Vinícius Torres Freire > A economia esfriou, mas tem como virar o jogo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    Vinicius, mas é incrível que após vocês deletarem o Bolsonaro ( que era o problemão) a coisa não anda. Estamos há um ano sem governo, em todos os sentidos. E você continua apostando em melhora num país administrado por amadores da pior qualidade possível, dentro do jargão da economia. Segura a onda, já que você fez o L e contribuiu para entregar seu país a um condenado incompetente e cercado de pessoas incompetentes. Não seria hora de você se oferecer para resolver isso tudo? Vai lá

    Responda
  2. José Cardoso

    Uma medida meritória seria: só há fundos eleitorais, partidários e emendas parlamentares com superavit fiscal. Nossos congressistas são como membros do conselho de administração de uma empresa estranha, que pagaria bônus mesmo com o balanço no vermelho.

    Responda
    1. Pery Pedro

      O Buffet sugeriu algo semelhante para os EUA. O problema aqui é o entendimento: por que fariam isso? Quem ganharia? Quanto eles ganhariam? A ideia é boa, mas acadêmica.

  3. Paulo César de Oliveira

    Sugiro que peçam ao Chat GPT a elaboração de um plano detalhado de curto, médio e longo prazo para um país como o Brasil e continuem pedindo mais detalhes e exemplos de medidas práticas, até o Chat admitir que não tem mais sugestões. Acho que Chat entrega um plano melhor do que a maioria das pessoas e que, mesmo assim, poderá ser aperfeiçoado pelos humanos.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Quero dizer, um plano para o desenvolvimento de economia verde

    2. Paulo César de Oliveira

      Quero dizer, um plano para o desenvolvimento de economia verde

  4. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Estes petistas e puxadinhos não sabem administrar nem carroça de pipoca e pior,. acabam com o dinheiro da gaveta e somem com o resto de milho. Estamos ferrados de novo..

    Responda
    1. Pery Pedro

      Admknistram muito bem a fortuna deles. E a soltura quando pegos. Se você não gosta é problema seu.

  5. José Augusto Bernabé

    Claro que "há saidas", é só se orientar com o Maduro ou os Líderes do Comando Vermelho que geram a "economia" no sub mundo do crime.

    Responda
    1. REINALDO CATALDI

      Pery, quem permitiu esse tipo de situação foram os de(puta)dos federais que representam as milícias no congresso. Essa gente entra em qualquer lugar, respaldada nas leis inventadas por esses inescruposos, que se apresentam como defensores da família e da pátria.

    2. Pery Pedro

      É assim que vão agir agora? A foto da gerente do tráfico com o Boulos e seu encontro com o Ministerio do Dino e os depósitos na sua conta não serão apurados e passam a ser fake news? Tudo que é contra é faka news no politburo?

    3. REINALDO CATALDI

      A economia que mais "bomba" no país é a controlada pela milícia.

    4. Gilberto Rosa

      Nada como ouvir um Bernabé pra entender o que passa na cabeça de alguns. Vivem em outra galaxia, viajam na velocidade das fake news.

  6. Hercilio Silva

    Essa crença de que a economia cresce o tempo todo é meio estranha. Setor de serviços se recuperou da pandemia, pode ter batido no teto da renda, deprimida pelos anos de país para poucos que voltou após 2016, agravado no período Bozo pela visão de extinguir a carteira assinada.

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    Ué, mas os bancos não estão tendo lucros record no trimestre, 25 bi só os 4 maiores bancos, de onde será que vem esse lucro? Vem de Deus? Não existe lugar no mundo com tamanha parasitagem, este é o maior problema no Brasil, são eles que financiam jagunços de economia para distrair a população do nosso real grande problema.

    Responda
    1. Pery Pedro

      o PT é o Partido dos Bancos e das Empreiteiras. Quem gosta de pobreza é intelectual.

    2. Gilberto Rosa

      Nacib, o governo é de esquerda, mas dois terços do congresso não, lembra do golpe e prisão, bilhões dão muito poder.

    3. NACIB HETTI

      E tem gente que ainda pensa que o governo é de esquerda!

    4. Gilberto Rosa

      Vale ver o vídeo recente do Eduardo Moreira sobre o lucro dos bancos no ICL notícias, também o artigo a farsa do déficit do professor Dowbor no diplomatic, aqui é só enrolação.

  8. Marcos Benassi

    É, Grão-Resumidor, difícil tá sendo jogar a partida sem levar canelada...

    Responda
  9. Jorge Rodrigues

    Sempre que um determinado governo gaste os recursos públicos de forma perdulária, não faça reformas, não modernize o estado, não adote boas práticas de gestão, não abra a economia, não elimine privilégios, não combata a corrupção, não faça reforma administrativa, não reduza a elevadíssima carga tributária e não reduza o tamanho mastodôntico do estado não poderá haver crescimento econômico sustentável.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Sim Gilberto, precisamos de um governo que não permita saques à Petrobrás, como o PT. Pronto. Essa era a piada.

    2. Pery Pedro

      Neste espaço, não, Jorge. Neste espaço defendemos o estado grande. Quanto maior, melhor. Quanto mais gastamos, mais ganhamos. Nossos netos que paguem. Estamos alinhados com o governo. A parte que manda, o Lira, e a que conduz a política econômica, o Lule. A outra parte, os Haddads, Alckimins, Ana Mozer, Marina SIlva, que fiquem falando sozinhos.

    3. Gilberto Rosa

      Sempre que um governo não privatize, como eletrobras, não permita saques como o dividendo da Petrobras, bata contra os juros, como aqueles que são os maiores do mundo, jornalistas atacarão este governo, prometendo o reino dos céus com os velhos e falidos mantras do neoliberalismo, a tal ponto de criar uma horda de fieis repetidores.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.