Cotidiano > PM que negou ajuda a adolescente ganhou medalha por resgatar jovem que caiu no golpe do amor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma brasileirada, barrigada, o acusado nem foi preso, assim que fazem com cidadão comum
Não estamos aqui pra resolver
Entendo, mas em várias matérias deste jornal, se refere ao cidadão como negro, e já ouvi que negro é errado porque há várias correlações negativas, tal como ovelha negra, mercado negro, lista negra etc... A FSP deveria então na matéria usar preto? Complicado né?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O nÃvel de influência de idéias bozonazifacistas nas polÃcias chegou a um nÃvel que é melhor demitir todos e contratar outros.
Se este soldado feminina queria PAZ em sua folga e não ser exposta, era só estar a paisana. Sai de farda uniforme só pra ter o Ego mantido algo, mas não quer ser incomodada. Que fique a experiência.
Errado fez um juramento e a lei é clara em flagrante delito qualquer do povo pode e o policial DEVE agir.
Vc está fazendo apologia à violência policial e à execução de pessoas sem julgamento. Infelizmente ainda há muita gente como você neste pobre paÃs.
A atitude é grave, isso e aquilo, mas qual a acusação feita para o agressor da vÃtima, foi punido?
Esse paÃs sei, é o Coringa do Batman!
A ocorrência já estava sendo conduzida pelo policial civil. Muito sensacionalismo.
Verdade. Tem que proteger a população, não os bandidos.
Se aquilo é conduzir... cada vez mais o povo quer distância dos policiais!
Surgiu uma dúvida. Qual é a forma correta se referir a uma pessoa de cor, negra ou preta ? Já ouvi pessoas dizendo que chamar de negro é errado e também já ouvi dizendo que chamar preto também é errado! E a�
Entendi o que vc pergunta, já presenciei uma discussão assim. Entendo que ambos. É uma cor, como outra qualquer. E tudo depende do contexto né mesmo? É isso me foi dito por uma pessoa preta, ou negra, como quiserem.
Como você se refere aos seus pares, Murilo? Pelo nome de batismo, presumo. Agora, me explique a sua necessidade de referir a alguém pela etnia. Apenas use o mesmo respeito que você usa com os seus pares e essa questão não fará diferença. Sugestão: Ei moço, moça, senhor, senhora. Fácil, não é?
Por isso a expressão, ao invés de ser "tudo que disser poderá ser usado no tribunal...", diz "tudo que disser poderá ser usado CONTRA VOCÊ no tribunal"... Melhor ficar quieto...
A maneira certa de referir é cidadão
A polÃcia em São Paulo tem comportamentos cada vez mais aberrantes, quando não criminosos. No papel, oficialmente e nas redes sociais está tudo sempre muito bem, enquanto isso nas ruas agem como bárbaros sem lei sempre predispostos à violência, refletem cada vez mais o desgoverno bolsonarista do estado.
Conforme recentemente veiculado na imprensa, dupla inativa de PMs ao lado de famosa lanchonete na Av. Ipiranga sofrendo ação de vândalos com pedras. Lembrei do refrão da música "Acorda amor" de Chico Buarque: "Chame o l@drão, chame o l@drão..."
Ja viram ate espancamento do menor. Q cegueira ideologica.
Corporativismo.
Essa situação parece recheada de equÃvocos de procedimento. Qualquer pessoa, se tiver condições, pode e deve deter outra em flagrante delito. O policial civil parece que não sabia bem desse princÃpio. O rapaz que filmou, se sabia ou presenciou o delito, se houve mesmo, também desconhecia tal preceito pois, em vez de filmar, deveria ter detido o jovem, mesmo que para isso recorresse à ajuda de outros. Sobre a PM carece de comentários.
Muito simples o que caiu no golpe era branco ,e o que foi espancado é negro e pobre . Não passo pano pra bandido,mas se o adolescente fez alguma coisa errada ,que seja encaminhado pra delegacia. Fazer o errado é fácil ,o difÃcil é fazer o certo e vejo que os dois policiais foram dois omissos nesse caso ,até pq a polÃcial até ameaçou o repórter .
Disseste tudo Marcos.
Sr alexander é dessas boas almas q acha q o menor tinha q ser conduzido no colinho e com bombons
Qual é então a atitude correta a ser tomada se não é conduzir à delegacia?
Ganhou medalha porque participou de vaquinha pra ajudar o jovem gaúcho.??????? Tudo bem,no Rio é pior,Bolsonaristas dão medalha pra milici;anos.
PolÃcia preparada, hein!? Vejamos um resumo da história: InÃcio: menino é surpreendido com suspeita de estar cometendo um crime; Meio: rolo e confusão; Fim: menino escapa de boas; e policiais são afastados e investigados... Kkk Como dizia a minha avó: "jaku escasseia, mas não acaba"...
Sobrou "altruÃsmo" com o jovem gaúcho de ascendência européia, e faltou no dever de ofÃcio com o jovem larápio afro-descendente. Nada de novo na corporação dos bandeirantes.
O jovem gaúcho é negro. Basta dar um Google que verá a foto dele. Antes de comentar, é bom se inteirar.
Nem todo gaúcho tem ascendência europeia, e se você prestasse atenção, veria que no fim da matéria há cinco fotos do jovem e ele não é branco (se é essa a sua "acusação"). A policial não teve a postura correta, mas não envolva racismo com isso. Além do mais, alguém se preocupou em verificar se a policial tem algum transtorno psicológico? Porque é fácil, para pessoas como você, julgar profissionais como os policiais, que diariamente estão em situações de risco de vida.
Imaginem no governo boulos?
É isso! A soldada é exposta com nome foto. O senhor tinha porte e posse de arma. E o infrator?
Que infrator? Aonde tem qualqer prova que o rapaz cometeu algum crime?
O infrator tem que ser recolhido conforme o estatuto da criança e adolescente. O investigador tinha que dar voz de prisão e chamar a PM. A PM tinha que intervir e não deixar esta situação sair do controle. Alegar que estava de folga é pura sacanagem. Foi exposta por que além de negar ajuda ao jornalista que a questionou, tentou chutar o infrator. Em resumo, ficou muito mal para a corporação
A polÃcia militar condecora quem faz a obrigação em serviço. Mais uma razão para a extinção dessa excrescência da Democracia.
PM não faz o que é seu dever, e faz o que não é sua função.
Rodrigo Cabral pelo seu critério a fami lÃcia merece receber várias medalhas!
Não é obrigação da PM acolher, providenciar alimentação e dinheiro para a passagem do jovem gaúcho negro que foi auxiliado. Os P Ms foram além de suas obrigações naquele caso. Por isso a medalha. Pelo visto, pra você, deve receber medalha quem recebe representante de facção em gabinete.
Feliz dia da Consciência Negra!
Ganhar medalha e ser apresentada como exemplo porque participou de uma vaquinha???????
Obrigado, Paulo.
Parabéns pelo seu comentário, Rodrigo Cabral!
Foi muito mais que isso. Mas, pelo visto, pra você, deve receber medalha quem recebe membro de facção em gabinete de Estado.
Ajudou o gaúcho porque era branco. Ela só chuta pretos e pobres!
Gaúcho é negro. Dá um Google e pesquisa. Tem muitas materias e imagens do cidadão.
Não se iludam. Isso é prática comum nas polÃcias. Adoram aparecer em jornais e publicações. Ganham medalhas pelos motivos mais toscos possÃveis. A única profissão que ganha destaque por fazer seu trabalho. Qq apreensão de 5, 10g de drogas já ganham capas de jornais e matérias televisivas. Esse caso mostrou a verdadeira face da policial. Não teve a mÃnima decência de ao menos fazer algo naquela situação. Mentira que sabia que o cara armado era policial. Ela não estava nem aÃ, foi indiferente.
Tamires, não se deixe enganar pela medalha recebida... na hora 'da verdade', você mostrou que não é boa policial. Reflita ou ache outra coisa pra fazer.
Preto e pobre só fazem parte do protocolo da PMESP se for pra ser preso.
A criatura tentou furtar o celular dele? Ambos devem ser presos!
A população tendo que defender as crianças da polÃcia. E a Folha com uma matéria tosca como esta, dizendo sobre uma medalha por ter participado de vaquinha. Onde chegamos!
Ué, se a mocinha está de folga e considera-se à margem da ocorrência, como ela pode dizer que vai "prendê-lo" por desacato? Ela está ou não está trabalhando uniformizada? Corregedoria, nela.
PolÃcia é tudo igual...
Lá vem a Foiha limpar a barra da policial. Se fosse um civil que tivesse salvo o garoto, a Foiha ia fazer uma matéria puxando a capivara pra tentar desqualificar o cara.
Simplesmente inacreditável isso e o dever de agir fica aonde? guardado no armário da corporação?
O gaúcho é branco?
Vocês procuraram por fotos dele? Eu procurei e vi que ele é pardo, ou seja, negro - segundo a recente terminologia abrangente adotada pelo movimento identitário. A atitude dessa policial no caso mais recente é desprezÃvel, mas a lógica que vocês usaram se mostrou paranoica e furada.
Qdo me deparei com o tÃtulo da reportagem, já sabia, sem conhecer a vÃtima do golpe, a sua cor. Até quando?
Qual a dúvida????
Recebimento de medalhas no Brasil deixou de ter alguma relevância há muito tempo.
Sabia que o homem armado era policial. Vejam que ele não se identificou como tal. Nem deu voz de prisão ao rapaz. Esse aà vão passar o rodo de cima abaixo.
Primeiro devolver a medalha. Depois processo.
A diferença de um caso para o outro é que no segundo caso a pele da pessoa é preta e isso é muito relevante para os policiais. Para os policiais a pele preta torna qualquer indivÃduo suspeito.
Bárbara Maidel, fã do mito, colorir o primeiro cidadão para justificar o injustificável e ainda não se dar conta que a policia racista desse caso é a de SP só mostra como o gado perdeu a noção. Déficit de cultura tem cura. Procura uma livraria.
Você procurarou por fotos dele? Eu procurei e vi que ele é pardo, ou seja, negro - segundo a recente terminologia abrangente adotada pelo movimento identitário. A atitude dessa policial no caso mais recente é desprezÃvel, mas a lógica que você usou se mostrou paranoica e furada. Além de demonstrar desconhecimento sobre a quantidade de negros no RS.
Infelizmente a decepção de ver o mal triunfar, com o PT de volta ao poder para destruir o paÃs, faz com que pessoas boas fiquem desiludidas e abandonem a vontade de praticar o bem.
Cidadãos de bem desiludidos com o Brasil: mudem-se para a Argentina. Fica a dica...
Você é um comediante sem graça. Mude de profissão.
Não seja desonesto e nem envergonhe ainda mais a sua famÃlia! Tome tento, homem!
Kkkkkkkkkkk, essa é a PolÃcia Militar de TarcÃsio, geralmente reacionária e bolsonarista. É Dever de OfÃcio que se chama, prestou concurso para isso e ganha para isso. Não quer? Pede para sair.
Ainda existem pessoas que puderem dialogar com essas anomalias q vem regurgitar aq. Deixa na pista. Adoradores de inelegÃvel
O mal era o governo anterior. Governo de gente inculta, terraplanista e negacionista, sendo o paÃs considerado um pária mundial. Governo comandado por milicianos e pastores pi lantras. Imagino o seu perfil..
Que tolice você disse!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PM que negou ajuda a adolescente ganhou medalha por resgatar jovem que caiu no golpe do amor Voltar
Comente este texto