Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Samuel Fagundes

    Esse povo vê maldade em tudo. Entendi perfeitamente a explicação que a Azul deu, que os preços de combustíveis e conflitos afetam os preços internos mais que os externos. Simples, não vi sabonetada não...

    Responda
  2. Alberto Pisciotta

    É so abrir o mercado de aviação interna também para as companhias de fora, aí com mais concorrência vai ver os preços abaixar rapidinho. Tem que fazer como na Europa, onde vc viaja entre as capitais europeias com 15 euro.....o problema do Brasil é esse excessivo protecionismo das empresas internas que acabam formando um cartel de preços para os trouxas pagar sem ter outras opções.

    Responda
  3. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    As tarifas internas de voos no Brasil são as mais caras do mundo. E a desculpa da AZUL é também absurda. Dizer que conflitos internacionais afetam o preço da passagem aqui dentro do país é achar que todo mundo é trouxa. Quer dizer que a passagem entre Goiânia e Cuiabá está mais cara por causa da guerra da UCRÂNIA X RÚSSIA? Patético, hilário, humor de extremo mau gosto.

    Responda
  4. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    As tarifas internas de voos no Brasil são as mais caras do mundo. E a desculpa da AZUL é também absurda. Dizer que conflitos internacionais afetam o preço da passagem aqui dentro do país é achar q

    Responda
  5. Silvio Alpendre

    Mas algum dos argumentos da Azul para a prática dos seus elevados preços é exclusivo dela?

    Responda
  6. vander gontijo

    Exatamente. Parabéns por abordar assunto tão importante e longevo. Sou pescador esportivo e utilizo sempre os trechos que vão para Cuiabá e aeroportos do interior do estado. Realmente a Azul é a única que te leva onde você quer ir. Mas o preço é exorbitante. É preço de monopólio "espacial" sem nenhuma dúvida. Já reclamei no CADE. Me deram uma resposta genérica e sem nenhuma base técnica. Não estão nem aí para esse assunto.

    Responda
  7. vander gontijo

    Exatamente. Parabéns por abordar assunto tão importante e longevo. Sou pescador esportivo e utilizo sempre os trechos que vão para Cuiabá e aeroportos do interior do estado. Realmente a Azul é a única que te leva onde você quer ir. Mas o preço é exorbitante. É preço de monopólio "espacial" sem nenhuma dúvida. Já reclamei no CADE. Me deram uma resposta genérica e sem nenhuma base técnica. Não estão nem aí para esse assunto.

    Responda
  8. Rodrigo Bandeira

    O capitalismo é uma maravilha. Kkkkk

    Responda
  9. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Sempre se aproveitando dos consumidores. Todas, não só a Azul.

    Responda
  10. Alexandre Assis

    O governo desvaloriza o Real pra favorecer o Agro, e acaba ferrando com as aéreas, que tem custos atrelados ao dólar…

    Responda
  11. Alexandre Assis

    Dúvida: Por que o foco só na Azul? Dá uma olhada nos preços da Latam e da Gol, e você vai ver o mesmo cenário. Já cheguei a pagar mais de 3 mil por um bilhete SP-Brasília, 3 mil por SP-RJ e mais de 4 mil SP-Sao Luis…

    Responda
  12. Alaor Magno

    Proibir o uso de linhas domésticas assim como fez a França. Aviões poluem o ar. Deveriam parar de ser fabricados.

    Responda
    1. DANIEL HENNING

      França é incomparavelmente menor, tem conexões por trem, estradas boas.

  13. Marcos Benassi

    Eita, que é o tal do "livre mercado", né não? Livre pra enrrraabar aqueles que precisam se locomover e não têm alternativa viável e compatível. É nóis! (Aliás, melhor, "é no nosso".)

    Responda
    1. Flávio Teixeira

      Comunista!

  14. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Se a agência liberar os vôos para existir concorrência, rapidinho viram preços de gente normal. A função do estado é essa.

    Responda