Cotidiano > 9 a cada 10 mortos pela polícia na Bahia são negros, diz levantamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na BA são 80% de negros.
sim sim e sim para os que querem abafar a realidade e se esconder do escancaramento do óbvio, os afro descendentes (os quais fsp e outros da imprensa no geral ensistem em chamar de negros pejorativamente) são assassinados como controle de natalidade adulta. Policiais na sua maioria são pessoas boas e tem familias e as amam, sendo que existem muitos policiais afro descentes nas ruas do paÃs, mas esconder que basta olhar para um afro descente e pronto a minoria de policias age no automático é real
Jornal fascista!
A reportagem é manipuladora. A correlação da letalidade deveria ser comparativa com os autores ou suspeitos de crimes e não com a população.
Proporcional à população. Nada extraordinário.
Limpeza étnica. Essa eh a missão das PMs no Brasil.
Uma provável maior proporção de negros na Bahia não contribuiria para a estatÃstica?
“A carne negra é mais barata no mercado”. O estado está aparelhado para defender as elites. E atacar os desfavorecidos. E a grande maioria que habita os presÃdio são negros, pobres. Que cumprem prisão temporária eterna.
Ainda persiste a ideia perversa que para acabar com o crime basta acabar com os não iguais, literalmente branqueando toda a população, porém o crime não tem nada a ver com aparência, mas sim com as ideias, conceitos, e paradigmas da pessoa, geralmente herdados da própria sociedade.
O mesmo repórter poderia informar se esses negros que ele cita são por ele considerados negros ou as vÃtimas se declaram negros, há uma grande diferença.
Eh pungente ver aqui o pobre de direita da classe media alienada e parasitária julgar e condenar os negros a pena de morte na mão das polÃcias guardiãs das elites financeiras liberais.
Devido à escravidão e, principalmente, à falta de polÃticas de apoio aos ex-escravos como ocorreu nos EUA, aqui, boa parte dos negros ficaram a "Deus dará", originando, por desespero, a ida aos crimes e aos trabalhos menos remunerados. A formação de favelas se deu por esses motivos e não é a toa que elas apresentam maioria de pretos e pardos.
Também há matérias que mostram violência de negro contra negro como a maior fração da morte de negros, inclusive quando o policial é negro. A cidade de Nova Iorque é a mais citada nestas estatÃsticas, e os distritos de lá possuem alguns artigos sobre isso.
E cuidado. Os negros nos EUA , reino do liberalismo, defendido pela folha, proporcionalmente estão tão ferrados quanto.
Do jeito que se transmite , parece que as polÃcias são violentas porque o povo da perifa eh mais violento. Isso tira um pouco o foco. A violência está na raiz das elites financeiras desprezÃveis, liberais, conservadoras(de patrimônio). Essa em que a folha de são Paulo eh correia de transmissão para mover o gado de direita liberaloide.
O policial sabe que a minoria é branca e rica (imagine o escândalo na mÃdia se um policial prender um branco ainda que criminoso). A mÃdia é branca, o branco é rico e sempre mandou nessa região. O PT precisa investir pesado em educação. Se não colocarmos o professor como prioridade, polÃcia seguirá matando, sobretudo os mais pobres (se branco, o bicho pega).
O mundo na Bahia, sobretudo o mais pobre são pretos. Não há novidade nenhuma nessa estastÃtica.
Uai que novidade é essa? A população preta da Bahia, é de 95%. Desprovida de recursos e escravizada por 300 anos e por mais 150 anos, proibidas de estudar, de ter trabalho digno, hoje é óbvio que serão as maiores vÃtimas, até porque os brancos mandam e são donos de tudo nesta região (nenhuma novidade no Brasil)e o policial, sabe que se prender um branco, sua promoção estará comprometida. A mÃdia (branca), vai cair em cima. Não há outra solução: matar pretos para manter o sistema.
MÃdia branca? Talvez mÃdia sionista seja mais adequado. Ao menos os principais meios midiáticos ocidentais estão em direta ou indireta posse sio ni sta. Wall Street Journal, New York Times, os estúdios de Hollywood. Isto é material concreto. Temos um terceiro componente na equação, e não mais brancos ou negros.
Afol ha já era . Jir na listas vendidoss
Por favor, corrijam os dados da pesquisa no texto. A proporção de pessoas negras na população (menor) é informada como o percentual letalidade de pessoas negras pela polÃcia (maior).
fiquei com a impressão que a reportagem sugere que a polÃcia precisa fazer o mesmo aos brancos!
Isso mostra sua cabeça. Em vez de dizer, a polÃcia deveria ser neutra com relação a cor..e a elite financeira menos voraz , para o negro não ser empurrado (desde a abolição) para as cidades de Deus.
Deve ler o texto novamente para entender melhor.
O coitadismo virando uma tendência. Qual é a porcentagem das "vÃtimas" da polÃcia que estavam saindo do trabalho ou da faculdade?
Segundo o censo 2022 a população de ne gros e par dos na Bahia é de aproximadamente 81% do total de habitantes do estado.
O levantamento levou em conta o percentual étnico da população ou seja qual a maioria da etnia da Bahia. Na verdade novamente vemos tendência a criminalizar a população afro
Que reportagem tendenciosa! Primeiramente esses mortos estavam praticando cri mes e o fato da cor da pele não os torna inocentes e anjos, são cri mi no sos!
Sim, mas no Brasil nao existe pena de morte para criminosos pegos em flagrante!
Exatamente !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > 9 a cada 10 mortos pela polícia na Bahia são negros, diz levantamento Voltar
Comente este texto