Mariliz Pereira Jorge > Lula para o Prêmio Nobel da Paz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
¹t E neles se cumpre a profecia de IsaÃas, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis. ¹u Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos ,e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. Mateus 13:14,15
Deus quis destruir todo o povo, mas foi convencido por Moisés a não fazê-lo. Quem salvará esse mundo de faraós e servos de corações endurecidos em que a pura cobiça territorial colonialista é o novo bezerro de ouro e não tem voz ou é repreendido quem criticar o fato de crianças serem aterrorizadas, passarem fome, sede e morrerem bombardeadas? Moisés há muito não está entre nós. E Deus?
Não longe de Gaza, um profeta subiu o Monte Sinai. Quando desceu, o povo hebreu estava adorando um bezerro de ouro. Vendo isso, Moisés quebrou as tábuas em que Deus havia escrito os 10 mandamentos: Amarás a Deus sobre todas as coisas, Não terás outros deuses, Não matarás...
MarÃliz a perfeccionista da semântica , ela nos explica a diferença entre terror e crimes de guerra. Acho que entendi . Um teria que ser combatido agora , o outro só depois, se tiver um tribunal de Nuremberg , pra ver se Rael praticou o primeiro. Certo, então vamos dar crédito a Rael , depois a gente decide.
Vocês estão querendo a queda do Lula. Está bem claro tudo isso...
Até aà no news, a fsp , que já apoiou a ditadura as escondidas , está num novo patamar, pretende varrer o Estadão da faixa facista.
Uma luta feroz contra a notÃcia. Sim, escrever sobre isso é fugir do principal. Lula diz o que todos que tem boca gostariam de gritar.
MarÃliz podia ter passado sem essa intervenção. Carimbou seu passaporte para suportar Israel em Gaza . E ela não desconhece o passado de Israel, lá no inÃcio, quando praticava terrorismo a céu aberto. Sim, Israel evoluiu, de terror, passou a atuar na área do horror. Lula errou, agora Israel prática horrorismo , e não mais com grupos armados , mas com forças armadas.
O tÃtulo do artigo contém subliminarmente a verdadeira causa da fúria de Lula contra Israel e os EUA.
Meu Deus, quanta miopia. Claro, pode-se chamar o Hamas de grupo terrorista, que aproveita as oportunidades que tem para assustar os israelenses. Já o exército de Israel pratica o terrorismo de Estado. Mata a esmo e por atacado. Ou seja, entre o Hamas e exército israelense há uma diferença apenas semântica. Ou estou escrevendo besteira! O lamentável é que os povos palestino e israelense é que acabam sofrendo as consequências.
Mariliz faz a banalização do mal.
O dia em que bombardearam o Leblon para acabarem com as milÃcias e o comando vermelho das favelas ao redor a articulista irá entender..
O Lula está muito ocupado com os direitos humanos na Venezuela, Cuba, Nicarágua e agora na inclusão do Irã nos Brics!
Seu Coelho, vai estudar História!
Doutrinado. E tão facilmente! . Temos pena de coitados, mas vcs abusam. Tenha dó. E, sobretudo, tenha independência intelectual. Enquanto isso, poupe nos de bobajada repetida.
As pessoas que morreram e estão morrendo neste momento com dor, sede e desespero sob os escombros de suas casas, inclusive crianças, talvez concordassem com o presidente Lula. Mas muita gente que pode escrever nos melhores jornais do Ocidente não concorda.
Talvez, não! Os palestinos concordariam sim com o Lula, porque foi por isso que eles lutaram até a morte. Claro que os melhores jornais não concordam com o Lula, Sadi, pois os melhores jornais são todos controlados pelos jW_deUs.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A história ensina que judeus já cometeram ações e atos terroristas como hoje acusamos o HAMAS, nada justifica atos terroristas nem de um lado nem do outro.
Fizeram sim. Posso citar, de cabeça, o Irgun, o Haganah e o Lehi. Quem bate esquece, mas quem apanha lembra.
Nunca o fizemos.
Importante que a Folha dê a palavra não apenas a quem divulga propaganda de guerra do paÃs invasor. É preciso dar voz aos bombardeados.
Caramba, a folha jamais dará, Sadi.
Os crimes crueis que a articulista atribui ao Hamas aconteceram mesmo? Como saber, ja que tais informações ou desinformaçoes sao produzidas por um dos lados do conflito e o outro não é ouvido pela mÃdia ocidental?
José, negar o holocausto seria negacionismo, irmão do terraplanismo, belicismo e uso da propaganda mentirosa como arma polÃtica. Quem usa desses expedientes não é quem questiona as afirmações sobre essa guerra, mas sim a extrema direita em suas diversas manifestações históricas. Aliás, ela também costuma promover morticÃnios, como na 2a Guerra, na pandemia de Covid nos Eua e Brasil e na atual guerra na Palestina.
Daqui a pouco estará negando o holocausto…
Quer dizer que matar mais de 4.000 crianças não é um ato de terrorismo? Isso não causa terror aos seus pais, mães, vizinhos e todos ao redor? Não precisa raptar, estuprar, ou cometer atos abomináveis, só o fato de matar crianças e mulheres com bombas, demolições de suas casas e moradias, E TERROR!
Exato: Lula para o Prêmio Nobel da Paz (dos Inocentes). Chegando ao fim da carreira e da vida, confirma-se como um grande aloprado. Podia ser diferente?
A barbarie abençoada por deus. Deus está morto.
Somos induzidos à repulsa diante da barbárie dos combatentes do ha mas, com uma maciça informação. Mas somos induzidos à tolerância diante da bar barie atual e de longa data de um estado, com um maçico encobrimento de informação. E, assim, deixamos de considerar que há uma causa pa lesti na contra as crueldades de um estado in va sor. Dois estados, é a única solução para o sangrento conflito.
Parabéns Concordo totalmente com vc
Acho que a Mariliz deveria se abster de comentar sobre esse conflito. Não porque ela não tem direito à opinião ou porque concordo ou discordo dela, mas porque claramente está sentimentalmente envolvida. Morreram 1200 israelenses no atentado e mais de 14 mil palestinos (4 mil crianças!), mas preocupação dela é com nomeclatura "Israel não é terrorista, é criminoso de guerra - terrorista é Hamas". "Hamas foi cruel, mas Israel pediu licença e por favor". Sério isso?
Quantas mortes mais serão necessárias, quantas barbaridades, para chamar a um certo exército e o estado que o comanda com o qualificativo que merece? A matéria quer tampar o sol com a peneira; ainda assim, parece conter um subtil ho rror pelo que ISR está fazendo. E sim, o exército de ISR cometeu atrocidades semelhantes à s descritas, basta ler autores Isr enses. Alguns deles nao tem medo de dizer verdades difÃceis.
Oh! Não vai demorar muito pra dizer que Lula é parceiro do grupo terrorista. Quanta picuinha! Quanta bobagem o papel aceita!
Legislando em causa própria
Lula tem razão ao condenar o comportamento bru tal do Estado israelense. A incoerência está em não ter feito o mesmo em relação aos civis ucranianos. Dois pesos e duas medidas.
José, pelo menos os civis ucranianos puderam sair do paÃs. Já os palestinos tiveram 24h para abandonar suas casas e rumarem Sul, onde foram encurralados e bombardeados.
Pessoas inocentes morreram e morrem dos dois lados. Independente do método. É isso que precisa parar. E só um lado tem racionalidade e apoio internacional pra isso. Não é por que alguns parentes já estão a salvo que se torna razoável se posicionar em um dos lados da matança.
Mais um dos passa pano diário da imprensa ao mass acre de Israe. O pretexto é não dar argumentos para o antis() tismo, essa portura é absurda e bur ra, pois o mundo inteiro está assistindo e mentiras só aumentam a desconfiança nos meios de comunicação.
Mariliz, dá um tempo nesses cogumelos, eles estão perturbando sua percepção da realidade; já, se esse é um texto encomendado pela direção, então, caia de cabeça nos cogumelos, para aplacar a consciência e talvez induzir a amnésia.
Lula para o Prêmio Nobel da Paz?!?!?! Sério?!?! Não consegue resolver nem os problemas sérios de segurança que existem no Brasil...
É a finalidade do pr. Não nos enganemos tudo ou nada que ele faz é com o objetivo de conseguir o prêmio. Do que é capaz o ser humano para suprir sua vaidade?
Barbarie naturalizada.
Pelos defensores dos assentamentos invasores.
Imagina viver em um mundo em que Mariliz Pereira Jorge está certa e Padre Julio Lancellotti está errado... Como disse Malcom X "Se você não tomar cuidado, a mÃdia vai te convencer a odiar os oprimidos e adorar os opressores".
Esse jornal tenta fazer isso mesmo, publica relatorios do IDF como se fosse jornalismo, censura grande parte de meus comentários ( todos dentro das regras do jornal) e de outros leitores, um total desrespeito.
Vale a pena rodar em torno de palavras quando vidas humanas estão em causa? A colunista se esquece do bombardeio de um hospital, com vÃtimas à s centenas, e do ataque a ambulâncias praticados por Israel. E há ações simplesmente punitivas, cometidas pelo Estado israelense - punitivas e não defensivas. Acho que o único lado possÃvel a assumir diante da guerra é o da vida. Paz!
Sim. Jogar bombas indiscriminadamente sobre a população civil é muito mais "limpinho" que executar as vÃtimas com as próprias mãos. Sem contar que is ra el nunca respondeu por nenhum dos crimes de guerra que já praticou nem acata nenhuma das decisões da ONU sobre os conflitos no Oriente Médio. Lula disse desde o primeiro momento que os atos do Ha... foram terroristas. Não disse que o grupo é terrorista porque a própria ONU não o faz. Os atos do Ha... são execráveis e a reação de is ra el também.
Perfeito. Foi o que tentei dizer e até com palavras menos enfáticas que essas, e a "moderação" bloqueou. Os dois lados promovem atrocidades. Isso é o óbvio.
Crianças e mulheres mortas por Israe são mais de cinco mil. Se houve postura ética os profissionais das forças de israe confrontariam de frente com os ter roris do Ha mas e não se enconderiam por trás de bombas.
Lula está corretÃssimo. Tem que denunciar estes crimes. O que Israel está fazendo é genocÃdio.
Escrevi outros 3 comentários e não saiu...mas só foi escrever que a culpa é do PT e bingo!!!! Entendeu ou precisa desenhar?!
Perfeito. Se fosse na segunda guerra, Lula e assessores estariam chamando de terrorismo o bombardeio aéreo de cidades alemães e japonesas. E clamando por um cessar fogo, impedindo que o nazismo fosse derrubado, e os prisioneiros dos campos libertados.
O levante do Gueto de Varsóvia tem enormes semelhanças com o que acontece hoje em dia em Ga Za e aà param as similitudes. Agora, imagine por um momento que se colocassem 2 milhões de Isr enses num gueto hermeticamente fechado e fossem bombardeados 24h/dia e 7 dias/semana, sem água, sem comida, sem remédios e sem energia. Por que se são pa les nos importa menos? A humanidade deles é menor do que a dos Isr enses?
Longe de estarmos em situação semelhante à segunda guerra mundial. É uma disputa por terra e lar, conyra um estado que só vem protegendo assentamentos de invasores.
O bombardeio atômico de cidades japonesas foi o maior crime de guerra já praticado.
Comparar o poderoso exército alemão, sua expansão por toda a Europa e a limpeza étnica que estavam promovendo com um grupo terrorista, mas pequeno , sem exército, sem navios, sem submarinos, sem tanques, sem.aviões e que, apesar do horror, não fazem nem cócegas à existência de Israel, quanto mais à segurança do mundo, é apenas querer bananalizar o mal. Vergonhoso.
Se o terrorismo não tivesse atacado em sete de outubro, nada disso estaria ocorrendo. O Hamas ,covardemente ,faz dos civis colete salva vidas. Muito me admira feministas e homossexuais defendendo o Hamas! Quantos crimes contra as minorias esse grupo vem cometendo? Quando o Xá do Irã caiu, uns amigos da Esquerda, inclusive homossexuais , festejaram e hoje silenciam quanto as mortes de mulheres por falta de um pano na cabeça.
Então o problema começou em sete de outubro? E Is rael ser uma democracia dá direito a ela de mas sacrar outro povo? Nem a colunista conseguiu tanto cinis mo.
Tanta tinta atoa!
Isso é que é crÃtica criativa, kkkk. Pouca tinta a toa?kkk
A culpa é do PT!!! Kkkkklkkkkkkkkkk
Do terrivelmente mau militar também…!
Poderia fazer um artigo sobre as mortes de milhares de crianças palestinas desse perÃodo de 11 dias..
Assim como se deplora o ato terrorista do Hamas, temos que repudiar a reação desproporcional e criminosa de Israel que já ceifou mais de dez mil vidas e tem arrasado a Faixa de Gaza. Paz esta deve ser a nossa bandeira!
Sobre os assentamentos e o que virá depois, não sei.
Não foi isso que você escreveu não. Vá lá reler. Is rael consegue fazer coisa até pior, vide Sabra e Chatila.
Escrevi que jamais fizemos o que o Ra mas fez. Gente como Menachem Begin e seus milicianos não podem ter seus atos aprovados. Mas nos comparar ao Ra mas, isto sim é má-fé.
Outra coisa, você escreveu para outra pessoa que nunca houve nenhum grupo jud eu te rro rista. Consigo citar três, de cabeça. O Irgun, o haganah e o Lehi. Agora eu não estou mais achando que você é equivocado. Agora eu acho que age de má-fé mesmo. Combina bem com a missivista.
Conseguiu achar onde eu disse que Is rael tem que ser eliminada? Tenho certeza que não.
Prezado, não resta a Is rael outra alternativa que não seja exterminar o Ra mas. Como eu disse desde o inÃcio, o Ra mas tinha como objetivo obter exatamente esta reação inevitável de Is rael, com a consequente imagem negativa. As vidas dos palestinos não importam ao Ra mas.
Agora, senhor goldman, tente uma saÃda honrosa deste diálogo.
Eu te desafio a apontar uma linha sequer. E sabe o por que não consegue? Porque eu nunca disse isso. Acho, sim, que Is rael tem o direito de existir. Mas que isso não se dé as custas de rou bo de territórios e de sangue de inocentes. Tomou?
Então aponte uma linha onde eu tenha escrito que Is rael não tem o direito de existir. Consegue?
Eu diria, João, que vergonhoso é querer a destruição do Estado de Is rael, em nome de uma ideoligia.
Dagmar, Golda Meir disse: "melhor crÃticas que condolências".
Vergonhoso tentar defender a carnificina q Israel está promovendo. Hamas terrorista Israel idem.
E arremato nosso extenso diálogo dizendo que é asqu erosa a sua defesa do roubo de territórios por Is rael porque ganhos na gue rra. Tenha mais pudor.
Pois é, você não sabe. Então não venha, por ser jud eu, fazer defesa de qualquer barb árie praticada por Is rael e achar que isso é, como você disse, perfeito e correto.
Nesse perÃodo morreram milhares de crianças e inocentes palestinas...mas o que isso importa?! Jornalismo de quinta categoria..ou coisa pior...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Lula para o Prêmio Nobel da Paz Voltar
Comente este texto