirar o pais e o povo trabalhador da pobreza e correu abraçar toda a podridão da polÃtica que nós combatÃamos. Deu na que deu. Corrupção bilionária e decadência do paÃs.
PolÃtica é a arte da composição! Relembro que o nós contra eles não foi inventado pelo boiadeiro anterior!
Seguidores q quebram BrasÃlia ? Ele tá fora.
Governar é a arte do possÃvel. Nosso sistema não é presidencialista de fato, o congresso manda muito, e não se responsabiliza por nada. Se não "agradar" o congresso, não dura 6 meses no poder. Foi assim com o governo anterior e será com o próximo, seja lá qual for. A única saÃda lógica é implantarmos o parlamentarismo de uma vez, pelo menos os congressistas serão responsabilizados pelos seus atos.
Sempre achei a dona Lu, pessoa muito simples ( sem ser simploria),de excelente formação, inteligente- até pelas suas respostas. E essa sua grande preocupação com os que sofrem, a torna pessoa iluminada!!..
Uma aula de pura hipocrisia concentrada.
Dá para perceber uma ponta de inveja. Me lembra um iceberg com uma pontinha de gelo acima da água.
A aula mesmo foi a citação dela, muito famosa, por sinal: "os cães ladram e a caravana passa".
Pura falta de escrúpulos e vergonha na cara !!!! Oportunismo de puro !!! Thomas deve se revirar de vergonha !!!!!
Usar o filho morto p atacar. Vcs não têm mais jeito. Espero q passe o mesmo na sua famÃlia
Lindo esse seu comentário. Você quem escreveu sozinho? Poeta genial e merece um prêmio nobel, de preferência o IGNobel.
Dona Lú Alkmim, mostrou ser uma pessoa ao bom diálogo, compreensiva e defensora da democracia. Com Geraldo Alkmim, sempre atuaram politicamente em lado oposto ao Presidente Lula. Isso faz parte da disputa politica, obviamente. Mesmo em lados opostos, tanto Alkmim como Lula, sempre tiveram em comum a preservação da democracia e o respeito entre si. Até porque foram protogonistas do processo de redemocratização do Brasil. Se juntaram para defende-la novamente. Deu certo. Ganhou o Brasil.
Nao exatamente opostos, com exceção das elegies ou hegemonia politica, na verdade são ambos esquerda, um mais ao centro o outro um pouco menos.
Exatamente! eu já fui antipetista, inclusive cometi o pecado de votar em aécio em 2014. Mas depois de ver o que os derrotados fizeram com o paÃs, jurei nunca mais cometer o mesmo erro. Até pq errar é humano, permanecer no erro é ga do
Vindo a entrevista da mulher do Picolé de Xuxu, eu não duvido mais nada, pois ela deve ter a personalidade igual ao do marido, resumindo, é um verdadeiro Camaleão, muda de cor e de lado de acordo com a situação.
Gostei da entrevista, parabéns Dona Lu!
Gostei da entrevista!! Sempre achei essa senhora muito elegante e educada. Verdadeira Lady.
Ela vai ser a primeira dama logo logo . É só olhar pro Lula.
Lavou tá novo. E os princÃpios ? Só mais um polÃtico.
Tá se referindo as 7 vezes que o Bolsonaro trocou e partido? (Lavou tá novo né) Que ele trocou por princÃpios, certo? kkkkk Que vergonha colega.
Eu gostei da entrevista. Lú Alckmin mostrou ser uma pessoa simpática, ponderada, tem uma visão interessante da vida, quando responde as perguntas não cai em armadilhas. O projeto que desenvolve tem um viés social e pode ajudar pessoas a montar seu próprio negócio. Parabéns dona Lú! Sua entrevista mostrou que sim as pessoas mudam ao longo da vida. E muitas mudam para melhor. Como é o seu caso.
Foram perguntar para Dona Lu sobre a diminuição do números de mulheres no Ministério!!! Este veÃculo sempre vai em busca de causar a qualquer pretexto.
Que golpezinho mequetrefe para atrair leitor pra essa bobagem de matéria. Um tÃtulo dúbio, valha-me!
A Lú, depois dessa afirmação, é forte candidata a trabalhar com o Nóbrega na Praça é Nossa.
Dona Lú é do bem, pessoa de bem!
Geraldo e Dna Lu tem a admiração de um Brasil que busca consensos, que valoriza os métodos e resultados que possam beneficiar de forma ampla o paÃs. Exercer a polÃtica e a gestão pública de forma abrangente exige saber andar pelo caminho do meio. São exemplo de pessoas de bem, diferente dos que se dizem do bem e promovem o mal, a destruição, o negacionismo à saúde pública, as armas e o discurso mentiroso.
"Tudo flui... nada persiste, nem permanece o mesmo". (Heráclito) A mudança se faz necessário. "Ruim com ele, pior sem ele". A melhor escolha ou mesmo a escolha menos ruim, foi a eleição do Lula. O abjeto, repugnante e seus asseclas estão fora do jogo do poder. Que fiquem no ostracismo coercitivo por um bom tempo.
O ser humano está aqui na Terra para evoluir. aqueles que têm o mesmo pensamento, as mesmas posições, a mesma visão das coisas ficam estacionários. o mais problemáticos é aquele que acha que tem a mente aberta. Este é o mais obtuso eis que na verdade tem a mente fechada, blindada para novas visões das coisas.
Inteligente
PARTE 2 - Acho que Alckmin, ele próprio também é um herói, pois conseguiu por si mesmo, enxergar a ditadura, o #d!o que já estavam dominando o PSDB. Ficou sozinho, mas alguns na Esquerda, o observava, ao longo do golpe de estado 2013-2016. E a união Lula-Alckmin foi sim assertiva. Quem ganhou? o Brasil. Na prova dos nove, todos ganharam, Lula, Alckmin e a social democracia que é o governo Lula.3
Dna Neli, enquanto a Sra, Lu admite a mudança de pensamento , a sra. está onde sempre esteve, no lugar errado com a opinião errada.
O marqueteiro do PT nem para ser original! Collor também achava que era golpe! Ou do Collor não foi golpe porque o pt apoiou o suposto golpe!
PARTE 1- A 2a Dama do paÃs, é generosa com o Lula e com a Esquerda, que buscou naquilo que sobrou de luta pela democracia, das ruÃnas do PSDB. Parte da Esquerda vê nele a disputa digna no campo progressista, originário e sustentado, principalmente por Mário Covas. Disputar projetos sim, disputar o melhor caminho para implantá-lo, sim. Disputar #dio, não.
Perfeitamente Lu Alckmin, ninguém deve por teimosia continua pensando sempre do mesmo jeito. Eu também mudei, votei muitas vezes no PSDB e há mais de 10 anos sou uma pessoa do campo progressista. Mas não tenho nada contra quem segue outras tendências.
Sabedoria das pessoas inteligentes, experientes e sérias.
Votei para lulapor minhas crianças da Fauna e da Flora e por aquilo que nem ele e bolsonaro tem: amor ao Brasil, e por causa do Vice Alckmin ! Hoje?Anularia! A humilhação que fez com Alckmin na cirurgia e ter enviado a vice fato ao Rio Grande do Sul! E lula sempre pensou em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Elegeu bolsonaro em dezoito e seu seguidor em São Paulo com o mesmo candidato. E em vinte e seis escanteará Alckmin.
cont. esquerda direita, religiosa ou ateia,nenhuma presta. E, ademais, nem sei se estarei viva em vinte e seis. Passei dos setenta e digo: na infância, e adolescência, a vida era matemática simples ;dos dezoito aos quarenta:progressão aritmética; dos quarenta aos sessenta progressão geométrica,após os sessenta anos acelerador de partÃculas . Vou ao aniversário dona Ãurea : noventa e sete anos. Saúde, dona Ãurea Odierno.
Senhora Beatriz: não me fiz entender, repiso-me como uma das Danaides, na próxima sendo os dois o atual e bolsonaro darei a nota, na minha opinião, que ambos merecem...! Não me referi a ninguém especÃfico, até porque passei parte da vida na Ditadura Militar, visitei algumas ditaduras de esquerda, e digo: por pior que seja, a Democracia é melhor. Nenhuma ditadura presta: civil, militar, esq
Neli, nós apenas discordamos de você. Faz parte do debate democrático. Só numa ditadura vigora uma única opinião. Se escutar opiniões divergentes lhe causa tamanho mal estar a ponto de nos dar a nota zero só posso supor que talvez o que lhe incomode seja viver numa democracia.
Sr.Severo:lula nada fez nos quinze anos no Poder. Digo lula porque elegeu Dilma. Os erros dela são deles! Campo Progressista? Como? Só pensa em si mesmo em seu projeto pessoal de Poder:nada fez a longo prazo. Nada plantou naquele presente para ser colhido no futuro,hoje! Em suma, Oportunista,como todos os demais nos últimos tempos: pensam no presente e no futuro, não estarei aqui. Senhora Beatriz: sou muito inteligente?Na próxima sendo os dois:darei a nota que ambos merecem,zero.
Discordo de você, Neli. Não há pessoas perfeitas. Se formos avaliar ambos os lados do atual governo, os ganhos positivos são muito maiores. Mas se você tem esta opinião só espero que nas próximas eleições não escolha alguém do espectro bolsonarista para dar seu voto. Ninguém merece.
O projeto de paÃs não é do Lula e sim do campo progressista. Lula só encabeça, porém as barreiras são muitas. O povo mistura alhos com bugalhos e isso resulta num Centrão, onde o interesse pessoal e monetário estão na ordem do dia. E polÃtica não é novelinha para se pegar em picuinhas. Ah, não te dei bom dia hoje! Ah, esqueci de mandar flores na sua internação! Ah, isso e aquilo. Hora de crescer.
Eis uma avaliação perfeita!
Um vice-presidente prefeito pro momento que o paÃs atravessa. Até nisso o Lula deu sorte. Sem traÃra gem, sem falsidade...ao contrário de um certo vam pi ro, que se juntou a um ban do de elementos no ci vos prejudicando os direitos dos trabalhadores. Até as cas cas de banana que o entrevistador colocou pra d. Lu escorregar, ela respondeu muito bem. Parabéns d. Lu pelo belo trabalho e por vcs firmarem uma dupla perfeita e ajudar o presente Lula.
A aliança de Lula e Alckmin, foi importante para mostrar aos brasileiros que polÃtica não é guerra! A responsabilidade de uma pessoas democráticas, é buscar soluções para os problemas da coletividade e não colocar em guerra quem pensa como direitista contra quem pensa como esquerdista! Em momentos de turbulência, ninguém é dono da razão...
Quem começou o nós contra eles foi o lula. Basta conhecer a sua história polÃtica. Expulsou quem votou para Tancredo na Indireta, não se importando se o candidato da Ditadura ganhasse. Não apoiou FHC em São Paulo nas eleições de prefeito contra Jânio. Expulsou ou convidou a sair a Erundina quando foi ministra do Itamar FrancoÂ… ! Portanto,não foi o terrivelmente mau presidente quem começou o nós contra eles!
O que pretende? Voltar a cena do crime? IncrÃvel como a falta de caráter do Descondenado, apaga qualquer coisa, até essa pergunta. O Xuxu também não escolhe o tamanho do cobertor quando está com frio.
Entre os empresários corruptos pegos pela Lava Jato o Geraldo Alckmin tinha a alcunha de Santo. A famÃlia Alckmin tomou a decisão correta ao se aliar a Lula (corrupto que dispensa apresentações). Com Lula, há a certeza da impunidade e proteção dada por diversas instituições do estado (principalmente pelo STF).
Qual grupo de rebanho ,Felicio? O do boiadeiro atual ou do anterior?
Que paÃs lindo terÃamos: Boso no comando, Moro e Deltan no STF. Que pena que Lula atrapalhou os planos dos paraÃsos fiscais e da máfia no Brasil. A lava jato foi maravilhosa, nem precisaram declarar os bilhões que dizem ter resgatado. Até a receita desconhece. Como é lindo uma nação assim. Alta concentração de renda e mafiosos dando ordens e miséria por toda parte. Tô com medo de Lula tomar minha casinha popular e meu carro usado. Lula é comunista...ai que meda...
O ga do muge, a caravana passa.
Os cães acoam, a caravana passa…
Deus proteja a dona Lu e seu marido! Precisamos deles ao lado do presidente!
A folha Pan não se deu bem....quer intrigas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > O que você pensava ontem já não pensa hoje, diz Lu Alckmin sobre aliança com Lula Voltar
Comente este texto