Opinião > O desafio identitário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O texto começa com os desafios identitarios que as democracias liberais enfrentam. Não há outras democracias que não tenha base liberal no mundo. A maior revolução social da história que nos permitiu conhecer Kant, Karl, Kelsen, Darwin, frequentar ou não templos, abrir a mente contra o conservadorismo que está em cada ser, educação e cultura de cada sociedade. Mesmo assim somente nas últimas décadas esta questão está ganhando força nas democracias.
Falo aqui do Liberalismo Iluminista, base democrática de todas democracias consolidadas e muitas delas parlamentaristas onde o Bem estar Social é a busca independente de qual linha ideológica vença eleições, digo a Europa Ocidental. Não confundir com liberalismo econômico que é o capitalismo selvagem.
Todo comentário meu é censurado. (Abner Nazaré Cândido)
Tenta burlar
Blá, blá, blá... (Abner Nazaré Cândido)
Mas se o comentário [sic] era isso, foi um favor terem “censurado”. O que isso agrega ao debate?
Buscar empatia, né? Como é q ninguém pensou nisso antes?
Belo artigo, prezado Diogo. Muito mais interessante, razoável e útil do que o blá blá blá vencido do Endométrio Magnânimo.
É realmente lamentável que um debate sério na academia, como a questão da identidade cultural na pós-modernidade, tem sido banalizado nos meios de comunicação. "Identitarismo" não existe. Só na cabeça de quem não esta entendendo nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O desafio identitário Voltar
Comente este texto