Equilíbrio e Saúde > Brasil é o 3º país com mais casos de diabetes tipo 1, segundo federação internacional da doença Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vanderlei Nogueira

    Podemos concluir câncer se alterações em conjunto da pressão arterial, glicose, colesterol ??

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Sendo um tratamento caro e o sistema impondo limite de gasto por paciente ou doença, o diagnóstico não é fornecido a todos ??

  2. Sergio Oliveira

    Boas Tardes. Mas, o mais importante desta matéria é a abordagem do tema de grande importância para todos, os que tem, os que ainda não descobriram que tem, os que foram diagnósticos erroneamente, e por ai vai... Por outro lado, ao meu ver, as estatistificas podem está em desconformidade com os tais valores absoluto, enviesado ou não, mas não invalida o conteúdo.

    Responda
  3. Ariane Fuller

    Matéria informativa e necessária. Faço apenas uma ressalva quanto ao penúltimo parágrafo do texto: uma pessoa diagnosticada com diabetes não necessariamente perderá 33 anos da sua expectativa de vida, há diversas nuances a serem consideradas nessa estatística como aderência ao tratamento, controle glicêmico e estilo de vida. Estudos mais recentes apontam que as novas tecnologias e aderência ao tratamento têm possibilitado o aumento da expectativa de vida para diabéticos.

    Responda
  4. Bruno Lauer

    O artigo é pertinente e bastante informativo, mas carrega uma série de imprecisões que beiram à irresponsabilidade. A começar pelo título da matéria. É preciso colocar em contexto esse número. Não faz sentido nenhum falar em número absoluto em um país como o Brasil. Além disso, o que reputo mais grave, é essa conclusão de que a pessoa com diabetis possui uma expectativa de vida 33 anos menor quando comparada a algúem que não tem a doença. Leia novamente a pesquisa.

    Responda
  5. Maria da Graça Pimentel

    A chamada deixa a desejar: embora o Brasil seja o 3º em casos de uma doença, deve-se considerar que ele é o 6º país mais populoso do mundo. A contextualização é essencial.

    Responda
  6. Severo Pacelli

    Como o Brasil ainda segue linhas e ordens dos EUA, via multinacionais e Centrão, a saúde não vai bem. Importamos muita coisa ruim dos EUA, inclusive epidemia de câncer e diabete. Um boomm para laboratórios e hospitais privados. Triste para brasileiros que vivem a mercê e da nada boa vontade dos mais ricos, ávidos por lucros fáceis e rápidos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.