Cotidiano > Homem armado ameaça jovem negro em SP, e policial se recusa a agir por estar 'de folga'; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Este caso é um clássico. O policial que agiu está sendo condenado pela imprensa esquerdista e pela patota lulopetista. A policial que não agiu também. Ou seja: tanto faz agir como não agir, a polÃcia sempre estará errada. Para a imprensa esquerdista e os lulopetistas só o "jovem negro" é o inocente em qualquer circunstância e deveria ser protegido pelos dois: um por agir e o outro por não agir.
Classica é a sempre história da direita criticar a esquerda, quando é pega com a boca na botija. Mas vamos aos fatos: supostamente o cidadão afrodescendente cometeu um ilÃcito penal (no vÃdeo não aparece), mas a partir de então, aparece o policial civil, 'a la Carla Zambelli', armado atrás dele, em vez de o imobiliza-lo. Não atirou, porque a mulher impediu. Na sequência, a pol militar fardada, de folga, nada faz. Imagina a cena, do PC atirando naquele momento, perto da PM, o que esta faria?
A questão é que o corajoso armado precisa de uma arma para prender um suposto assaltante. SÃndrome de Stallone no filme " Cobra". Se aquele que não devemos mencionar o nome falar que gato é cachorro tem maluco que acredita.
E o cara armado?
Cadeia para ele. Se acha o maioral.Pode ter certeza que agride sua esposa em casa. TÃpico bozó.
Há erro dos dois lados, tolerar bandido seja menor ou não, ser roubado não é fácil, mas o ECA é muito permissivo; quanto a conduta da policial as imagens dizem por si, não há o que se discutir, em contarposição temos a policial Katia Sastre, que foi policial "em folga" portanto não podemos generalizar.
Barbaridade. Alguns a paisana, reagem, exageram e matam. A dondoca uniformizada estava de folga. Folgada.
Manchete correta: homem ameaça bandido e policial não reage pois não é paga pela sociedade para proteger bandido.
Tomara que esse ladrão encontre com cada um de vcs pelas ruas de SP.
Temos uma sociedade incapaz de resolver seus problemas. Ladrão é realmente nocivo. E cada um de nós poderia reagir a um assalto de forma violenta. Agora usar uma arma tendo ao redor outras pessoas inclusive sua esposa na mira é perigoso. Devemos deixar de politizar os problemas sociais. Esse jovem criminoso não deveria estar em liberdade. As leis deveriam ser mais rigorosas com todos independente de idade. A PM já deve estar cansada de prender e soltar menores. Enfim é um paio de pólvora.
Temos que eliminar TODOS os bandidos. Ou eles nos matam mais ainda. Parabéns à policial.
Eu não lhe desejo encontrar pela frente o cara com arma em punho apontando a esmo. Se policiais treinados matam por balas perdidas, imagina um civil despreparado e arrogante...
Apagaram meu comentário.... minha opinião. Vou voltar p o Estadão
Demorou...
Vezio... a concentração das crÃticas está direcionada para um provável policial civil ou até mesmo um civil que tentava se ddefender e tbm a sua famÃlia, presente tbm uma policial que está sendo massacrada. O bandido, o ladrão que agora vira vÃtima é esquecido, um coitadinho que pode tirar facilmente a vida de qualquer um de nós por nada... esse é isento inclusive da sua crÃtica. Devido essa inversão de valores q chegamos onde estamos.
O teu comentário de 7 hs atras está abaixo. Quanto ao teu comentário acima, eu não lhe desejo encontrar pela frente o cara com arma em punho apontando a esmo. Se policiais treinados matam por balas perdidas, imagina um civil despreparado e arrogante...
Sempre que uma suposta vÃtima negra é agredida por um branco a Folha faz questão de ressaltar a raça de ambos. Porém, quando o inverso ocorre, e há muitas destas ocorrências diariamente, a Folha não divulga a agressão ou não ressalta a raça dos participantes do imbróglio.
Se o jovem cometeu um crime, ele deve ser punido independentemente da cor da pele. Mas pela reportagem, a punição vai pra policial? Isso é Brasil.
A policial teve comportamente diametralmente oposto ao esperado. Para intervir com um suposto ladrão e um homem armado, preferiu se omitir completamente. Para dar voz de prisão ao fotógrafo, aà já não estava mais "de folga". Deveria ser demissão sumária. E bronca e anotação no curriculum em quem treinou e deu arma e farda para essa nulidade.
Pede pra sair!!! Abestada !!!
Não vai querer largar a farda, a arma, o papel de otoridade superior ao zé povinho. Cabe à Chefia da Corporação expulsar imediatamente. É o mÃnimo a ser feito sem tanto lenga-lenga.
Certeza que o cidadão de bem armado e a policial competente são bosoasnistas.
Devem ser mesmo. E o jovenzinho deve ser petista.
Essa prática não prática de anos com o advento da câmera de celular corre ameaça para os poucos solidários.
Deve ser dado folga permanente para esta policial desidiosa e prevaricadora !
Boa a formação que a policial recebeu, hein? Que seja punida.
Expulsão imediata para ela. Punição e anotação na Ficha corrida da chefia de sua unidade e de quem a admitiu na corporação, por ter admitido e mantido tal nulidade .
Demente armado com uma criança não sei se seria filha chorando ! Que cena horrorosa e o demente ainda não foi identificado
Estava de folga. Porquê estava fardada?
Podia estar voltando para casa, depois de cumprir seu turno. Mas não deve ter sido treinada adequadamente que, num xaso desses, a "folga" dela deixa de fazer sentido. Expulsão pra ela, punição para suas Chefias e Instrutores.
Apuração e a respectiva decisão da Corregedoria da PM deveria ser divulgada para a corporação como processo de melhoria da qualidade do treinamento dos policiais e, também , para a sociedade dando satisfação do serviço público de segurança
Evo desequilibrado armado, que cometeu diversos crimes e só não consumou o de morte em razão da coragem e sensatez da sua própria mulher. Como assim não foi identificado? Esse cara é uma ameaça e um perigo para todos ainda mais porque anda armado, e se tiver autorização para isso deveria ser cassada. Mas dizem que seria policial, mais uma razão para que não o identifiquem. E assim a imagem da policia fica a cada dia mais deteriorada.
Oiuvidoria abriu procedimento? O Procedimento primeiro deveria ser retirar arma e farda de tal pseudo profissional, e mandar ficar em casa aguardando conclusao de processo de expulsão. Medidas imediatas e exemplares, é o que deseja a população que paga caro por um serviço altamente ineficiente.
Infelizmente, José, tem sido assim. Mas cabe a nós reclamar e pressionar, seja POLÃCIA, seja a FOLHA, sejam os eleitores que elegem o Executivo e Legislativo, para que isso seja mudado (e coloco em maiusculas para esta msg ir para moderação e a EDITORIA da Folha tome ciência da reclamação dos seus leitores).
Não vai acontecer nada e a imprensa também se omite não acompanhando o caso. Eles sabem que ninguém nunca mais vai cuidar do assunto.
O policial está sempre em serviço, assim como o médico, advogado, padre, pastor etc O cidadão deve cumprir a Lei e chamar os órgãos de segurança. Caso o jovem furtou, deve responder. Todavia, o agressivo deve responder por expor a vida dos demais.
Matéria mal apurada, totalmente parcial e tÃtulo maledicente. O tÃtulo sugere disputa uma racial inexistente e da qual participam um HOMEM branco e uma POLÃCIA omissa contra um inocente por ser JOVEM e NEGRO. Não vai centro da questão: o que fez o rapaz?, quem é ele?, tem passagens pela polÃcia?, por que se sacou a arma?, quem é esse que ameaça?, quais as razões da policial não agir?, tem problemas tÃpicos para a inação?, está correto mandar ligar para o 190?. Mas não: preferem lacrar.
A PM foi omissa (inclusive agride o rapaz), o senhor armado (o chamo assim para diferenciáa-lo) cometeu crime a partir do momento que a suposta ameaça (rapaz) foi controlada (e ele passou a ser a ameaça). Quem merece uma medalha, é a mulher do senhor armado, que evitou uma tragédia. A PM deveria ter dado voz de prisão ao rapaz e ao senhor armado.
Noutro dia desses, um motorista de ônibus e passageiros impediram (voluntariamente) uma agressão a uma mulher na rua. Essa soldado, parece que não tem a menor noção da sua importância e do trabalho que DEVE executar, e para o qual é remunerada. Se não gosta ou não concorda, então que se retire dessa função, já!. "Eu estou de folga e tem de ligar no 190" é a frase mais estpida que já se ouviu recentemente, e olha que a concorrência com os profissionais da politica de plantão é enorme.
Mais um caso de desrespeito e abusos que assolam a sociedade brasileira: menores cometem delitos diariamente; homem armado - não identificado e muito menos porque de estar armado- age em conta própria sem se preocupar com a famÃlia; policial não aborda a ação, mas quer prender o fotógrafo que registrou a lamentável cena. Enfim, vivemos um momento de salve-se que puder e cada um por si e todos sem Deus.
É assim que funciona um estado governado por um miliciano!
Ah, e um homem não identificado chamado Paulo, cujo rosto da amiga/namorada/esposa que grita seu nome repetidamente é claramente visÃvel no vÃdeo. Entendi.
Ousei dizer que o Derrite é mentiroso e fui censurado. Eu sou mentiroso.
A polÃcia hoje confirme sua convivência. Sou contra policial de folga reagir , pois a chance de dar errado e grande. Mas como vemos , para covardia desse elemento ela estava preocupado com que filmava. Quem votou no menino do Rio, que é gov SP sabe que ele também não gosta de filmagens .
De folga para intervir, mas não para prender o cinegrafista. Entendi. Tem tantas camadas de estupidez, abuso, tanto da agente da PM como do próprio cidadão armado, do qual ninguém nem fala. A agente da PM inclusive estava de farda, certo? Pode policial de folga usando farda? Pelo que me lembre não. Enfim, são tantas camadas que não cabem num comentário.
Não, não tem o grito de "corta". Parece cena de filme b mas é o dia dia de um paÃs que perdeu seu rumo. Carla Zambeli fazendo escola. Alià s, o que aconteceu com ela mesmo, hein ?
Derrete é mentiroso, truculento e criador de narrativas. Um atraso.
A PM não quis fazer nada porque estava de folga, mas ameaçou prender o cara que filmou?! Kkkkkk
Homem armado tentou inibir um crime. Adolescente supostamente criminoso - crime de furto Policial de folga vendo que o crime não daria em nada, resolveu ser abster.
Devia perder a licença de andar armado. SE tiver essa licença...
O homem armado agiu como criminoso, não tentou inibir um crime já que o suposto autor já estava rendido. Ameacou e colocou em risco a vida de muitos outros, inclusive da sua própria famÃlia. Um desequilibrado desses não pode ter autorização para andar armado. A própria mulher foi muito mais sensata e o impediu de prosseguir no seu intento criminoso.
As PMs precisam acabar.
Isto demonstra o que já se sabe de muito tempo: PM é uma instituição falida, comandada por pessoas de farda que tem uma visão tosca de sociedade, composta por uma enormidade de pessoas sem preparo para a função, e que não servem a sociedade e sim a combatem. Vivem em um mundo próprio, oriundo de um golpe militar onde foram convocados a servir a pátria rica, branca e elitizada e o fazem até hoje. O crime de rua é efeito de uma causa maior e isso se resolve com inteligência e não na bala.
Ferreira vc está certÃssimo ao mostrar qual é a solução para os problemas do Brasil e do mundo "usar a inteligência". Mas qual a qual inteligência vc se refere? Fala pra nós como a inteligência resolve o problema de: um homem armado pra proteger a si e sua famÃlia? Um jovem negro ladrão num paÃs racista? Uma polÃcial acuada com medo sem saber o quê fazer?
E o valentão armado, foi identificado?
Dizem que seria um policial, se for mesmo mais uma razão para não ser identificado e processado, além de ter cassada a autorização, se é que tem, para andar armado. Esse cara desequilibrado é armado é um potencial perigo para todos.
Esse Bolsonarista armado deve ser preso e a bolsonarista policial deve ficar sem a farda e o emprego.
Exemplo acabado e falido das forças policiais. Ou se envolvem pessoalmente e cometem chacinas, ou se omitem pelo motivo oposto. Trabalhar armado como agente do Estado não é sacerdócio, mas exige profissionalismo e compromisso com a lei. A jovem entrou para a força porque precisava de dinheiro, não queria servir, tampouco cumprir a lei.
otimo exemplo de como funciona o racismo estrutural. Não importa nesse momento se o furto ocorreu ou não, o flagrante foi um cidadão de arma em punho ameaçando a vida de outro e a policial cruzou os braços?? Covarde, despreparada e racista. O Brasil precisa renascer para melhorar um pouco.
Excelente comentário. Tem propriedade no que escreveu. Infelizmente já foi ratificado desde as últimas eleições que há uma necropolitica. No Brasil predomina a Teoria dos 3Ps... Pobre, Preto e P (censurado) estão fadados a viverem à margem da sociedade.
Brasil é o paÃs do crime, médico açougueiro não perde CRM e não vai preso, Juiz sa phaado comete crime e aposentam o estr ume, policial corr hupto tem de monte não é expulso, é o paÃs do jeitinho, toda classe que se acha superior tem seu alvará, sua jurisprudência é ficar livre! aconteça o que acontecer; o ladrãozinho da imagem não merece carinho, merece porr hada, mas do jeito certo, não pode ser a qualquer custo.
Bem sabemos se roubou mesmo ou se tentou. Que o suposto crime mereça punição é óbvio. No entanto, trata-se de um jovem praticando um crime menor, se quisermos chegar a uma sociedade mais segura e mais justa precisamos aprender não apenas a punir mas a recuperar. É muito provável que se tivesse oportunidade de uma vida mais digna ele preferisse esta.
Será que esse P lantra é parente da Carla Zampeta.
Depois de bolsonaro, a pm virou reduto de pms de má Ãndole, como essa covarde, sem dúvida nenhuma é bolsonarenta...
Antes do cape tão mili ciano e do bos tanarismo já era uma lerda. A partir da chegada dele em BrasÃlia a lerda aumentou absurdamente.
Ladrão não merece arrego, mas vhaga- bumddos portando arma e apontando com dedo no gatilho também não, assim como PM se omitindo do seu serviço, xilindró para os 3 é o correto.
O único crime que não tivemos oportunidade de comprovar foi o do suposto ladrãozinho.
E nada se fala do homem armado? Quem era? Poderia estar com a arma e apontá-la para o adolescente no meio das outras pessoas?
Que despreparo dessa policial! Lamentável!! Deveria procurar outra profissão!!
Não cabe a ela pedir as contas. Cabia à Corporação treiná-la melhor, ensinar-lhe seus deveres e obrigações, testá-la psicologicamente para ver se tinha aptidão para essa função. Ela tem que ser expulsa, bode expiatorio de um organismo podre, e os demais responsáveis punidos e eventualmente expulsos também. Exemplos para os demais.
Eu sou crÃtico contumaz de algumas reportagens. Esta deveria dizer por que não sabe quem é o homem armado. Ele tinha - tem - direito à posse e porte de arma? Quais foram as tentativas para se saber quem é. Se houve furto, ele deveria ter recorrido à policial para deter o indivÃduo.
Passou da hora de acabarem com esta organização que não precisa e nem deve ser “militar” (aliás, criadas na época da ditadura para serem braços do exército). Unifiquem as polÃcias com a Guarda Metropolitana. Ah, mas vai acabar muito cabide de emprego em áreas administrativasÂ….
Nada de novo considerando a polÃcia militar de SP. A policial foi omissa com a vÃtima e o homem armado e valente com o cidadão com o celular na mão. Diz muito sobre as abordagens da PM-SP.
Dois vagaabundos: um de arma na mão e outro de farda. Desarmados, falam fino e até rebolam..
Exatamente.
O jovem em questão estava só passando pelo local ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O seu julgamento prévio é baseado em que ? A coisa é estrutural mesmo, não é?
em um paÃs minimamente sério nenhuma pessoa privada sai com arma na mão decretar a sua justiça, e mesmo que o menino tenha cometido furto, o que não se comprova, naquele momento estava sendo ameaçado de forma criminosa, a milÃcia não pode substituir a polÃcia, mas é o que o bolsonarismo implantou no Brasil.
A policia militar é exatamente isso que se vê no vÃdeo: racista e omissa.
Folha! não precisava dizer que o jovem era negro! vocês algum dia irão noticiar " Homem armado ameaça jovem BRANCO em SP, ....." ? tá todo mundo errado nessa história.
O único crime não comprovado pelas imagens foi justamente o do suposto ladrão mas todos dão de barato que o cometeu. Será que isso não tem nada a ver com a cor da pele e sua aparente pobreza?
"todo mundo" quem? Há uma mulher defendendo o menor ameaçado por um homem armado. Ela também está errada? Talvez tenha sido apenas uma generalização preguiçosa de sua parte. Bem, no vÃdeo, me preocupa a naturalização social da violência praticada por um tipo de indivÃduo e a ratificação institucional dessa violência na figura de um agente público de segurança. É a perfeita representação do caos que o Brasil vive desde sempre. Hoje, vemos apenas banalização no social e cinismo institucional.
Comentário racista de sua parte, na certa defende que branco tb, sofre preconceito...
Se esse jovem fosse branco,essa policial não o teria agredido. Covardia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Homem armado ameaça jovem negro em SP, e policial se recusa a agir por estar 'de folga'; veja vídeo Voltar
Comente este texto