Ruy Castro > Protegendo os governados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PolÃtico de passagem , que faz isso com os estudantes nunca leram um único gibi , ou revista , ou livro , se quer estudaram numa escola de renome , nunca adentraram numa biblioteca na vida .
Pois é! Fica muito claro, Ruy, que nosso Brasilzão continua nas mãos de pseudopolÃticos, forasteiros, analfabetos funcionais, pés de chinelo, semianalfabetos, despreparados, hipócritas e espertalhões que só "mamam nas tetas" dos cofres públicos. Por isso, estão milionários! E "o povo que se expluda", como dizia "Justo VerÃssimo". Viva o grande e saudoso Chico Anizio.
A maior caracterÃstica da ignorância é a audácia.
Parabéns! Ótimo texto! A BÃblia deveria ser o primeiro livro da lista desse ener gúmeno, se tivesse alguma coerência no intestino que tem como cérebro.
Se para O InelegÃvel Timoneiro da Extrema-direita livro nada mais é do que um montão amontoado de um monte de coisa escrita, qual é o problema? O governador está apenas dando tratos à cartilha do partido.
Arrasou Rui Castro ! Como um grande escritor, você maneja com maestria a ironia que fulmina esses falsos moralistas cujos atos a gente sabe a que interesses servem. Obrigada! Valeu o meu dia.
Essa turma que proÃbe livro nunca leu um livro. Você consegue imaginar esse governador com um livro na mão?
Isso é porque vocês talvez não saibam o que ocorre em meu estado de Minas Gerais! O nosso "letrado" governador, ao receber em uma rádio um livro da escritora e poeta Adélia Prado, perguntou se ela trabalhava na emissora. Triste paÃs esse nosso!!!
O Governador de Santa Catarina deveria fazer algo mais útil para a População: o Estado não é coberto por saneamento básico: quarenta e seis por cento:esgoto. O poderoso Vale do Itajaà tem quase um milhão e meio de pessoas sem, acesso ao esgoto. Os Educadores pensando em Livros? Não têm o que fazer?O Educador deveria ser o primeiro a saber que sem saneamento básico decente, se torna mais difÃcil o aprendizado...! Viva Santa, e bela, Catarina: vou à feira!
O pessoal segue a BÃblia no que interessa. Crescer e multiplicai:por causa disso contrário ao aborto. Só que deixa as crianças ao deus-dará. Basta sair à s ruas. Também seria contra, se Esse Pessoal cumprisse outras determinações bÃblicas:Jesus mandou separar o profano do Divino, mas esse povo, se imiscui em assuntos terrenos  falando em nome deus.Não cumpre o Livro Santo: come carne de porco, tatuagens, mulheres são pastoras e bispa, usam roupas de fios diferentes. E nem 2Timoteo58.
Perfeito,Ruy.A primeira vez que li o Velho Testamento, uns doze anos, e disse ao meu avô, que não gostara. Achei absurdo a mulher olhar para trás e virar estátua . O meu avô, disse:tem que confessar ou vai para o Inferno.Confesso agora! Esse pessoal é contra o aborto , por causa do Crescer e multiplicar e não cumpre o 2 Timóteo 58.
"O problema com os livros é que eles sempre estão cheios de coisas escritas por outras pessoas".
Mas um governador tem poder de censura? Isso não é inconstitucional? Há algo errado nessa notÃcia.
O governador de fato fez isso. Todos sabemos, inclusive ele, que não podia ter feito isso e que no fim essa sua censura vai cair dentro de algumas semanas. Creio que fez isso só para empolgar seus eleitores da extrema direita local (ela é bem grande em SC) e, de quebra, aparecer no noticiário nacional.
Infelizmente nada surpreende vindo do reizinho da ultra direita que governa o povo de Santa Catarina. Uma vergonha.
O horizonte social do articulista é bem limitado. Basta ver que, segundo ele, os livros citados estariam "ao alcance da mesada de qualquer criança." Ele não consegue olhar a mais de dez metros do próprio umbigo e ver as crianças que nunca tiveram mesada.
Vejo que o seu horizonte não vai além da ponta do nariz. E olha que esse articulista não é difÃcil de ler e de entender.
Livros de bibliotecas escolares e públicas são emprestados por elas e depois são devolvidos por quem os retirou. A observação do colunista apenas destacou que os livros proibidos pela censura do governador são bastante acessÃveis e muito baratos. Quando se paga mesada para crianças, seu valor costuma ser bem baixo (para o adulto; para a criança vale um monte).
Bravo.
Hahahahah, seu rubro-vermelhudo! Hahahahah! Sem contar que a bÃbria, dá licença, é muito mais sem-graça. Óia, carÃssimo, Abrolhos o pessoal aqui do sumpaulo, que o Tarcizão da Chacina e o Feder podem feder igualmente. Depois das mirabolâncias e ridiculezas já expelidas, chegar na instância bibliográfica é um pulinho. Basta aguardar - desde que de olho vivo e aberto.
Esse livro carregado nos sovacos dos cristãos conservadores é por mim visto assim: tem 2 partes, a primeira é um livro de terror a segunda um livro de fantasias, para piorar isso um pilantra veio depois e recheou de feses, que os fanáticos têm como a lei maior do mundo.
O velho testamento tem muito conteúdo mas sua análise não pode ser literal, escrita na idade do bronze para homens sem muito conhecimento ou evolução. Cristo veio trazer o amor. Inclusivista e andava com prostitutas, polÃticos corruptos e ladr@oes ordinários. As únicas pessoas a quem recriminou nos 4evangelhos estudados foram os clérigos, aqueles que se imiscuiam no poder. pregava uma revolução mas Ãntima "A Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus" nunca misturou o sagrado com o profano.
Vi quem era Jorginho Melo durante a CPI da covid. Um sujeito estúpido e mal intencionado.
ponto final!
Esse “graças a Deus” ao começo não é nem um pouco inocente kkkkkkk Grande Ruy!
Maravilhoso artigo. Digno de um imortal.
Eita Santa Catarina! Nunca vi um Estado tão bolsonarista como esse! Pelo amor de Deus até quando vamos aturar com tanta afronta a cultura e ao conhecimento!?
Custará caro ao povo catarinense pela escolha desse ser inútil.
Jorginho deve tomar cuidado para não cair de quatro. Há o risco de nascer uma carroça atrás dele!
Uai, meu caro, se "nascer", tá bão pacaramba; inda por cima, bota uma pilha na teoria da geração espontânea. Convenha cá com o colega que, muito pior, seria KHagá-la. Mas tudo é possÃvel naquele santo estado. Hahahahah!
´´Governador camisa amarela é considerado um dos mais ineptos governadores camisas amarelas do paÃs que proÃbe nas escolas livros de autores consagrados``. Abaixo as eleitoras e eleitores camisas amarelas!
Perfeito, Ruy, mas a verdade incomoda.
Parabéns Ruy Castro. Pobre Santa Catarina.
... os agentes públicos que administram o Estado de SC são as filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil de crentes de SC!!!... Eles são os saintmonios de bozo e de Trump!!!...5
Perfeito Ruy Castro
Caro Ruy o FEBEAPA veio para ficar,imagina hj se o pasquim existisse, esses jenios polÃticos ajudariam as vendas atingirem números astronômicos.
Obrigada, Ruy. Criticar a BÃblia é um daqueles ta bus que poucos têm coragem de encarar. Apócrifo, ao mesmo tempo multiautoral, sem data certa, e apresentado a todos desde até antes de saber ler, é a base de religiões monoteÃstas opressoras.
Esse governador de Santa Catarina estufa o peito, respira fundo e sente um orgulho gigantesco da própria ignorância. Só falta relinchar. Igual ao mestre miliciano rasteiro.
A ingnorança astravanca o pogressio do Brasil.
inepto? e o povo que o elegeu? vc se julga superior a estes eleitores?
E quando você critica Lula, Paulo Cury, você se julga superior aos seus eleitores? Seu argumento é tão inepto que pode ser voltado facilmente contra você. Sim, quando criticamos um governante, criticamos também a escolha de seus eleitores. O que há de errado nisto? O princÃpio da alternância do poder tem como premissa o fato de que o eleitor pode errar. Na democracia, o eleitor é soberano, mas não é infalÃvel.
Inepto é ig norante como o povo que o elegeu. Ser bolsomÃnion é uma autocertificação de ambas as coisas.
duas coisas que acabaram fazendo mal ao brasileiro: o PT e o cristianismo.
E uma coisa que, além de fazer mal, também m@ to u muitos brasileiros: J M B
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Protegendo os governados Voltar
Comente este texto