Ambiente > Mesmo sem El Niño, brasileiro deve se preparar para futuro com mais calor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Abrão Lacerda

    Chegou enfim o pior que nós mesmos provocamos e sem um plano de salvamento. Para um país que continua desmatando como sempre e esperando dinheiro da Europa pra ver se tapa o sol com a peneira, soa irônico falar de preparação para eventos climáticos extremos. Vai se recuperar a bacia do Amazonas depois da seca histórica? O que acontecerá com a região do serrado, com suas cabeceiras de terra ressequida? Nossos centros urbanos, estufas de asfalto e concreto serão abandonados?

    Responda
  2. ANDRE FONSECA

    Combater o capitalismo é uma questão de sobrevivência para a humanidade. Os bilionários e milionários não serão os incentivadores dessa mudança necessária.

    Responda
  3. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    pelo fim do traje social, essa excrecência em terras tropicais, em nome do bem estar em tempos cada vez mais quentes!

    Responda
  4. Luís Júnior

    O nome disso é capitalismo.

    Responda
  5. Rafael Gallina Delatorre

    Vamos ser mais responsáveis? Como se pode pedir para "nos acostumar" com o calor? Aderimos ao negacionismo? O país estar mais quente significa a temperatura média aumentar, ou seja, cruzarmos a linha em que não conseguimos mais retornar. Precisamos incentivar as pessoas a não querer isso, é muito ambíguo o comportamento da imprensa, não pode ser assim!

    Responda
  6. paulo cesar cruz

    País sui generis. Os escândalos se sobrepõem, quando tem alguém importante envolvido a justiça se arrasta em direção ao esquecimento, crimes acontecem como àgua que brota da terra, instituições desmoralizadas, povo acredita no futuro, barbaridades em séries em nome de Deus,pátria e família. Enquanto houver hipocrisia ,estaremos todos lá, naquele futuro próximo que um dia chegará. Se não chegar, haverá sempre a saideira.

    Responda
  7. Ivan Zacharauskas

    E tem gente lendo este artigo dentro do carro, com ar condicionado ligado, motor ligado, parado em alguma fila, esperando algo ou alguém... Esperando a próxima onda de calor?...

    Responda
  8. Aderval Rossetto

    P A R E M com o mercado de Crédito de Carbono!!! Onde as empresas continuam poluindo e repassando custos aos consumidores.

    Responda
  9. paulo cesar cruz

    Enquanto poucas escolas ,ônibus e hospitais tem ar condicionado funcionando , pergunte se tem deputados e senadores passando calor.

    Responda
  10. paulo cesar cruz

    E parabéns a Arthur Lyra, Rodrigo Pacheco e centrão ! Falta pouco pra Amazônia ficar do que vocês gostam.

    Responda
  11. paulo cesar cruz

    Se houvesse justiça, ar condicionado seria vetado a bolsonarista.

    Responda
  12. RAIMUNDO PINHEIRO

    Vamos queimar mais as matas e passar mais boiada .

    Responda
  13. Renato Felipe Marcelino

    E ainda tem gente que fala que é mentira, que isso tudo é normal, que é coisa da "esquerda". A direita é muito pouco cientifica e empírica, sai por ai reverberando enredos sem sentido e irreais. Os poderosos acham que vão passar ilesos? Faltando comida para a gente, faltando água, vocês estarão na mira de 97% da população mundial. Vai ser uma guerra.

    Responda
  14. ANTONIO CAMARAO

    Obrigado Bolsonaro e Ricardo Sales por estarmos passando esse calorão!

    Responda
  15. Rodrigo Negrão

    Como mentem os cientistas e jornalistas, o mitinho avisou que não existe aquecimento global...Isso daí é a esquerda manipulando termometro e fingindo que sente calor...

    Responda
  16. Diógenes Moraes

    Não haverá mudança alguma. Os poderosos não tem a menor intenção de reduzir seus lucros e não estão nem um pouco preocupados com o aumento da temperatura, já que dispõem de ar condicionado, piscina, água potável em abundância, circulam apenas em ambientes climatizados etc

    Responda
  17. MARCIO SOARES

    O futuro será caótico; o calor excessivo é a primeira consequência, e as plantas também não resistem. Ainda não sentimos a falta de alimentos e água, mas no futuro, esses dois recursos serão escassos. Como sempre, os mais pobres sofrerão todas as consequências, pois os ricos podem se deslocar para outros lugares e comprar alimentos a preços elevados, enquanto o pobre será totalmente prejudicado. Saiba que a maioria dos ricos não se importa com essas questões, pois sempre obtêm privilégios.

    Responda
  18. Vanderlei Nogueira

    Grilagem de terras, o país não faz reflorestamento

    Responda
  19. Vanderlei Nogueira

    Perda hídrica, o país não terá agua para o agro como quer o G20.

    Responda
  20. KLEVER MELO

    Continuem desmatando pra colocar boi e soja. Sem florestas não há chuva, simples assim. Precisa desenhar? Reflorestar o Brasil é uma necessidade urgente. Não dá pra aceitar mais essas invasões e m.morttes de indígenas na Amazônia de 0,00005% dos empreendedores, que ganham apenas pra si e que estão destruindo também nossas riquezas biogenéticas.

    Responda
  21. Helbert Almeida

    Não existe futuro no capitalismo.

    Responda
  22. Dilmar Oliveira

    Sim, pode apostar que ainda vai ter sabichões negando o aquecimento global... Cientistas não sabem de nada do assunto ao qual dedicaram suas carreiras ou estão a serviço de uma agenda oculta (dos Iluminatti? Dos incas venusianos?)

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.