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  1. José Cardoso

    Um dilema de tostines no ensino da matemática é: sem ela não dá para entender muita coisa de física por exemplo. Mas aprender seus conceitos antes de ver suas aplicações é desestimulante. Um exemplo é a trigonometria: o estudante aprende o seno(a+b) muito antes de ver sua aplicação digamos em corrente alternada. Muitos nunca utilizarão essas fórmulas e as esquecerão rapidamente.

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    1. Marllow MM

      As pessoas precisam entender que a matemática é ensinada não porque é útil ou inútil, aplicável ou inaplicável, mas porque é o que elas precisam aprender no momento. Em alguma fase da sua formação, da sua carreira ou da sua vida elas encontrarão onde aplicar e como aplicar, entenderão porque aprenderam aquilo que parecia abstrato e inútil. O problema é que as pessoas têm uma mentalidade utilitarista e imediatista, onde tudo tem que ter uma utilidade imediata, de preferência para ganhar dinheiro.

  2. Vito Algirdas Sukys

    Essa filosofia da tecnologia, aparece, em primeira formulação, no Discurso do Método, de René Descartes, parte seis. Ele explica que graças à tecnologia o homem pode tornar-se o mestre e controlador de toda a natureza. A tecnologia e as ciências aplicadas são ferramentas essenciais para se entender e controlar o mundo, afirma Descartes. Temos a primeira filosofia da tecnologia francesa no século dezessete.

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