Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Andrade

    E o massacre se encorpa

    Responda
  2. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. WILHELM NORDMANN

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Arthur Danton

      Solução pela força? Seria uma Solução... Final?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Alguns não querem entender e fazem de tudo para transformar as críticas a Netanyahu e seu governo em antissemitismo. Querem deixá-lo livre para bombardear todos os prédios e quem estiver dentro em Gaza e onde mais quiserem. Então, quem apoia o governo de Netanyahu é islamofóbico, não é? Vão aceitar serem chamados assim?

    3. Fernando Alves

      Toda semana "as forças de segurança" matam palestinos. E o Wilhelm acha lindo quando são os "sub-humanos" que morrem.

    4. Dagmar Zibas

      Cortar energia, água e combustível, atacar hospitais e ambulâncias, explodir prédios residenciais, deixar prematuros sem incubadoras e civis, inclusive crianças, feridos serem operados sem anestesia por falta de anestesico anestésico Como classificar tais atos?

    5. Dagmar Zibas

      Cortar energia, água e combustível, atacar hospitais e ambulâncias, explodir prédios residenciais, deixar prematuros sem incubadoras e civis, inclusive crianças, feridos serem operados sem anestesia por falta de anestesico anestésico Como classificar tais atos?

  4. Alexandre Pereira

    Bem colocado. O discurso identitário não deixa margem para a razão.

    Responda
  5. MARCO ANTONIO POLISELI

    Fora lula!!

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Cuidado com o que queremos. Quem seria menos pior? Nossas opções são terrivelmente perigosas para o futuro. Presta a atenção no elenco do congresso e dos governadores que deslumbram ou não a presidência.

    2. Rodrigo Andrade

      Marco Antônio, já pensou que no mínimo em 36 e no máximo em 84 meses, estaremos livres de Lula? PRA SEMPRE,! Já estou estocando foguetes pra comemorar o fim da figura mais nefasta da política brasileira

    3. silvia ramos

      Lula, outra vez. Lula 26!

    4. Dagmar Zibas

      Fora terroristas. Dos 2 lados.

  6. André Luiz Coelho Martins

    Assim que consegue, Mariliz esbanja sua cultura curta, pequeno burguesa e hostil ao Presidente Lula. Tá bom, Mariliz, a gente já entendeu sua posição e sua péssima ironia. Quem lhe acompanha há bastante tempo, sabe que o que pensas é escreve, está sempre alinhado ao que a Direção da FSP decide. Se um dia a FSP te demitir, já terás emprego no "grande" Estadão. Parabéns, futuro garantido

    Responda
    1. Artur Carmel

      Lula quer ser diplomada à força, ou a forceps...

  7. Ricardo Fernandes

    A autora deve incluir-se entre os tais correligionários do atual presidente, na sua indicação ao Nobel da Paz. Entretanto, essa não é apenas uma aspiração popular dos apoiadores, do presidente, que está apenas preocupado com geopolítica global, descuidando das questões domésticas, terceirizadas para serem solucionadas pelo primeiro-ministro informal, Lira! Esse delírio de ancião é um projeto tocado pelo Celso Amorim, assessor internacional do postulante à láurea.

    Responda
    1. Ricardo Fernandes

      Quais projetos sociais? Dagmar, tire a viseira!

    2. Dagmar Zibas

      Ma fé. Quer ignorar todos os projetos sociais e econômicos q estão sendo implementados. Política externa tb é dever do presidente. Trabalhar pela paz tb traz benefícios ao país . O resto é dor de cotovelobde perdedor

  8. Leão Machado Neto

    É o fim da picada. No Irã, mulheres são assassinadas porque não usam uma droga de pano para cobrir seus rostos e homossexuais são mortos enforcados em postes públicos. Quem apoia essa turba só pode ser detraquê.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Uai, isso por acaso dá direito à Isr ael a massa crar um povo? A roubar suas terras? É cada pensamento tos co e medío cre que a gente vê por aqui.

    2. Marina Gutierrez

      As atrocidades cometidas por outros governos não justificam o que o estado de I. faz com o povo palestino que não tem exercito para defende-los.

    3. Ricardo Fernandes

      Mas Lula não se interessa, pq pode atrapalhar seu projeto de vida, o Nobel da Paz!

  9. Cintia Klein

    Visa receber um prêmio pela sua desenvoltura pacifista incitando o ódio, e utilizando-se de uma comparação rasa. Bela estratégia!

    Responda
  10. carlos campos

    O Hamas é um grupo terrorista. Israel foi atacado e respondeu com força desproporcional, nao respeitando civis, muitos dos quais crianças e idosos. Hamas não é o mesmo que Palestina, portanto o ódio foi maior que o desejo de justiça e acabou virando vingança. Quem quer vingança, com certeza nao quer justiça e dai o resultado, triste momento da história mundial contemporânea.

    Responda
  11. Michel Fioravante

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Reinaldo Haas

    Mariliz, você demonstra ter pouco conhecimento histórico, pois esquece que o Hamas foi uma "criação" da direita de Israel. Como tal, o grupo desempenhou um papel que permitiu esses sabotar os acordos de paz, uma desculpa para aqueles que não desejavam uma solução de dois estados. Sim, forçar um povo até o ponto de desespero para sabotar um processo de paz pode ser considerado uma forma de terrorismo, pois envolve o uso de táticas que causam sofrimento e instabilidade para alcançar objetivos.

    Responda
  13. Wilson Rossi

    Parabéns pres. Lula, siga em frente, deixe a turma berrar. I rael está praticando o genocídio de um povo.

    Responda
  14. Renato Polli

    Não sei se é terrorismo, genocídio, crime de guerra ou prerrogativa de defesa. Sei que já são mais de 10 mil mortos, só de crianças são mais de 4 mil. São bairros inteiros arrasados. É uma insanidade! Israel tem todo o direito de se defender, mas essas carnificina não é defesa. É barbarie!

    Responda
  15. Aleksander Hada Ribeiro

    Provavelmente um míssil caindo no telhado iria decaptar "vivo" o morador

    Responda