Bernardo Guimarães > Precisamos taxar mais os combustíveis fósseis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde que o aumento do imposto ao petróleo e carvão seja acompanhado pela redução dos demais impostos, acho mesmo uma grande ideia. No caso brasileiro, onde a energia elétrica é na maior parte renovável, a tributação sobre ela poderia cair.
Eu li sobre tributar pesadamente o agro? Não? Quanto daria 5 reais por quilo de soja colhida em terra desmatada? Um belo incentivo a migracao progressiva pra uma economia industrial sustentável. É, a ideia é idiota. Não sei de onde tirei isso.
Antes de taxar o petróleo, deve haver alternativas. Atualmente, encarecer o petróleo só promoveria recessão.
Aumentar impostos do petróleo é absurdo, no momento não existe alternativa ao petróleo, vamos ser dependentes do petróleo por mais 30 anos.
Não basta taxar, tem de trabalhar ativamente em alternativas de transporte de carga e passageiros. Só taxar significa o governo com mais dinheiro, e os privilegiados umbilicalmente ligados ao Estado cada vez mais ricos.
Quem está genuinamente preocupado com o meio ambiente não usa carro, seja a combustÃvel fóssil, hÃbrido ou elétrico. Esse cara usa transporte público....
Infelizmente é mais uma maneira de roubar dos pobres para dar para os ricos: vale para paÃs rico/pobre e para cidadão rico/pobre.
Aproveito para lembrar que, no Brasil, pobre anda de ônibus e a pegada de carbono do busão é dividida pelos 89 que estão espremidos lá dentro, enquanto rico vai folgado em seu carro eletrico comprado com desconto de imposto...
Artigo perfeito! Os efeitos são: i) redução de emissões, ii) redução de outros impostos, iii) produtores de petróleo pagando boa parte da conta. Obs: Há uns 15 anos escrevi um artigo falando estas mesmas coisas.
Privilegiando ricos (só rico tem carro elétrico etc..), que vergonha ler um texto desse. Os mais pobres pagam a conta no final.
Excelente! Venho defendendo essa tese faz tempo. Aumentar impostos sobre combustiveis fosseis e usa-lo para subsidiar energias renovaveis (vento, solar e ate etanol) faz muito sentido. Pagar-se-a mais pela gasolina e diesel, que seriam gradualmente substituidos por veiculos eletricos e movidos a alcohol. Todos sairemos ganhando e o meio-ambiente nao nos dara o troco que hoje da em forma de altas temperaturas, inundacoes frequentes e ciclones / furacoes onde numca existiram antes.
O inteligente se esqueçe que sobra para o povo, pois as refinarias tem de onde arrecadar.
Pueril.
Impressionante como R$ 300 bi surgiram assim! Está resolvido o problema fiscal do governo brasileiro. Parodiando o Garrincha, só falta combinar com o lateral do adversário. Cada uma que aparece.......
A rede elétrica do Brasil é servida de16%por combustÃveis fósseis e8%através de biomassa ou biocombustÃvel totalizando24%da rede elétrica. sempre que queimamos combustÃvel fóssil para gerar elétrica (energia térmica para elétrica) grande parte da energia é dissipada. os carros elétricos pois gastam muito mais energia na fonte até que tenhamos100%de renováveis na rede. para piorar grande parte da energia da rede é dissipada no transporte. carro eletr. é um engodo ambiental.
Isso. Ferra o motoboy e deixa a perua BMW elétrica do meu vizinho mais barata. A esquerda virou isto.
Ferra nao. Eh o incentivo que falta para motos movidas a etanol e eletricidade. So nao estao ai rodando pq gasolina eh barata, por enquanto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bernardo Guimarães > Precisamos taxar mais os combustíveis fósseis Voltar
Comente este texto