Blogs Frederico Vasconcelos > CNJ arquiva reclamação contra juíza bolsonarista "Tia Carminha" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma demonstração de que o Judiciário é um clube que se protege mutuamente. Que a população se indigne e os despreze cada vez mais - porque é um dos mais caros do mundo, se não o mais caro e altamente ineficiente - suas excelências (sic) nem se coçam. Ou melhor, coçam aquilo que é privado apenas. Trabalhar bem? Poucos. Privilégios? Todos.
Isso só é insignificante se comparado ao fato de que os ministros do STF decidiram que não estão impedidos de julgar processos patrocinados pelos seus próprios familiares, e de que todos os conselheiros do CNJ e ministros do STF aceitam, felizes, fazer passeios de luxo e receber pagamentos generosos por palestras, tudo pago sem a menor sombra de desinteresse.
Opa, quase todos. A ministra Rosa Weber, por exemplo, não fazia parte dessa turma.
Acho que não entendi. Ela é conhecida como Tia Carminha, porque é a tia de toga da milÃcia?
Tia do zap, contudo, de Toga.
Data vênia, a r. decisão está equivocada. Juiz, desembargador o é, deve se abster , em mÃdias sociais ou fora dela, de se manifestar politicamente.É um ônus para uma carreira com inúmeros bônus. Juiz deve ser apolÃtico, porque amanhã ou depois poderá cair em suas mãos, para julgar, um caso envolvendo o polÃtico, e pode ser quebrado, aos olhos de todos, o sagrado princÃpio que deve reger a Magistratura: imparcialidade. Não adianta falar que é Pessoal:juiz deve ser Imparcial.
Sem mencionar que o outro Desembargador tomou uma pena de censura por manifestar politicamente.
Sou bloqueada por um Juiz no X. Em 2018 se manifestou em favor de um candidato, tuitei nesse sentido. A pessoa está numa carreira tão linda,pode fazer um grande trabalho em prol do Judiciário e do Brasil, e se manifesta elogiando polÃtico? Servidor Público deve saber que PolÃtico é transitório,ele é permanente.Para bem exercer o nobre mister. De lege ferenda: pela extinção da vitaliciedade. A vitaliciedade não protege o Juiz que enaltece o Judiciário, protege aquele que não o dignifica.
"A conduta, embora tÃpica, é atipica sob o aspecto material". Uau, nem mesmo Moro seria capaz de um contorcionismo jurÃdico como este! O que, no fundo, demonstra que a lei não vale nada, o que vale é se quem é julgado é plebeu ou nobre. Parabéns pela criatividade kkkkk.
Realmente uma decisão sábia e republicana. Uma autoridade pode se pronunciar contra os poderes constituÃdos incitando a violência e ainda dizer que não se lembra. Mas ainda continuará julgando com outra régua, bem diferente. Podres poderes
No paÃs do judiciário de semideuses há sempre bofetadas.na cara da sociedade. Ou se pune com aposentadoria ou se premia com a teoria da insignificância. Tia Varminha e seus tiozôes deixando o Brasil cada vez menos exemplar.
Responsabilidade a quem é devida. Diversos juÃzes do CNJ foram pela abertura do PAD, mas certamente elementos oriundos de representantes da OAB, Congresso, etc, que ali estão não viram nada de mais. Porque não entendem nada de magistratura.
O corporativismo, sem princÃpios, do nosso judiciário é de dar náuseas!
O filme advogado do di@bo sugere exatamente isto: Manter cargos de decisão para chocar o Ovo da serpente.
Nossa, que susto! Achei que ela seria "punida" com afastamento remunerado, ou com aposentadoria antecipada, com vencimentos integrais. Pensei que a tiazinho gosse passar necessidades.
Também fiquei preocupado; já imaginou a tiazinha com cemzão garantidos por mês sem ter o que fazer, senão incitar traidores da Pátria? Ninguém se comove com o tédio que a coitadinha enfrentaria. Ninguém. Isto não é justo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > CNJ arquiva reclamação contra juíza bolsonarista "Tia Carminha" Voltar
Comente este texto