Poder > Governo Lula tenta debelar nova disputa entre PF e Forças Armadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Ribeiro

    Militares são subordinados ao poder civil e tem que se acostumar com isto. Não vejo melhor hora para serem colocados no seu devido lugar.

    Responda
  2. Gilberto Alvarez Giusepone

    Como dizia Golbery, o problema é o Cabo do Dia!

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Os membros do governo agora atuaram de forma primária, parece que desconhecem a cultura das FAs. Militares não aceitam se submeter a comando civil, mesmo que se trate de uma operação de cunho civil. Por outro lado, a PF tampouco aceitaria comando de outro órgão, em seara deles e que eles entendem melhor. Foi um erro primário. Acho que o papel das FAs. não pode ser confundido com o policial.

    Responda
  4. antonio brito

    Quer dizer: o almirante quer grana. Vão gastar bilhões no submarino nuclear enquanto isso a exportação de coca viaja tranquila nos porões.

    Responda
  5. Roubrdario Valério

    Esta situação de QUEM MANDA é complexa. Infelismente não estamos na China nem na Russia onde o COMISSARIO POLITICO manda e todo mundo obedece. Este conflito PF com FFAA só vai acabar o dia que o famigerado GSI, prostituido pelo General Heleno, for extinto e criado um orgão civil para fazer a segurança presidencial .Alias como acontece por exemplo, nos EUA. Militar é no quartel, fazendo guerra ou convocado para açoes de carater civil como nas catrastofes climaticas. Sempre sob o comando civil.

    Responda
  6. Edson José Neves Júnior

    Os fatos são: 1. Desde sempre, a PF se encarregou e se especializou no combate à corrupção; 2. Parte dos oficiais das Forças Armadas são comprovadamente corruptos, e isso ficou bem claro ao longo do governo anterior. Aí percebemos que os choques entre as duas instituições são inevitáveis e até, em certa medida, saudáveis.

    Responda
  7. JOSE CAMPOS

    A vaidade impede a solução dos problemas brasileiros.

    Responda
  8. Severo Pacelli

    O que de fato salva uma Nação é educação. Deveriam mobilizar professores em massa por todo país e assim tendo apoio e segurança das Forças Armadas (hoje reduzida a limpeza de quartéis), fazer uma revolução material, cultural e social. Alemanha e Japão fez isso pós guerra. Forças Armadas precisam amar o Brasil. Não entenderam que mais importante que medalhas e benesses, na ordem do dia é desenvolver esse país. Chega de mistura de armas, bíblia, bala e centrão. A gente quer comida e arte.

    Responda
  9. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    O vice-almirante, típico representante das forças armadas brasileiras, começa a reunião dizendo ser necessária uma reordenação orçamentária. Não tem dinheiro para picanha, nem para champanhe, nem para viagra. Que absurdo. Sei não, mas forças mercenárias puras ficam bem mais barato para a nação

    Responda
  10. Francisco das Chagas Alves Pinto

    Ao invés de união para amenizar a INSEGURANÇA PÚBLICA, vê-se o oposto. Tem muita gente insensata, principalmente autoridades nesse nosso Brasil!

    Responda
  11. Jorge Maia Filho

    Uma GLO natimorta_, assim como o atual governo

    Responda
    1. Luiz Segantini

      Pra quem gosta de mercadoria.

  12. Luiz Segantini

    Entre milikoa e PF, sou mais a PF.

    Responda
    1. Jorge Maia Filho

      Falou pouco mas muita mercadoria

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.