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José Cardoso
Um dilema de tostines no ensino da matemática é: sem ela não dá para entender muita coisa de física por exemplo. Mas aprender seus conceitos antes de ver suas aplicações é desestimulante. Um exemplo é a trigonometria: o estudante aprende o seno(a+b) muito antes de ver sua aplicação digamos em corrente alternada. Muitos nunca utilizarão essas fórmulas e as esquecerão rapidamente.
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Marllow MM
As pessoas precisam entender que a matemática é ensinada não porque é útil ou inútil, aplicável ou inaplicável, mas porque é o que elas precisam aprender no momento. Em alguma fase da sua formação, da sua carreira ou da sua vida elas encontrarão onde aplicar e como aplicar, entenderão porque aprenderam aquilo que parecia abstrato e inútil. O problema é que as pessoas têm uma mentalidade utilitarista e imediatista, onde tudo tem que ter uma utilidade imediata, de preferência para ganhar dinheiro.
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Vito Algirdas Sukys
Essa filosofia da tecnologia, aparece, em primeira formulação, no Discurso do Método, de René Descartes, parte seis. Ele explica que graças à tecnologia o homem pode tornar-se o mestre e controlador de toda a natureza. A tecnologia e as ciências aplicadas são ferramentas essenciais para se entender e controlar o mundo, afirma Descartes. Temos a primeira filosofia da tecnologia francesa no século dezessete.
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