Poder > Só 2 a cada 5 vagas de cotas para juiz negro são preenchidas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Leite Leite

    O problema do negro e de todos os trabalhadores são o mesmo. O baixíssimo salario. O salario mínimo tem que ser suficiente para o trabalhador dar todo o conforto a família para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxílio de ninguém, nem de reservas de vagas, como está na constituição. Sai muito mais barato ao país pagar o salario mínimo para dar independência financeira a todos os trabalhadores do que gastar R$168 bilhões só com o bolsa família.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Tem razão João, porém isso só se viabiliza com luta dos que estão na base da pirâmide, os salários maiores ou menores são fruto do enfrentamento do trabalho ×capital, quando um perde outro ganha!

  2. João Leite Leite

    Bons profissionais tem que ser selecionado pela comprovação de conhecimento e bom desempenho na área que vai ocupar, não pela cor da pele.

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Cotas no serviço público já são, por si só, um contra-senso, o servidor público deve ser selecionado não em função dos seus interesses individuais ou corporativos, precisa estar apto a lidar com demandas do conjunto da sociedade, racializar o serviço público não contribuirá para sua eficiência, rebaixar critérios mínimos é inconcebível!

    Responda
  4. jose prado

    Isso pq negros, quase sempre.frequebtam escolas ruins., com infraestrutura e prodissionais despreparados e vivem em condicies precarias, em ambientes hostis e com necessidades mais urgentes cono sobreviver!

    Responda
  5. Raul Ravanelli Neto

    Essas políticas agravam o racismo em países como o Brasil, onde a maioria é afrodescendente. Sobretudo porque, ocorre afastada de qualquer lutar contra o capitalismo, contra a transformação do ser humano em mercadoria. O Bolsonarismo surge dessas políticas equivocadas.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Perfeito ! O critério da "gota de sangue" importado dos EUA está gerando uma grande confusão, a população negra é cerca de 10%, uma outra parcela, mais ou menos 47% é parda/mestiça, (acho ótimo que seja assim, precisamos superar o racismo), 43% se declaram brancos? Duvido ! O Brasil é maravilhosamente mestiço! Combater a racialização das relações sociais é questão urgente !

  6. Eduardo Freitas

    Os candidatos a estas vagas deveriam entrar pela porta da frente, como todos sempre fizeram. Chega de demagogia barata e coitadismo.

    Responda
  7. Marcos Horvath

    A verdade é que esse exame é apenas mais um filtro que dificultará o ingresso de PPI´s na magistratura...A única forma disso ser alterado seria uma diminuição da nota mínima exigida no próprio concurso (em todas as fases, e não só na 1ª como é hoje)

    Responda
  8. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Falta esclarecer qual é a fase subsequente em que o candidato é eliminado. Se for na entrevista, é comprovação da discriminação. Não deveriam haver entrevistas em concursos públicos.

    Responda
    1. Marcos Horvath

      Não há entrevista formal...Os cotistas são eliminados já na 2ª fase, na prova discursiva e na prova de sentenças, onde há anonimização...A verdade é que a defasagem educacional impede a aplicação da política nos concursos de mais alto nível

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.