Cotidiano > Prefeito de SP diz que pediu cancelamento de contrato com a Enel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. wilson kfouri

    Os paulistas em especial os paulistanos não merecem a ineficiência e corrupção da dupla Tarcísio de Freitas & Ricardo Nunes. Esperamos que votem melhor nas próximas eleições para governador e prefeito .

    Responda
    1. Daniel SIlva Nunes

      Ah, vão sim, com certeza. Desista do povo desse estado, uma vergonha.

  2. Hernandez Piras

    Nada como vésperas de eleições para ganhar governos valentes. Nesta época, se bobear, até concessionária de transporte urbano acaba sendo punida, mas tão logo passam os pleitos e os valentões se convertem em gatinhos novamente.

    Responda
  3. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    As agências reguladoras foram sucateadas ou recheadas de indicações políticas, era para ser um órgão técnico para fiscalizar, regulamentar, cobrar e sancionar, necessário para o programa de privatização de empresas que prestam serviços para a sociedade e junto com o Cade, evitar abusos. Infelizmente tudo aqui é desvirtuado e caem nas mãos de interesses corporativos, políticos e econômicos. Refletindo na baixa qualidade dos serviços.

    Responda
  4. Neli de Faria

    Para que existe agência? Um grande erro do FHC !

    Responda
    1. neli faria

      Sr Hernandez e as agências fiscalizam? Desde quando? E se foram, como o senhor diz, capturadas pelos ministérios, mais um motivo para inexistirem. Nem miro nessa. Repiso-me, agências,um grande erro do FHC  a criação de Agências.  FHC errou também na criação do ministério da defesa,  de assessores e seguranças para Ex-presidentes, cartões corporativos e , principalmente, reeleição.

    2. Hernandez Piras

      Se não houvesse agência reguladora, a fiscalização caberia aos ministérios. Se você confia mais na estrutura aparelhada dos ministérios do que nas agências, lamento por você. No mundo todo a fiscalização de monopólios naturais e serviços públicos cabe exatamente a agências independentes. Se nossas agências foram capturadas pelas empresas que deveriam regular, o problema é da mesma elite política que domina os ministérios.

  5. Eliane Morosini

    Esse Nunes deve fazer campanha política até dormindo. Não perde uma chance!

    Responda
  6. Eliseu Laercio Machado de Ramos

    Privatizou, e piorou. MUITO. Quando a prioridade é lucrar, eles sucateiam a qualidade do serviço para lucrar mais. "Ah, mas falta concorrência". Claro que nunca vai existir, acorda pra vida. Reestatiza já. Energia elétrica não é para dar lucro, é para dar qualidade de vida pra população.

    Responda
  7. Eduardo Freitas

    Melhor reativar a antiga Eletropaulo. Ninguém aguenta mais.

    Responda
  8. Willian DN

    Aqui em Goiás trocaram a Enel pela Equatorial e fez foi piorar. Cadê a prefeitura para fazer a poda das árvores preventivamente?

    Responda
    1. Hernandez Piras

      É evidente que nem todas as quedas de energia se devem às árvores. O vento e as árvores são desculpas para uma empresa que terceirizou muito mal, obtendo das empresa contratadas equipes de baixa qualificação, e que mantém equipes em quantidade insuficiente para os momentos de emergência. As árvores não eram muito melhor podadas nos tempos da finada Eletropaulo.

  9. Cleomar Ribeiro

    ... a prefeituras de SP contratará escritório de assessoria ( dos parças da igreja parceira para negócios especiais com o Estado) para a elaborar projeto básico para contratar nova concessionária! Este escritório de assessoria contratará empresa de servicos técnicos trumpista ( uma Empresa saintmonio de Trump) e ouro escorregará para suas caixas, e é claro, a população na lama com blackouts recorrentes peculiares ao chaos-crônico desejado em anobde eleição.

    Responda
  10. Wagner Castro Brasileiro

    Para cair a energia em São Paulo não precisa nem chover mais. Venezuela, Cuba, Ucrânia e até Gaza tem serviço que funciona mais que a ENEL

    Responda
  11. Wagner Castro Brasileiro

    Estamos muito mal Tarcísio tentando descobrir onde fica a praça da Sé, Nunes como prefeito que quer cobrar taxa para a ENEL ganhar mais e fazer algo que é obrigatório. É por fim a ENEL. Era melhor ter os 3 patetas nos governando

    Responda
  12. Carlos Fernando de Souza Braga

    Militares brasileiros honestos e competentes, privatizações que melhoram e barateiam os serviços... Qual mito falta cair no país.

    Responda
  13. Itagiba Souza

    O cidadão que mais parece ator de filme de terror de segunda categoria é que vai ser cancelado .. Nas urnas!

    Responda
  14. ALEXANDRE DE CASTRO

    O bo ni tinho aí em campanha não pode esquecer que também é vidraça, não existe no município de São Paulo zeladoria em relação as árvores e muita coisa que é de responsabilidade da Prefeitura não é feita e quando é feita deixa muito a desejar.

    Responda
  15. Ricardo Candido de Araujo

    Que tanto a Enel quanto ele tenham "seus contratos" cancelados num futuro próximo. Esse aí achou o "bode expiatório" mais que perfeito, conseguindo se eximir de suas responsabilidades no último evento de falta ampla de energia. E há quem engoliu até a chumbada dessa isca fajuta.

    Responda
  16. Charles Pennaforte

    Privatizar e ter qualidade? Nem na Suiça... Essa mania de privatização é boa para a turma ficar rica ser fazer esforço.

    Responda
  17. Reinaldo da Silva

    Quantas vezes a falácia do Estado corrupto e incompetente, e o Mercado honesto e competente, será repetida, e pasmem!, considerada uma verdade absoluta? Em vários países da Europa, como França e Alemanha os processos de privatização em áreas estratégicas estão sendo revertidos. Mas, a versão de que o Estado brasileiro é o único corrupto e ineficiente do planeta, serviu ao neoliberalismo. Durante décadas as mídias tradicionais bateu nesta tecla. Com a palavra os Kim cata coquinhos da vida!

    Responda
    1. Misael Bolzon de Bitencourt

      Só um detalhe se fosse uma empresa pública não tem como você trocar ela pelo serviço ruim prestado, já com uma empresa privada podemos fazer isso, Boas empresas existem tanto no setor privado como no público agora no público pouco se consegue fazer

  18. Marcos Barbosa

    Dois Bolsonaristas fiéis , prefeito e governador sabe o que fazem ? Jogam pra galera ,eles sabem que nada vai ser feito ,dois encostados que pouco ou nada fazem por sp ,essa vergonha de ficar tanto tempo sem energia só nesses governos de boteco . Obrigado governador e prefeito por mostrarem um novo nível de ócio

    Responda
  19. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Viva sp , sem governo municipal , nem estadual. O eleitorado paulista derreteu completamente ao contato com a direita arruaceira.

    Responda
  20. Leonardo Gama

    Quem é esse cara da manchete? EX-BBB?

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh tudo jogo de cena do político e do sujeito da Enel. São todos privatista liberais, esse tipo de gente não tem escrúpulos. O gado tá cansado de ver as barbaridades das privadas , mas não enxerga um palmo. Segue seu rumo como um destino fatal.

    Responda
  22. LUIZ CARLOS D OLIVEIRA HERTZOG

    Pelo ressarcimento dos prejuízos e pela rescisão contratual com penalidade

    Responda
  23. Rondon De Castro

    A corrupção é o fio condutor das privatizações no Brasil, né? Essa ENEL, carinhosamente chamada pelos goianos de ÊNEL, saiu daqui meio fugida com os caminhões cheios de dinheiro, deixando a rede elétrica do estado completamente obsoleta e os bolsos de muita gente graúda também cheios de agrados.

    Responda
  24. Artur Neto

    No ano que vem vamos cancelar o esse prefeito nas urnas.

    Responda
  25. Rafael Pimenta

    Este bolsominion é o pior prefeito da história, está acabando com São Paulo. Nunca vi São Paulo tão abandonada, violenta e descuidada, e isso que ele tem acumulado trinta e cinco bilhões no caixa da prefeitura (só sabe asfaltar rua que não precisa, como a Rebouças). Não vejo a hora deste incompetente vazar, ele nunca terá meu voto.

    Responda
    1. LUIZ CARLOS D OLIVEIRA HERTZOG

      Este é o maior oportunista dá história

  26. Rives Passos

    Está querendo manipular eleitores paulistanos. Com o consumidor, pouco se lixando, aí dá que sejam as mesmas pessoas. Risível!

    Responda
  27. OLAVO ANTONIO

    Primeiro ele sugeriu pagarmos o enterramento dos cabos. Uma injeção de investimento pra ajudar a ENEL. Agora quer acabar com a concessão. Logo percebemos que o prefeito quer fazer bravata. O governador tá quieto dizendo que a privatização da Sabesp vai ser diferente, talvez porque quando azedar ele já encheu os cofres.

    Responda
  28. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mais fácil o impeachment de quem assinou.

    Responda
  29. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Tudo p aparecer. Não se pode cancelar um contrato . Todos avalizaram. O máximo é pedir ressarcimento. A não ser o artigo q citei anteriormente.

    Responda
  30. Rives Passos

    Se isso acontece na grande SP, imagine o que acontece nos rincões do Brasil. Vamos ampliar o escopo, em relação a saneamento, rede celular, trabalho escravo e todo e qualquer tipo de abuso do mais forte $ em relação ao povo brasileiro. Setores estratégicos não se pode entregar ao capital especulativo, e sim, é isso mesmo...pois, de produtivo, com todo o histórico dessa empresa...muito questionável. Mas, fica uma pergunta ta: alguém sabe dizer qual a eficácia/imagem da Enel da Itália?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Uma vez li uma entrevista(em off) de um empreiteiro nacional, que fazia obra tbem nos EUA. Ele relatava a diferença do que ocorria aqui e lá. Lá era com esmero, aqui era nas coxas.

  31. Artur Neto

    Bom a concessionária E nel e responsável por não ter equipes para atender a população a muito tempo. Mas a prefitura nunca cuidou da jardinagem da cidade vide as praças imagine as árvores e não foi por falta de aviso. O prefeito esta querendo se eximir de sua responsabilidade.

    Responda
    1. Jorge Watanabe

      Também não estou defendendo a Enel não, mas vento por si soh não causa apagão. Nas 21 imagens contei 16 de árvore caídas e 1 de estrutura civil. Quem deveria cuidar disso? Corretíssimo o comentário do Artur! Aqui em Goiás trocaram Enel por outra e os problemas não desapareceram magicamente.

  32. Edgar Candido Ferreira Candido

    Esta é uma prova real que a provarizacão/concessão não é maravilha que muitos acham que é.

    Responda
    1. Rafael LuZ DE ASSIS

      Está comparando um mercado aberto com um monopólio bonitão?

    2. Olivo G Neto

      Bom era quando a Telesp era estatal, os planos de expansão para aquisição de um telefone demoravam 4/5 anos para entregar e se você quisesse muito podia pagar US$ 5.000,00 para ter 1 lnha mais rapidamente. Há necessidade de uma agência reguladora que funcione !!!!

  33. André pedrosa

    Esse prefeito reaça, tava se moncomunando com o governador carioca pra privatizar a sabesp, agora viu a besteira que é privatizar serviços essenciais, quer dar uma de revoltadinho...quem te conhece, não te compra...boi...

    Responda
    1. Manoel Paulo Neto

      Viu nada, continua convicto, porém eleição que se aproxima, fez optar pelo adiantamento, jamais cancelamento. Esse tipo de negociação enche os bolsos de alguns a curto prazo e fode a população a médio e longo prazo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.