Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauro Santoni

    Absurdo. O interesse do governo é aumentar impostos, com esta reforma tributária, e gastar mais. Mas em compensação temos serviços públicos " de excelência".

    Responda
  2. MARCIO Gionco

    A única coisa que importa para esse governo é ficar lá, pagando ao centrão o que for necessário. Não tem visão nem projeto. É triste.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Epa. Bolsonaro já foi apeado do poder, te contaram, não?

  3. Ricardo Arantes Martins

    Agora chegou a hora de Lula cuidar do que importa, mas do que exporta também, falta uma política pública para redimensionar a indústria brasileira destruídas nas últimas décadas nas gestões petistas.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Lima, o Coiso não volta, até os milicos sabem como ele é pernicioso a nação. Ele é o caos ódio,corrupção e morte com muita inutilidade administrativa. até a extrema corrupção petista é melhor do que o coisismo, pois pelo menos há algo de humano e algum trabalho.

    2. Dario Lima

      O Mito vai voltar com Temer de vice e os milicos como ministros, excluindo civis no governo.

  4. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Esses jornalistas tratam com tanto amor o governo Lule.

    Responda
  5. Mário M Dias

    Que estrago, cara pálida, que estrago ? O mercado já precificou o déficit em 0,8%, tá lá no focus, dê uma olhada. Só faltou fazer a comparação do governo com a dona de casa, que não pode gastar mais do que ganha . . .

    Responda
  6. Antônio João

    Os diagnósticos errados dos analistas deram guarita para o Bacen manter elevada a Selic, hoje temos a maior taxa real de juros do planeta, 7,43 pp, enquanto os países desenvolvidos têm taxa negativa, é uma tremenda transferência de recursos sociais para os rentistas, aumento da concentração de renda, é a Selic indevidamente aumentando a dívida pública.

    Responda
  7. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Lula tem razão ao falar sobre a ganância dos financistas. Fazer pressão para que o governo não invista em medidas necessárias ao bem do povo, é maldade.

    Responda
  8. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Lula tem razão ao falar sobre a ganância dos sistema financeiro. Fazer pressão contra os gastos necessários para oferecer uma melhor qualidade de vida ao povo mais pobre?... É muita maldade.

    Responda
  9. José Cardoso

    Os cuidadores do Lula não podem esquecer da fralda geriátrica em sua cabeça. É assessório essencial.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Nada como acompanhar o nível de quem ainda apoia o monstro das joias e dos 700 mil, só sobra a sobra.

    2. Mário M Dias

      Pelo jeito vc não pode sair sem a sua, né zezinho?

    3. Marcus Salmeron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Marcelo Ribeiro

    Não se preocupe VTF, as empregadas domesticas não irão para Disney.

    Responda
  11. Gilberto Rosa

    Vinícius deixou de prever o caos pra amanhã, como este amanhã estava cada vez mais absurdo, passou a apenas descrever o presente, sem nunca esquecer de justificar os juros que pagam o leitinho das crianças do bilionário dono da Folha dos bancos de São Paulo. Será que ele já ouviu falar de Keynes?

    Responda
  12. Gilberto Rosa

    O governo é responsável por juros não descerem mais? Sério, achava fosse por causa do presidente do BC, herança do monstro das joias e dos 700 mil, deixada para banqueiros bilionário, como o patrão dono da folha.

    Responda
  13. Jorge PAULISTANO

    Vai voltar a viajar, gastar milhões com a Esbanja...mas é isso que importa para alguém como ele e os seus

    Responda
  14. NACIB HETTI

    Os banqueiros estão satisfeitos, os carteis não tem o que reclamar, os parlamentares estão com a grana toda, a Bolsa está bombando. Agora tá na hora de matar a fome de trinta milhões, aumentar a oferta de casa própria para os miseráveis, dar escola para quem não tem e saúde no tempo da necessidade.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Nacib, você já ouviu falar dos dois terços do congresso? Dá uma olhadinha se a pessoa quem você votou participa destes dois terços coordenados pelo Lira, com apoio da Folha. Lembre também do golpe, assim você entende as limitações do governo, que por sinal já fez muito em um ano, mesmo com todas estas forças contra. O povo está em uma situação melhor do que da época do monstro das joias e dos 700 mil.

  15. maria araujo

    União e Reconstrução! Em menos de 1 ano, as notícias são muito mais animadoras; até quem destila palavras tenebrosas aqui sabe (e sente) que podemos finalmente respirar em paz e cuidar do que importa. Se as serpentes estão encantadas, isso é bem melhor do que se estivessem soltas e raivosas.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      A Maria tem razão. As notícias são animadoras para os banqueiros, para os carteis, para os congressistas e para os investidores no mercado de capitais. Comida para trinta milhões deve estar chegando.

  16. JOS LEANDRO

    :Que a Folha de São Paulo e Tv Globo me desculpem: Mas, lula é um encantador de serpentes! às vezes assemelho o lula a aqueles líderes espirituais, tipo Sai baba, Caio Fábio, tantos e tantos, *Tim Tones, que vivem da lábia e têm uma rede de pessoas em sua volta de lhe tb vivem dessa esperteza e que em troca lhe dão apoio e sustentação.

    Responda
    1. Maria Lúcia Bergami

      Que análise é essa? Acabamos de passar por um presidente que mandou aliados,apoiadores, eleitores para a cadheia e ele própria tbm vai e é o Lula o encantador de serpente???? Gargalhando aqui.

    2. Maria Lúcia Bergami

      Que análise é essa? Acabamos de ter um presidente q colocou aliados, apoiadores e futuramente ele mesmo na cadeia e é o Lula o encantador de serpente???? Esburrachando de rir ao ler tanta cegueira kkkkkkkkk

  17. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Isso tudo eh conversa mole. Os estrategos do capital liberal vão manipulando nomes, teto, déficit, gastos do governo, juros, mas pra eles o importante eh que a riqueza produzida pelo povo , caia nos cofres dos banqueiros. E da maneira mais rápida e segura que puderem saquea-la. Não eh a toa que o lema seja ordem e progresso, nessa ordem! Primeiro crescer o bolo.

    Responda
  18. Marcos Serra

    Uma boa notícia de Lula, que agora pode cuidar do que importa. Com a recuperação da cirurgia do quadril, poderá voltar a dedicar-se aos prazerosos roteiros idealizados que a Janjatur oferece. E segue o baile.

    Responda
  19. Marcos Serra

    Uma boa notícia de Lula, que agora pode cuidar do que importa. Com a recuperação da cirurgia do quadril, poderá voltar a dedicar-se aos prazerosos roteiros idealizados que a Janjatur oferece. E segue o baile.

    Responda
  20. Hernandez Piras

    Ao que parece, paulatinamente, com sua habitual habilidade, o Ministro Haddad vai convertendo Lula à racionalidade econômica. Já era tempo! Há muitos traços animadores na economia brasileira, como o saldo cronicamente positivo no balanço de pagamentos, a robustez das exportações e a recente reforma tributária. Se não permitir que piorem as contas públicas, o Presidente já estará prestando um grande serviço à causa do crescimento sustentável.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Por fim, Sr Vidal, uma pergunta óbvia: O senhor acha realmente que a maneira obsessiva como ataca o PT, quase sempre com os idênticos argumentos, é substancialmente diferente do culto que vê nos petistas? O petismo radical e o antipetismo são faces da mesma moeda. Quem hoje demoniza este, amanhã idolatra aquele. Mas um parlamentarista que vota em Bolsonaro é de fato uma excelente piada e lhe agradeço muito por isso.

    2. Hernandez Piras

      Vidal, qualquer pessoa racional já percebeu que não sou petista, nem antipetista. Aplaudo o que, segundo meus princípios, merece ser aplaudido e reprovo o que me parece reprovável. Ao contrário de você, que durante todo Desgoverno Bolsonaro manteve a mesma ladainha antipetista de hoje, como se Lula estivesse no poder e que tentou justificar diversas vezes atos do Desgoverno com o habitual " E o PT!". Suas referências a Bolsonaro hoje não passam de hipocrisia para simular imparcialidade.

    3. Nelson Vidal Gomes

      Registro, por oportuno, sem esperar respeito pelo que falo porque não é isso ensinado no "culto" do "Templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), muito frequentado por pseudosintelectuais frustrados. Não votei em Bolsonaro e sim contra o PEB. Namastê!

    4. Nelson Vidal Gomes

      É por não exigir dos nossos políticos compromisso com o país acima dos interesses pessoais, como você relata logo abaixo, que terminamos na condição de "poveco", exibindo aos filhos e ao mundo Lula e Bolsonaro como nossos dois "grandes líderes". Isso pode ser corrigido com o Parlamentarismo que dá cultura geral e política ao povo, por ser o sistema democrático por excelência. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    5. Nelson Vidal Gomes

      É por não exigir dos nossos políticos compromisso com o país acima dos interesses pessoais, como você relata logo abaixo, que terminamos na condição de "poveco", exibindo aos filhos e ao mundo Lula e Bolsonaro como nossos dois "grandes líderes". Isso pode ser corrigido com o Parlamentarismo que dá cultura geral e política ao povo, por ser o sistema democrático por excelência. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  21. mauricio silva

    Tao bom as notícias serem de economia, meta, realidade... que tragedia quando o assunto era cercadinho, golden shower, fechar o suptemo, gabinete do odio... que tempos horriveis vivemos por 4 anos!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Subscrevo o comentário. Um alívio não dormir com receio de golpe de estado ou sob o efeito de declarações infames todos os dias.

  22. Nelson Vidal Gomes

    O que sempre importou a Lula foi a reeleição dele e a derrota de quem possa lhe fazer "sombra", não por acaso derrotou Haddad contra Bolsonaro fazendo-o concorrer como sendo ele mesmo o condenado pelo STF e agora prepara- se para repetir o "gesto" contra o próprio Haddad concorrendo ele próprio como "descondenado" pelo mesmo STF. Pode-se criticar Lula por muitas coisas menos por falta de inteligência. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Carlos Pouças

      Agora pelo menos, como disse um comentário anterior, os veículos de comunicação estão noticiando algo útil. Passamos 4 infelizes anos recebendo notícias sobre cercadinho, bolsonaro de jetski em tal lugar, outrora de lancha noutro lugar, etc (notícias inúteis). Cuidado com a inveja.

    2. Hernandez Piras

      Uma ressalva que, pela qualidade deste texto tortuoso, eu não aplicaria a você, Sr. Vidal. Aliás, fico feliz em saber que "o que sempre importou a Lula foi a reeleição dele e a derrota de quem possa lhe fazer 'sombra". É uma "particularidade" que juro nunca ter percebido em nenhum político. Todos geralmente são tão despreendidos, tão desprovidos de egoísmo que me encandaliza o fato de ter sido preciso uma pessoa perspicaz como você para nos indicar esse traço tão "exótico" do nosso Presidente...

  23. Artur Carmel

    Essa matéria é muito relativa e casual: caso isso, caso aquilo. Previsões, enfim. Enquanto isso, arca, bolso.

    Responda
    1. Ediney Fortes do Prado

      Falar de futuro é sempre “caso isso, caso aquilo”. A matéria não fala de fatos concretos, mas da previsão pro ano que vem.