Opinião > A banalização do uso da força nas relações internacionais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Lula tem razão quando diz que a ONU virou uma ONG sem força. Ela foi criada no final da Segunda Guerra sob a batuta dos EUA, única potência não atingida pelo conflito. A história humana nos ensina que em todas as épocas existiram potências que dominaram boa parte do mundo para seus interesses e não os da humanidade em geral.. Utilizam de justificativas como "defender aliados", "defender a democracia" (caso do Brasil), "defender sua cultura" e por aí vai.

    Responda
  2. Alexandre Marcos Pereira

    As condições presentes no mundo, particularmente as tensões e os conflitos, não surgem do nada, mas são o resultado de um ambiente que desencoraja a harmonia e o entendimento mútuo. É importante reconhecer que os conflitos armados e as guerras são frequentemente o culminar de longos períodos de tensões não resolvidas, desigualdades, e falhas na diplomacia. Em muitos casos, esses conflitos são exacerbados por questões como disputas territoriais, diferenças étnicas e religiosas, lutas por recursos

    Responda
  3. Gaya Becker

    A questão é que USA e Rússia estão pouco se lixando pra ONU. Os lucros das guerras sustentadas por esses dois países não pode parar. É a galinha dos ovos de ouro deles!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.