Bruno Boghossian > Lula desperdiça decibéis em busca de influência em nova etapa da guerra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até o Papa falou em atos de terrorismo contra a população palestina. Lula está certo desde o inÃcio.
E o jornalismo da FSP não se comove com essa barbárie contra o povo palestino, acha melhor criticar o presidente da republica.
O luiz 19 está perdidinho coitado.
Gostaria de saber do Bruno, como ele classifica bombas caindo sobre a cabeça e soterrando milhares de crianças famintas, no escuro, hospitais sem energia e sem recursos para atender milhares de mutilados além dos demais doentes, não se tendo a quem recorrer ou por onde sair. Não é o terror?
Um articulista que habitualmente o apoiou, ousou fazer uma crÃtica bem amena ao Lula. Erro imperdoável.
Dificilmente leio as colunas do nobre autor. Vejo que não ando perdendo muita coisa.
Eita, meu caro Bruno, é aquela estória: se correr pega, se ficar come; se avuar, recrama, se cavar túnel, indigna. Tem jeito não. O fato é que temos ainda influência muitÃssimo limitada, restrita à diplomacia de paz e ajustes - que tá fora de moda, aliás. Ainda comeremos bastante grama se houver pretensão de ter voz, mas podemos consegui-la: cada vez mais haverá "peso ecológico", e temos também uma aeroespacial que pode se desenvolver. Enfim, há espaço, com habilidade.
Com esses colunista é difÃcil manter a seriedade, Lula volta com o bolo assado enquanto eles vão moer o milho. A propósito, quem exatamente condena os efeitos (!) da incursão israelense e não a própria incursão? A responsabilidade nunca gruda...
Hahahahah, caro Alberto, faço votos de que seu FÃgaro aguente a tarefa. Tem coisa que eu já em comento mais, passo batidão - no limite, nem leio. E vamo que vamo.
*Leia-se: Com esses colunistas da Folha....
O patrulhamento petista está batendo os bolsonaristas. Lula é um santo, ungido à Presidência. E a esquerda caduca insiste nos velhos discursos radicais contra quem pensa ou se manifesta diferente do lÃder-maior deles. Não do Brasil!
Deus te ouça! Bolsonaro nunca mais.
Até tu, Bruno?
Hahahahah, foi de leve, na tangente... Hahahahah!
Qual o "papel" que o colunista gostaria? o de lambe botas de Israel?
Lula se mete onde não deveria se meter? Fala em nome do Brasil suas opiniões muito mais pessoais que diplomáticas? Dá uma de ativista "pró-Lula no Nobel" e expõe o paÃs ao ridÃculo... quando detona a Ucrânia e Israel e promove gente como Putin e o louco colegiado de aiatolás iranianos (que movem o Hamas)? Uma coisa é o grupo de apoiadores do Lula em sua ecologia petista. Outra é o mundo que o nosso Napoleão quer corrigir.
Blá, blá, blá. Cansei de ler. Você dá sono.
Tem hora que esse papelão de vira lata parece incurável. Mas aprsar de você, não será.
Essa é a essência das zelites de Banânia, infelizmente.
Abaixo a cultura corrupta brasileira, parabéns a Malta e a ONU, a influência do petróleo de Lula não ganhou voto na ONU
Há elementos suficientes para investigar Israel por crimes de guerra, mas o enquadramento da incursão como terrorismo (cujo objetivo é uma intimidação indiscriminada) é juridicamente controversa. Juridicamente controverso? Explica por favor.
O que pode ser juridicamente controverso quando falamos de mortes de crianças palestinas em número cruel e alarmante. Não existe concordância moralmente aceitável. É preciso que crimes humanitários sejam penalizados.
Tirar as oportunidades de 4.000 crianças jamais será juridicamente controverso. Que argumentação torpe.
Belo lembrete aos moralistas de plantão. Parabéns.
O paÃs maldito já perdeu esta guerra. A guerra moral.
Uma reportagem para parecer bem na fita com a direção do jornal ou matéria encomendada. Não há nenhuma justificativa para desmerecer o Presidente por classificar aquele paÃs maldito naquilo que ele é.
Tem muita coisa que a Folha, e seus colunistas preferidos, apoiam sem o dizer explicitamente.
Mais um texto pautado. Raso, muito raso.
O escriba acha que condenar a matança indiscriminada de crianças em Gaza é desperdÃcio de decibéis? Eu acho que estou desperdiçando meu dinheiro assinando a Folha, pois deu para apoiar o genocÃdio.
É lamentável a linha editorial da FSP que a gente testemunha em tempo real. A censura aos comentários é frequente.
Basta ser medÃocre para ser articulista deste jor mal abominável
É só condenação do que os jornalistas evitam por convicção ou medo da pressão que um lado faz pra dizer que bomba em incubadora de bebe não é violência.
Deve ser um pouco dos dois, mas prefiro me poupar do desgosto de saber.
Tudo muito escrito, bonitinho, mas condenar a morte de crianças inocentes, nananinanão?.. A FSP, poderia se engajar numa campanha internacional para a paz, uma utopia, mas porque não persegui-la do que ficar com esse papo-furado de analisar as idas e vindas da fala do Lula. Palavra de ordem: PAZ!!
Lula diga A, ou diga não A e o Bruno Boghossian, sabendo bem a quem deve agradar, vai escolher a outra alternativa. É tão certo como o nascer do sol, como o espaço reservado à charge polÃtica.
O povo adora ser enganado. Preciamos aprender a interpretar os fatos e algumas ações com razão e não com emoção. Talvez a obsessão do presidente em estar em evidência a qualquer custo, seja o começo para os questionamentos da sua demagogia. A repatriação é outro palanque na minha opinião. Porque não faz igual a inglaterra se não me engano, que vai cobrar dos repatriados dela?
Credo!!!! Cobrar?
Cara Marenildes, o repatriamento dos cidadãos em momento de crise é um ato democrático: estende a proteção do Estado a quem, desvalido naquela circunstância, fora da esfera territorial, precisa de apoio. Digamos que seja uma Emergência do SUS, sabe? O tio Sam, cobrou, nas lá é cada um por si mêmo, por princÃpio.
Do meu ponto de vista os esforços foram e são legÃtimos e ainda bem que o paÃs tem estrutura e foi capaz de articular um processo complexo que graças a Deus deu certo. Estou mesmo tão enganado?
Não passa na cabeça de vocês, paus-man dados dos editores, que Lula só está falando o que todo mundo sente: que o governo de Israel é está dizimando um povo inteiro. Não é o Estado de Isral (seu povo e sua população), mas o atual governo de extrema-direita. Não se trata de perder decibéis se está dizendo à s claras sobre o que estão fazendo. Para um paÃs tutelado pelos EUA e governado pela extrema-direita, fazer crÃticas a Israel sem perder decibéis não faz nem cosquinha. Acabou. Lula está certo.
Há um trabalho sistemático em função da guerra de imprensa, sempre presente nesses conflitos, orientando formadores de opinião. É apenas mais um a serviço.
Apenas mais um desserviço pago, né não?
O maior crime para quem está do lado de fora da guerra é ser omisso perante a morte de civis e crianças, milhares delas. Mas o objetivo do estado agressor é somente ampliar seu território, como já vem fazendo há décadas. Isso inclui o deslocamento ou genocÃdio de um povo.
O pior é que todos nós pagaremos pela irresponsabilidade do dito cujo.
Temos um perdedor que escolhe ficar ao lado de ditadores e ter ror istas.
Muuuu, agora temos um presidente e não um paria inelegÃvel.
A sÃndrome de tupiniquim voltou a bater na Folha. Só falta o articulista chamar o Brasil como Israel já chamou de anão diplomático. Lamentável a decadência dia artigos a cada dia desse periódico. A subserviência total ao ideais dia EUA.
É o velho complexo de vira-lata sempre falando mais alto.
Pode ser que deveria ter escolhido melhor as palavras, mas nada muda que ambos cometem barbáries. Não sei se melhora muito a escolha das palavras, essa que tanto assusta não se aplicaria nem mesmo a H&tler . E da�
Bruno. Com todo respeito, reflita mais antes de apresentar análise tão arrasta pé.
Qta Idi Otice. O mundo inteiro está qualificando e condenando o Geno Cidio perpetrado por Is rael. LL certo novamente.
Não há nenh um crime de gu erra pesa ndo contra Isr ae l. Papel aceita tudo, não é?
Nada mais falso. O mundo todo está condenando os crimes de guerra cometidos pelo exército israelense, mas as qualificações têm variado enormemente e poucos têm falado em genocÃdio ou terrorismo de estado. Para quem quer ter influência sobre a solução, derrapagens verbais são um pecado grave e Lula as tem cometido aos montes.
alguem que acha que o brazil tem alguma relevância na politica mundial ou nunca viajou para fora ou esta tendo alucinações
Basta ficar por aqui, para entender o sentido figurado de zelite vira-lata.
Sei que ag ora se desqu alifi cou para mediar qual quer coisa de paz!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula desperdiça decibéis em busca de influência em nova etapa da guerra Voltar
Comente este texto